Como parar de pensar sobre a morte e morrer excessivamente

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher com dor de cabeça

Qualquer um pode ser obsessivopensamentos sobre morte ou morrere, infelizmente, podem surgir quando surge uma situação desencadeadora ou até mesmo parecer que surgem do nada. Embora existam muitas estratégias que você pode tentar por conta própria, se continuar a ter pensamentos indesejáveis ​​e intrusivos sobre a morte sem qualquer alívio, é melhor entrar em contato com um profissional de saúde mental que possa ajudá-lo.





Compreendendo pensamentos intrusivos

Um grande aspecto dos pensamentos intrusivos é o conceito de que não querer pensar sobre algo ou evitá-lo, na verdade, torna as conexões neurais mais fortes à medida que você pensa mais e mais a respeito. Isso pode levar a uma obsessão, pois o cérebro gira em torno desses pensamentos sem resolução. Muitos transtornos mentais podem envolver o sintoma de morte intrusiva ou pensamentos relacionados à morte. Isso pode incluir:

  • Transtorno obsessivo-compulsivo
  • Fobia relacionada à morte
  • Generalizadotranstorno de ansiedade
  • Transtorno de estresse pós-traumático(PTSD)
  • Transtornos depressivos
Artigos relacionados
  • Medo de um pai morrer
  • Sinais de morte que se aproxima
  • Razões pelas quais o vômito antes da morte pode ocorrer

Alguns indivíduos também podem ser mais propenso a pensamentos obsessivos com base em sua genética.



Maneiras de parar de pensamentos excessivos sobre a morte ou morrer

Existem vários exercícios que você pode tentar que podem ajudá-lo a entender melhor seus principais gatilhos, conectar-se a si mesmo e, finalmente, reduzir os pensamentos intrusivos que você pode estar experimentando sobre sua própria morte ou omorte de um ente querido. Se você sentir que seus pensamentos são muito opressivos ou se sentir que corre o risco de ferir imediatamente a si mesmo ou aos outros,pedir ajudaagora mesmo.

Compreendendo o tema de seus pensamentos

Quando os indivíduos experimentam uma morte excessiva ou pensamentos relacionados à morte, muitas vezes, eles têm um tema geral subjacente. Entender melhor qual tema parece frequentar seus pensamentos intrusivos pode ajudá-lo a se conectar melhor com o que está ativando você. Alguns temas comuns incluem:



  • Morrendo em seu sono
  • Um ente querido morrendo durante o sono
  • Pensamentos de prejudicar a si mesmo ou aos outros
  • Mortes violentas de entes queridos
  • Causando acidentalmente a morte de um ente querido
  • O que acontece com aqueles que dependem de você depois que você morre

Conectando-se a você mesmo

Um dos aspectos mais desafiadores de lidar com pensamentos indesejados é conectar-se profundamente a você mesmo e compreender o que pode estar desencadeando o pensamento inicial que desencadeia a espiral obsessiva. Quando você começar a pensar sobre a morte ou morrer, tente reservar um momento para fazer um diário. Escreva:

todos os 50 estados e suas capitais
  • O que você estava fazendo antes de o pensamento surgir
  • Como você estava se sentindo emocionalmente
  • Onde você sente suas emoções em seu corpo
  • Quão intenso foi o seu sentimento em uma escala de zero a 10

Observe quanto tempo, em minutos ou horas, os pensamentos intrusivos duram. Um dos comportamentos mais poderosos que você pode começar a fazer é reconhecer e conhecer esses pensamentos. Para alguns, começar a examinar profundamente esses pensamentos, embora assustadores ou às vezes até aterrorizantes, pode ajudá-lo a compreender que, para a maioria, são apenas pensamentos e que, em muitas circunstâncias, não são baseados na verdade ou na lógica, e são conduzidos principalmente por emoções . Isso pode diminuir sua potência geral.

canções sobre perder um amigo para a morte

Externalizando seus pensamentos

Externalizar seus pensamentos pode ajudá-lo a ver suas noções sobre a morte de uma forma mais objetiva. Isso também pode ajudar a diminuir seu poder e permitir que você se sinta novamente no controle. Esteja você tendo pensamentos sobre sua própria morte, a morte de um ente querido ou pensamentos mais específicos, como morrer durante o sono, essas noções podem ser externalizadas. Para externalizar seus pensamentos sobre a morte ou morrer:



  • Imagine que esses pensamentos possam assumir outra forma fora de você. Em caso afirmativo, como seriam eles? Seja específico ao descrever sua aparência e escreva, desenhe e descreva em detalhes.
  • Nomeie o formulário externo que você criou.
  • Quando pensamentos intrusivos surgirem, comece a falar sobre eles ou faça um diário sobre eles de uma forma mais objetiva e observadora. Use o nome que você deu aos seus pensamentos para descrevê-los enquanto escreve ou fala. Isso permitirá que você seja um participante ativo dessa experiência que normalmente pode fazer você se sentir fora de controle. Ao fazer isso, você escolhe fazer parte de sua jornada de cura, em vez de se sentir sujeito a essas intrusões.

Trabalho de respiração e visualização

Exercícios de respiraçãosão ferramentas simples, mas poderosas para ajudá-lo a se sentir aterrado durante esses momentos intensos. Coloque a mão na barriga e no coração e comece a se concentrar. Permita que os pensamentos venham e imagine-os flutuando em uma bolha de ar ou bolha de texto. Concentre-se conscientemente em sua respiração e continue a observar, sem fazer julgamentos, esses pensamentos se movendo. Deixá-los passar diminui seu poder geral e ajuda você a formar uma rotina nova e mais saudável que pode reduzir a ansiedade que acompanha esses pensamentos desagradáveis.

Mulher fazendo exercícios respiratórios

Encontrando um Outlet Criativo

Canais criativos como escrever, desenhar, pintar, dançar e tocar música podem ajudá-lo a processar quais emoções e pensamentos estão ocorrendo no momento. As pessoas têm a tendência de querer evitar, em vez de enfrentar, pensamentos assustadores. Isso é totalmente normal, mas também alimenta seu ciclo de energia. Usar uma saída criativa pode ajudá-lo a passar por esses momentos assustadores, enquanto processa suas emoções de maneira saudável. Também o ajuda a criar um hábito mais saudável, se tiver tendência a evitá-lo.

Aumentando o seu autocuidado diário

O estresse tende a aumentar os pensamentos obsessivos, portanto, priorizar o autocuidado pode ajudar significativamente a reduzir esses pensamentos desagradáveis, bem como qualquer ansiedade em ter esses pensamentos no futuro. Preocupar-se com esses pensamentos surgindo mais tarde também pode fazer com que eles apareçam e, novamente, fortalece suas vias neurais. O autocuidado inclui:

  • Verificando-se diariamente
  • Sendo gentil com você mesmo
  • Ser paciente consigo mesmo
  • Pedindo o que você precisa em termos de saúde mental
  • Explorando saídas criativas
  • Praticar atividades saudáveis ​​ou hobbies que despertam alegria
  • Falar com um terapeuta ou conselheiro quando quiser recursos adicionais

Trabalhando através de pensamentos intrusivos relacionados à morte

Pode parecer incrivelmente desafiador começar o processo de trabalhar os pensamentos indesejados sobre a morte e o morrer. Compreender seus principais gatilhos e aprender a administrar seu estresse de maneira saudável pode ajudá-lo a diminuir ou resolver pensamentos excessivos sobre a morte e morrer. Se você se sentir oprimido, tiver pensamentos iminentes de prejudicar a si mesmo ou aos outros, ou sentir que os exercícios que experimentou não estão ajudando o suficiente, procure um conselheiro ou terapeuta que possa orientá-lo durante o processo.

Calculadora Caloria