Como escrever uma cena de beijo em um romance

Os Melhores Nomes Para Crianças

Beijo de casal

Antes que seus personagens possam chegar ao 'felizes para sempre', eles precisam ficar juntos. Isso quase invariavelmente envolve pelo menos uma cena de beijo - e essa é uma cena que você precisa acertar. Se o beijo for um fracasso, o romance também será.





Um beijo ainda é um beijo

Você pode ter credenciais impecáveis ​​na vida real quando se trata de beijar, mas escrever sobre isso? História totalmente diferente. Não há nada mais desajeitado do que uma cena de beijo tropeçada e perdida - nada divertido para você ou seus personagens romanticamente desafiados. E seus leitores, que leram em direção a essa catarse com grande expectativa, enviarão cartas de ódio e denegrirão seu nome por decepcioná-los com um baque tão desastrado. Então, coloque uma rosa relíquia em um vaso no canto da sua mesa, acenda uma vela perfumada, coloque a trilha sonora de Orgulho e Preconceito e rabisque um pouco de sexo nesse passeio pelos corações fictícios de seu casal.

Artigos relacionados
  • Prompts de escrita descritiva
  • Erotica Writing Prompts
  • Instruções de escrita narrativa

Beijos no ar

Escrever é tanto memória muscular quanto truque mental, então alongue e fortaleça esse músculo para cenas de beijo, brincando com palavras e imagens. Colete material para inspirar e informá-lo da próxima vez que você se sentar com uma caneta com plumas roxas e uma mente vazia.



  • Amor da minha vidaMine sua própria memória. Não é permitido encolher-se. Certamente você pode se lembrar de uma ou duas vezes em que não travou o aparelho ou engoliu o chiclete. Rabisque todas as sensações e lembranças, por mais insignificantes que sejam, em um caderno - basta despejar na cabeça todos os detalhes.
  • Abra um bom dicionário de sinônimos e procure todas as palavras possíveis relacionadas a beijo e romance. Faça uma lista dos suculentos. Use-os como instruções de escrita e para preencher os espaços em branco quando você ficar preso.
  • Leia o máximo possível de seus romances favoritos - e destaque as cenas de beijo. Pesquisar é um trabalho difícil, mas alguém precisa fazer isso. Pesquisa em tempo real com o seu amor do dia é bom também.

Com respiração suspensa ...

Você montou seu arsenal e escreveu seu herói e heroína até o momento da verdade. As melhores práticas a serem lembradas à medida que essa história de amor se desenrola o ajudarão a acertar - e a evitar reescritas infinitas. Certifique-se de que sua cena de beijo atinja todas as marcas.

quanto tempo leva para um gato ter gatinhos
  • O beijo existe por um motivo. Avança a trama, revela emoções ocultas, aumenta a tensão, resolve um mal-entendido. A continuidade e o contexto são importantes aqui. Sem beijos aleatórios ou você corre o risco de matar o ritmo do seu romance. O preparo para o momento é tudo. Coloque esses beijos na trama de forma que seja impossível imaginar a história sem eles.
  • Determine de qual ponto de vista (POV) o beijo é visto. É dela e ela está chocada com sua própria resposta? É dele e ele cede a uma ternura que tem evitado? Se virmos pelas lentes de um narrador onisciente, seu beijo corre o risco de ser, bem ... seco. Se você não está na cabeça do amante relatando a experiência, encontre algo externo e simbólico para descrever que realce ou colore o momento. Só não pule de cabeça para baixo entre os dois. Escolha um ponto de vista e fique com ele ou você confunde o leitor e enfraquece o impacto da cena.
  • 'Diga-nos' este beijo de dentro para fora. Se a mão dele escova o cabelo dela, você precisa de um adjetivo ou advérbio - cabelo 'sedoso', escova 'delicadamente'. Não exagere, mas dê pistas sobre a experiência interna dos personagens. Descreva suas ações de forma evocativa, não clínica. O leitor deseja uma experiência vicária aqui, não uma lição de anatomia, portanto, não se limite a sentimentos e emoções.
    • - As mãos dele deslizaram pela curva suave de seus lados para descansar em seus quadris enquanto ele a puxava.
    • 'Seu coração batia tão forte que ela mal conseguia respirar.'
    • 'Nenhum deles notou os flocos de neve derretendo como lágrimas em sua pele queimada.'
    • 'O rosto dele curvou-se sobre o dela em câmera lenta, como um sonho, borrado, e então desapareceu quando ela sentiu sua boca quente fechar-se sobre a dela.'
  • Os sentidos são suas armas secretas. Usa-os. Todos eles. Qual é o gosto dela? Qual é o cheiro do sol quente em sua pele salgada? Quão verdes são seus olhos de perto? Seus lábios são macios e carnudos? Há um alarme de carro tocando ao fundo? Experimente pelo menos três sentidos em cada cena de beijo.
  • O cenário é quase um personagem. Um cenário improvável torna o beijo mais comovente ou emocionante. Um cenário romântico está cheio de detalhes sensuais para adicionar ao ambiente. Você está escrevendo um filme na cabeça do leitor. Para isso, você precisa de localização, localização, localização.
  • Um romance é primeiro um passeio emocional. A atração física é crítica - e você quer configurá-la desde o primeiro encontro - mas uma união estritamente sexual é erótica, não romance. Então, inclua sua cena de beijo com as emoções de seu personagem POV. Esse beijo influencia seu relacionamento; realmente importa. Um beijo com esse tipo de poder é inesquecível, e um escritor que se lembra disso sempre entrega os bens literários.

Níveis de Calor

Os romances variam de quentes e difusos a escaldantes. O sexo determina o nível de calor, e o nível de calor define os parâmetros para sua cena de beijo.



  • Casal bonito Doce - Tudo sobre o romance, este nível é íntimo e terno, mas não explícito ou sexual. Qualquer sexo é feito a portas fechadas. Todo beijo é emocionante, mas nunca tenso ou gráfico. O herói respeita a virtude da heroína, mesmo quando estão em conflito e praticamente se odeiam. Os beijos do casal são gostosos, mas não muito detalhados ou ousados.
  • Sensual - O casal feliz segue em um livro sensual, mas você não entende o que está acontecendo. Normalmente, há uma grande cena de sexo que faz parte do conflito - muita tensão sexual, muita emoção, mas não muitos detalhes gráficos. O beijo pode ser muito apaixonado para aumentar a tensão sexual na trama, mas fica em segundo plano em relação às questões de relacionamento em geral e não monopoliza a página.
  • Chiando - Muito sexy e sensual, embora o sexo não seja o ponto - o romance é o jogo principal. Você tem tempo para longas cenas de beijo aqui e elas podem levar direto para o quarto - ou qualquer superfície conveniente. Este casal se beija bem e com frequência você poderá usar todos os seus conhecimentos recém-adquiridos.
  • Romance erótico - Sexo sem parar, muito gráfico, mas sempre o enredo romântico clássico e o HEA (felizes para sempre). Essas cenas de beijo podem ser eventos eróticos em si mesmas - pense em adereços, cenários sensuais, ultrapassagem de limites e nenhum grande aumento para o primeiro episódio de beijo. Pode até abrir o livro.
  • Erotica - Tudo sobre o sexo consensual, em todas as encarnações possíveis, sem a complicação do romance. Se você escolher o erotismo ao invés do romance, suas cenas de beijo serão explícitas, além de vaporosas, talvez até pervertidas - e não vão parar no beijo.

Exemplo de cena de beijo

Beijos na vida real não são eventos separados que começam e param em pontos claramente definidos. São uma progressão de intensidade e as sensações vividas e os pensamentos que surgem são particulares dos jogadores. Por isso, uma cena de beijo deve ser profundamente reveladora, sem dizer tudo sobre o casal. Use ambos os sentidos e espaços para invocar a tensão.

Considere este exemplo quente de uma cena de beijo:

- Ela se levantou, as pernas preparadas para conter a inclinação da colina, o ar gelado girando ao seu redor, o céu negro como antracito, cada estrela um pedaço de vidro quebrado em chamas em uma luz branca. Eles estavam amontoados uns contra os outros em seu pequeno afloramento, o pesado telescópio em seu tripé compartilhado entre eles, os braços protegidos por grossas parkas, tocando-se de ombro a cotovelo.



O braço dela, pressionado contra o dele, queimou. Ela estremeceu, o frio penetrando todo o resto dela. Ela pensou sobre as estrelas - as que disparam pela noite traçando arcos de luz, aquelas muito distantes ou muito escuras para ver.

'Sua vez.' Ele se mexeu ligeiramente e por um momento ela perdeu o equilíbrio. Então o braço dele a envolveu, puxando-a de volta da beirada, e seu rosto se curvou para encontrar o dela quando ela olhou para cima, assustada. Dois olhos, negros como a noite, cintilando com estrelas refletidas, lábios carnudos a um segundo de distância, nenhuma distância.

perguntas e respostas de curiosidades de natal para impressão

Esses lábios encontraram os dela e seu mundo explodiu em fragmentos de luz derretida. Seu aperto aumentou em seus ombros, puxando-a para ele, pressionando-se contra ela. Ela sabia que a outra mão estabilizava a mira, conhecia a força de suas constelações, seu mundo estelar. Ela não ligou. Sua boca faminta se fundiu com a dele, o frio ártico esquecido. A ponta da língua dele roçou os lábios dela, insistiu, e ela se abriu para deixá-lo entrar, dando boas-vindas ao impulso urgente que enviou um incêndio de chamas ardentes correndo por seu corpo.

Ela se agarrou a ele em algum universo alternativo de desejo.

óleo de coco é ruim para gatos

Mantido por sua vida.

Lembrou.

Uma onda de escuridão tomou conta dela e ela estremeceu e o empurrou.

Havia centímetros entre eles em seu poleiro precário. Pode muito bem ter existido mundos.

quão alto deve ter um menino de 15 anos

'Nós vamos perder algo.' Por um período de uma respiração presa, houve silêncio. Então sua voz flutuou para ela de uma galáxia distante.

'Nós já temos.'

A prática leva à perfeição

Prática escrevendo , isso é. O que você faz no seu tempo livre é problema seu. Quanto mais cenas de beijo românticas você escreve, melhor você se torna em escrever bloqueios labiais relidos 25 vezes que irão enviar seus fãs palpitantes a um frenesi de compras. Divirta-se com isso!

  • Pegue dois personagens de um livro favorito que não ficam tão quentes e pesados ​​e invente uma cena de beijo para eles.
  • Lembre-se de um filme amado e descreva as cenas de beijo com suas próprias palavras, como se estivesse escrevendo a novelização.
  • Escolha alguns personagens que um autor falhou em conectar e escreva alguma fan fiction em que você conserta esse descuido.
  • Pegue seu próprio herói e heroína - ou herói e herói, ou heroína e heroína - e faça-os mastigar bocas em momentos-chave de sua história quando isso não acontecer de verdade.

Em breve, fazer uma cena de beijo convincente não será grande coisa. Então enrugue e digite. Você conseguiu.

Calculadora Caloria