Como fazer uma trança Fishtail

Os Melhores Nomes Para Crianças

Rabo de cavalo trança rabo de peixe

A trança rabo de peixe parece um pouco complicada para um iniciante, mas é muito mais fácil do que a trança básica ou a trança francesa. Esta trança pode ser levada de simples a dramática com apenas alguns puxões durante a trança. Quanto menores forem as seções que você toma durante a trança, mais detalhada será a aparência da trança acabada.





cozinhar um peru em um forno de convecção

Preparando o cabelo para uma trança

O cabelo do segundo dia (cabelo que foi lavado no dia anterior) é melhor para trançar. As tranças podem ser feitas em cabelos recém-lavados, mas sem produto o cabelo fica muito liso. Se você planeja trançar o cabelo recém-lavado, use um spray de cabelo leve ou flexível ou spray para pentear, como Paul Mitchell Super Clean Spray . O spray modelador dá ao cabelo alguma aderência para que seja mais fácil de trançar. Borrife o cabelo enquanto o levanta para garantir que a maior parte do cabelo tenha produto.

Artigos relacionados
  • Penteados com tranças laterais
  • Desenhos de tranças: diferentes tipos que tornam estilos impressionantes
  • Grecian Updo

Trançando um Fishtail

O processo básico de trança é o mesmo, independentemente de onde seja iniciado na cabeça. A imagem acima mostra um rabo de cavalo que é uma trança tipo rabo de peixe. Siga estas instruções simples para obter esta aparência:



  1. Escove o cabelo sem emaranhados. Faça um rabo de cavalo no osso occipital (a curva na parte de trás da cabeça) e prenda com um elástico.
  2. Pincele o rabo de cavalo e separe-o em duas seções.
  3. Não importa de que lado você começa a trança, desde que mantenha o padrão o mesmo durante todo o tempo. Para fins de instrução, comece na seção esquerda.
  4. Pegue uma pequena mecha de cabelo do lado de fora da seção esquerda. Isso é feito facilmente enfiando o dedo indicador na seção esquerda do cabelo para fazer uma separação limpa. Cruze a peça sobre a seção esquerda e junte-a à seção direita.
  5. Pegue uma pequena mecha de cabelo de fora da seção direita usando o dedo indicador como antes. Cruze esta mecha de cabelo sobre a seção direita e junte-a à seção esquerda.
  6. Repita esse padrão logo acima das pontas do cabelo. Prenda com um pequeno elástico.

Fishtail francês básico

Uma trança em cauda de peixe francesa é feita combinando a técnica de uma trança francesa básica com a da trança em cauda de peixe básica. Parece complicado, mas você logo descobrirá que realmente não é. Se você pode fazer uma trança francesa básica com três seções de cabelo, pode fazer uma trança francesa tipo rabo de peixe. O vídeo a seguir mostra como essa trança é feita.

Rabo de Peixe Francês Embrulhado

O rabo de peixe francês embrulhado é uma variação do rabo de peixe francês básico mostrado acima. Este estilo pode ficar próximo à sua cabeça ou ter muito volume, conforme mostrado na imagem à direita. Da parte do cabelo ao ponto em que fica sem cabelo para adicionar atrás da orelha oposta, é trabalhado como uma trança tipo rabo de peixe francês.



  1. Trança Fishtail Francesa EnvolvidaComece fazendo uma parte lateral profunda de cada lado da cabeça. Aqui é mostrado no lado direito. Escove o cabelo sem emaranhados.
  2. Pegue uma pequena mecha de cabelo na parte de alguns centímetros da linha do couro cabeludo. Divida esse cabelo em duas seções.
  3. Nesse ponto, você precisa decidir se deseja que a trança fique visível ou invisível. Se você quiser que a trança ao longo da cabeça fique visível, cruze as peças por cima. Se você quiser que a trança fique invisível como a maioria das tranças francesas básicas, cruze o cabelo por baixo das mechas.
  4. Comece a trançar como um rabo de peixe normal, pegando um pequeno pedaço de fora da seção esquerda e cruzando para a seção direita. Em seguida, repita da seção direita para a seção esquerda.
  5. Neste ponto, comece a adicionar pequenas mechas de cabelo de cada lado da trança aos pequenos pedaços que são recolhidos de fora de cada seção. Cruze a esquerda para a direita e direita para a esquerda.
  6. Depois de trabalhar a trança na área das têmporas do lado oposto da cabeça, puxe suavemente a trança para fora, subindo até o início da trança. Isso adiciona volume à trança, conforme mostrado na imagem.
  7. Continue com o rabo de peixe francês, começando a enrolar a trança na parte de trás da cabeça.
  8. Quando chegar à região da nuca, volte e puxe suavemente a trança para fora para adicionar o mesmo volume do topo da trança.
  9. Quando você chegar à região da nuca, já deve ter acabado o cabelo para adicionar à trança. Agora, o processo de trança passa a ser o da trança em cauda de peixe básica. Pegue uma pequena seção do lado de fora do lado esquerdo e cruze para a direita. Em seguida, repita da seção direita para a esquerda.
  10. Continue trançando até logo acima das pontas do cabelo. Neste ponto, você pode puxar a trança para adicionar volume, se desejar. Em seguida, prenda as pontas com um pequeno elástico.

Cauda de peixe lateral

Esta trança pode ser trabalhada da mesma maneira em ambos os lados da cabeça. Aqui ele é mostrado trançado do lado direito. Se você optar por trançá-la do lado esquerdo, simplesmente mude o lado em que você começa, já que essa trança começa na parte interna do cabelo. Depois de decidir de que lado usar a trança, siga estas instruções simples para conseguir esse visual.

  1. Trança de cauda de peixe lateralEscove o cabelo sem emaranhados e junte-o todo do lado direito.
  2. Certificando-se de obter todo o seu cabelo, divida-o em duas seções.
  3. Começando a trança na orelha ou logo abaixo, pegue uma pequena mecha de cabelo de fora da seção esquerda com o dedo indicador. Cruze esta peça para a seção correta.
  4. Pegue uma pequena mecha de cabelo do lado de fora da seção correta com o dedo indicador. Passe para o lado esquerdo.
  5. Continue esse padrão até logo acima das pontas do cabelo. Prenda com um pequeno elástico.

Finalizando o Estilo

Para domar os cabelos rebeldes, use uma leve névoa de spray de cabelo após terminar a trança. Se você quiser um visual mais polido, pode parar a trança cerca de sete centímetros acima das pontas. Prenda as pontas com um pequeno elástico, depois pegue um pequeno pedaço de cabelo por baixo e enrole-o em volta da trança para esconder o elástico. Prenda as pontas na parte de trás da trança com um pequeno grampo. Você também pode anexar um prendedor de rabo de cavalo com cercadura nas pontas para um acabamento divertido. Para um estilo de casamento elegante, adicione flores frescas, como o hálito do bebê, através da trança.

Calculadora Caloria