Leis sobre ser despedido

Os Melhores Nomes Para Crianças

Causas do desemprego

Se você é um funcionário que perdeu o emprego porque foi demitido, pode estar curioso sobre as leis sobre ser demitido e se você tem ou não algum recurso e se pode pedir o desemprego. Tudo depende do motivo pelo qual você perdeu seu emprego.





Funcionários à vontade

A maioria dos trabalhadores na América se enquadra na categoria conhecida como à vontade funcionários. Isso não cobre funcionários sindicais ou governamentais. Funcionários à vontade podem ser demitidos a qualquer momento, sem que o empregador dê uma explicação; no entanto, os motivos pelos quais você foi demitido não podem ser discriminatórios ou ilegais.

pedindo a alguém para ser sua namorada
Artigos relacionados
  • Tipos de treinamento profissional
  • Métodos de treinamento de trabalho
  • Exemplos de um ambiente de trabalho hostil

Isso pode parecer injusto, mas do outro lado da questão, o funcionário também pode pedir demissão a qualquer momento sem uma explicação. No entanto, mesmo que você tenha o direito de desistir na hora, um aviso prévio de duas semanas é uma prática padrão. Antes de fazer qualquer coisa precipitada, pense no futuro. O que você dirá ao seu próximo potencial empregador? Se os possíveis empregadores descobrirem que você abandonou um emprego sem avisar, isso pode impedi-los de contratá-lo porque estão procurando alguém leal, responsável e confiável.



Leis sobre ser despedido ilegalmente

Pela lei federal, é ilegal para a maioria dos empregadores despedir um empregado por um dos motivos listados abaixo. No entanto, é importante observar que muitas leis estaduais são mais abrangentes do que a lei federal, portanto, se você acha que pode ter um caso, verifique as leis em seu estado. Por exemplo, alguns estados têm leis sobre a demissão com base na discriminação em relação à orientação sexual, enquanto outros não.

Discriminação

A maioria dos estados também possui leis antidiscriminação que tornam ilegal demitir uma pessoa pelos motivos listados na lei federal. Esses incluem:



Para aprender os detalhes das leis antidiscriminação em seu estado, entre em contato com o escritório de empregos justos de seu estado.

o que dizer a alguém que perdeu alguém

Reivindicação de retaliação

Se você acha que foi vítima de discriminação e foi demitido por um dos motivos acima, pode iniciar uma ação de retaliação de acordo com as leis estaduais e federais antidiscriminação. As reclamações de retaliação devem ser investigadas criteriosamente, mas registrar uma reclamação não garante um resultado positivo para o funcionário. Se o empregador documentou diligentemente o desempenho marginal ou insatisfatório do funcionário e outras deficiências relacionadas ao trabalho, isso o ajudará a provar que seu caso não era discriminatório, mas justificado.

Lei Federal de Proteção ao Polígrafo do Funcionário

Outra lei federal que protege a situação de emprego é A lei federal de proteção do polígrafo do funcionário . Essa lei impede a maioria dos empregadores de demitir funcionários apenas porque se recusam a fazer o teste do polígrafo. Em nível estadual, um bom número de leis estaduais também promulgou legislação que estabelece proibições rígidas contra o uso de testes de detector de mentiras.



Ato Federal de Reforma e Controle da Imigração (IRCA)

Contanto que um funcionário seja legalmente qualificado para trabalhar nos Estados Unidos, a Lei Federal de Reforma e Controle da Imigração (IRCA) proíbe a maioria dos empregadores de usar status de alienígena como motivo para despedir um trabalhador.

Lei de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA)

A Lei federal de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) protege os funcionários que reclamam sobre condições de trabalho que não estão de acordo com as diretrizes estaduais e / ou federais de saúde e segurança. Se você foi demitido por esse motivo, a lei está do seu lado e você deve registrar uma reclamação.

que vinho vai bem com salmão

Violações de Políticas Públicas

Demitido demitido ou forçado a sair

Quando se trata de violações de políticas públicas, você terá que verificar o que seu estado específico considera ser uma violação. Essas são questões que lidam com o que é determinado ser moral ou eticamente errado e, como tal, pode ser relativo. Por isso, o que é considerado violação da ordem pública varia de um estado para outro. Mesmo com esse grau de relatividade, a maioria dos estados concorda que as seguintes ações violam as políticas públicas:

  • Demitir um funcionário por não concordar em cometer um ato ilegal. Por exemplo: falsificação de registros contábeis, mentindo para auditores, etc.
  • Demitir um funcionário por reclamar da conduta ilegal de um empregador. Por exemplo, se o empregador não paga salário mínimo.
  • Demitir um trabalhador que exerce um direito legal, como votar.

Se você for demitido, seja cauteloso. Não assine documentos, como liberação de reivindicações, porque isso perde o seu direito de processar. Leia cuidadosamente todos os documentos que receberem e, se tiver dúvidas, não hesite em falar com fontes externas ou com um advogado. Acima de tudo, não seja pressionado a assinar algo que você não deseja assinar.

Calculadora Caloria