Como faço para me divorciar sem dinheiro?

Os Melhores Nomes Para Crianças

petição de divórcio

Quando você e seu cônjuge tomaram a dolorosa decisão de se divorciar, ter pouco ou nenhum dinheiro disponível para o processo pode tornar a situação ainda mais difícil de enfrentar. No entanto, existem muitas opções disponíveis para economizar dinheiro no processo de divórcio e torná-lo menos doloroso financeiramente.





escrevendo uma carta para o seu filho para o futuro

Permaneça civilizado com seu cônjuge

De acordo com David Reischer , Esq., CEO da LegalAdvice.com, manter seu relacionamento com seu futuro ex-cônjuge amigável e cooperativo pode ser a melhor maneira de garantir que o divórcio continue a baixo custo. Quando as duas partes não conseguem chegar a um acordo, isso leva a um divórcio contestado, o que significa mais taxas legais. Se os cônjuges podem concordar em tudo de antemão, isso é chamado de divórcio incontestado. Reischer informa que um divórcio não contestado é 'mais barato', pois você não precisará de um advogado para resolver quaisquer questões contestadas. Trabalhar juntos, por mais difícil que seja, acabará por manter o custo do divórcio baixo.

Artigos relacionados
  • Ajuda financeira para mulheres divorciadas
  • Pedido de divórcio em Kentucky sem advogado
  • Estatísticas do divórcio: a coabitação leva ao divórcio?

Use os advogados com sabedoria

Os honorários advocatícios podem definitivamente ser caros, mas você pode reduzi-los usando advogados apenas para certos aspectos do divórcio. Advogado de divórcio Sonia Frontera acredita que 'ficar desinformado ou não representado por meio doprocesso de divórcioé arriscado. No mínimo, recomendo uma consulta com um advogado para entender a lei em sua jurisdição e como ela se aplica à sua situação específica. ' Pagar apenas uma taxa de consulta enquanto faz a papelada de outra maneira pode ser significativamente mais barato.



Solicite um desconto ou plano de parcelamento

Outra opção é perguntar ao advogado se ele está disposto a reduzir seus honorários considerando sua situação financeira. Embora nem todos os advogados façam isso, você sempre pode perguntar e ficará agradavelmente surpreso ao descobrir que eles concordam com uma taxa reduzida. Alguns advogados também podem permitir que você pague as taxas em prestações, em vez de todas de uma vez. Isso lhe dá a chance de pagar as taxas à medida que você se instala em sua nova vida e, com sorte, terá fundos entrando após o divórcio.

Entre em contato com assistência jurídica e serviços sem fins lucrativos

A Frontera também sugere que os clientes de baixa renda 'consultem o escritório local de Serviços Jurídicos'. Eles estão disponíveis em muitas cidades e podem oferecer uma riqueza de informações sobre o processo de divórcio, bem como os formulários de que você precisa. LawHelp.org é um site que mantém uma lista de Assistência Judiciária e outros serviços jurídicos de baixo custo por estado. Sua Ordem dos Advogados do estado também pode ajudá-lo com informações sobre recursos locais.



Grupos jurídicos privados sem fins lucrativos

Além de Serviços Jurídicos ou Assistência Jurídica, que geralmente são escritórios do governo, verifique se há algum organizações sem fins lucrativos privadas Na sua área. Embora não estejam localizados em todos os lugares, você pode encontrar em algumas cidades e condados organizações sem fins lucrativos que têm advogados voluntários que podem ajudá-lo com as consultas e a papelada. A Frontera também sugere que você entre em contato com a faculdade de direito local, se houver uma perto de você. Às vezes, essas escolas mantêm clínicas jurídicas de baixo custo, onde os alunos podem obter experiência oferecendo aconselhamento e até mesmo atendendo casos.

Contrate um mediador

Outra opção de custo mais baixo écontratar um mediadorpara trabalhar no divórcio com você e seu cônjuge. A mediação funciona bem se você e seu cônjuge discordarem em alguns aspectos do divórcio, mas não tiverem desentendimentos importantes e intratáveis. Um mediador é treinado para ajudar vocês doistrabalhe com esses problemasamigavelmente e chegar a uma decisão que ambos podem aceitar. A mediação do divórcio ainda pode custar alguns milhares de dólares, dependendo da complexidade do seu caso, mas isso pode representar uma grande economia em comparação a ter advogados trabalhando nos mesmos problemas. Você pode encontrar mediadores de divórcio por meio de diretórios online e referências de advogados locais e conselheiros matrimoniais.

Faça você mesmo a papelada

Processando toda a papeladapor si sópode parecer opressor, mas se vocês dois concordarem com todos os detalhes sobre o divórcio, é a opção mais barata no geral. O custo envolverá apenas as taxas de depósito no tribunal, embora você também possa precisar levar em consideração o custo de uma licença do trabalho para ir ao tribunal para arquivar os documentos, bem como as taxas de cartório. Você pode encontrar todos os formulários necessários por meio de seu escrivão local do condado e muitas vezes eles terão um site com os formulários disponíveis online para download. Você também pode ser capaz de emparelharArquivando-secom a solicitação de isenção de taxas ao tribunal, o que reduzirá ainda mais os custos.



Mulher triste na poltrona na nova casa

Divórcio simplificado

Advogado de divórcio de Chicago Russell D. Knight informa que 'muitas jurisdições têm um processo de' divórcio simplificado 'para pessoas que não têm bens, não têm filhos e não têm direito a pensão alimentícia.' Nestes casos, você pode obter alguns formulários com o secretário do condado e preenchê-los. Você terá que comparecer perante um juiz que concede o divórcio ou, dependendo do tribunal, poderá enviar sua papelada e fazer isso sem precisar comparecer. Knight diz que, uma vez que 'não há nada a decidir além do divórcio em si, é extremamente simples'.

Contrate um provedor de divórcio online

Existem serviços de papelada de divórcio online que cuidam de toda a papelada por você por uma taxa que pode ser muito menor do que a de um advogado, se você achar que fazer isso sozinho é muito difícil ou você não pode tirar uma folga do trabalho para ir ao tribunal . Esses serviços custam em qualquer lugar de $ 200 a $ 500 e as taxas podem variar de acordo com a rapidez com que você precisa que o divórcio seja feito, bem como as taxas de depósito do tribunal estadual.

Trabalhe com um Paralegal ou Preparador de Documentos Legais

Se você tiver problemas com a papelada ou encontrar tempo para ir ao tribunal para os processos, outra maneira de economizar dinheiro é contratar um assistente jurídico para ajudá-lo. Um paralegal treinado, também conhecido como preparador de documentos jurídicos, pode preencher a papelada e fazer os depósitos para você e cobrará muito menos do que um advogado licenciado. Freqüentemente, quando você contrata um advogado, é o paralegal do escritório que está realmente cuidando da papelada e dos registros, para que eles estejam bem cientes de todos os detalhes de lidar com os registros judiciais.

Use o crédito para pagar o divórcio

Advogado do divórcio Rajeh A. Saadeh sugere que os casais que precisam trabalhar com um advogado devido a 'questões consequentes para resolver como a custódia dos filhos ou divisão significativa da propriedade ou pensão alimentícia dos filhos ou do cônjuge' podem pagar as taxas legais com crédito. 'Os advogados geralmente aceitam cartões de crédito, além de dinheiro e cheque.' Ele sugere que tomar empréstimos de amigos, familiares ou de um banco, ou tentar 'arrecadar dinheiro online' também são opções. O advogado Russel Knight também observa, no entanto, que o dinheiro emprestado para pagar o divórcio 'será considerado umdívida conjugalque eventualmente terá de ser dividido entre as partes. '

Peça uma isenção de taxa

A maioria dos tribunais de família possui um sistema de isenção de taxas que isentará as taxas de depósito se você for realmente indigente. Entre em contato com o secretário do condado local ou com o serviço de Assistência Judiciária para obter informações sobre as opções de isenção específicas do seu estado. As isenções de taxas são geralmente organizadas por nível de renda e você precisará provar sua renda ao tribunal. Lembre-se de que, como você entrará com uma petição de isenção de taxas no tribunal, deturpar qualquer uma de suas informações financeiras será considerado perjúrio.

Faça seu cônjuge pagar as contas legais

Knight informa que, nos casos em que um dos cônjuges tem pouco ou nenhum dinheiro e o outro tem recursos financeiros, 'toda jurisdição permite que o litigante com pouco dinheiro peça ao tribunal que seu cônjuge pague os honorários advocatícios durante e após o divórcio'. Uma vantagem de trabalhar com um advogado é que ele pode aconselhá-lo sobre essas opções legais e trabalhar para garantir que seu cônjuge pague as contas, caso você não possa pagá-las.

Divórcio quando você não tem dinheiro

O divórcio é um dos acontecimentos mais estressantes na vida de uma pessoa e isso pode ser muito pior se você não puder pagar os custos. É aconselhável fazer sua pesquisa para descobrir quais serviços estão disponíveis em sua comunidade. Não tenha medo de entrar em contato com a ordem dos advogados do seu estado e com o escrivão do seu país e fazer perguntas. Existem muitas opções disponíveis para ajudar indivíduos de baixa renda e, embora os advogados possam ser caros, alguns estão dispostos a fazer trabalho pro-bono ou com desconto para ajudar indivíduos necessitados com esse doloroso acontecimento na vida.

Calculadora Caloria