Fontes adequadas de proteína para cães: quais carnes eles podem comer

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro esperando por comida.

A proteína é uma parte básica da dieta do seu cão. Mas quais são as melhores fontes de proteína para o seu cão? Em uma palavra, são alimentos ricos em proteínas e os mais digestível . Os cães podem ser onívoros, mas alguns alimentos fornecem mais proteínas utilizáveis ​​para eles do que outros. Aprenda a diferença.





quais vegetais podem ser plantados lado a lado

O objetivo da proteína para cães

Os cães podem ser onívoros, mas dependem fortemente de proteínas para ajudá-los a sobreviver e prosperar. Eles precisam de um pouco mais de proteína em suas dietas do que nós.

Artigos relacionados

A proteína contém aminoácidos essenciais que são cruciais para o processo de produção celular. Sem proteína suficiente em sua dieta, os cães podem desenvolver uma série de problemas de saúde. Eles perderão energia, seus casacos tornar-se-ão monótonos e sem vida, e os seus sistemas imunitários tornar-se-ão menos capazes de combater doenças.



Valor Biológico

'Valor biológico' é um termo usado para descrever a facilidade com que os cães podem processar a proteína disponível de uma fonte alimentar específica e absorvê-la em seus sistemas. Alimentos de alto valor biológico são as melhores fontes de proteína para cães porque são os mais fáceis de digerir. Quando a comida é completamente digerida, o cão ganha o máximo possível da proteína disponível. Alimentos que contêm muita proteína, mas têm baixo valor biológico, não são facilmente digeridos pelos cães e, portanto, não são uma boa fonte de proteína.

Proteína em alimentos comerciais para cães

Mulher derrama comida para animais de estimação em uma tigela

Existem centenas de fórmulas de comida para cães disponíveis no mercado, incluindo uma série de comida de cachorro rica em proteínas opções. O melhores marcas utilizam fontes proteicas de alto valor biológico enquanto os piores baseiam suas fórmulas em alimentos de baixo valor biológico. Há também uma variedade de alimentos intermediários que incluem alimentos de alto e baixo valor biológico.



Por que tanta diferença? Fontes de proteína de alto valor muitas vezes custam mais, enquanto as proteínas de baixo valor são mais baratas, mais econômicas e ainda atendem às diretrizes de alimentos para animais de estimação quanto ao conteúdo mínimo de proteína, mesmo que o cão não consiga digerir o alimento bem o suficiente para absorver a proteína que contém.

Melhores fontes de proteína para cães

Com isso em mente, compare as seguintes fontes de proteína comumente encontradas em uma ampla variedade de alimentos comerciais para cães.

Ovos

Os ovos podem não vir imediatamente à mente quando se considera as melhores fontes de proteína para cães, mas são uma excelente fonte de proteína e estão incluídos em algumas fórmulas de rações para cães e em muitas dietas caseiras. Você pode até se surpreender ao saber que os ovos são uma fonte melhor de proteína do que a carne, já que um cão pode extrair mais proteína deles, desde que sejam cozidos.



Peixe

Quando se trata de alimentar um animal de estimação com peixes, a maioria das pessoas tende a pensar em gatos. No entanto, o peixe também é uma excelente fonte de proteína para cães. Muitas marcas proeminentes de rações para cães oferecem fórmulas que contêm peixe ou farinha de peixe, e o salmão é geralmente o peixe preferido, pois é rico em ácidos graxos ômega-3. Você também pode oferecer ao seu cão sardinhas ou anchovas frescas e cruas.

Dica rápida

Se você pegar anchovas ou sardinhas em lata para seu cachorro, elas devem ser embaladas em água em vez de óleo.

Carne de Verdade

Cachorro comendo carne

Você verá vários ingredientes listados no rótulo de uma ração para cães e às vezes é difícil determinar exatamente o que alguns desses termos realmente significam. No entanto, não há como confundir uma carne real e com nome quando você a lê. A carne verdadeira é a fonte mais natural de proteína que um cão pode consumir; é para isso que seu sistema digestivo foi projetado, como evidenciado por seus ancestrais selvagens.

como se livrar das placas coletoras

Se você alimentar seu cão com carne fresca, seja ela cozida ou crua, certifique-se de cortá-la em pedaços pequenos. E nunca alimente o osso, a menos que seja um tipo aprovado pelo seu nutricionista canino ou veterinário. Algumas das carnes mais comuns incluídas nas dietas caninas e alimentos preparados de alta qualidade são:

  • Carne bovina
  • Cordeiro
  • Frango
  • Peru
  • Fígado
  • Pato
  • Carne de veado
Dica rápida

Para ser mais específico da espécie, alguns optam por alimentar seus cães dietas cruas .

Queijo

Embora você não encontre um grande número de marcas de rações para cães que incluam queijo em suas fórmulas, é uma fonte de proteína muito viável para caninos. Embora o queijo normal e o queijo cottage contenham proteínas, eles contêm diferentes quantidades de gordura. Se você tem um cachorro que precisa de uma dieta com baixo teor de gordura, o queijo cottage é a melhor escolha.

Fontes mais baixas de proteína

Existem várias fontes inferiores de proteína que os fabricantes de alimentos utilizarão para reduzir custos.

Refeição com carne

Parece haver um pouco de confusão sobre se a farinha de carne é uma boa fonte de proteína para cães. Para ser claro, farinha de carne não é a mesma coisa que subproduto de carne.

Presentes de aniversário de 1 ano para namorado adolescente

A farinha de carne é carne verdadeira que foi seca e pulverizada até formar um pó arenoso. A remoção da água e da gordura da carne deixa uma fonte muito concentrada de proteína que é adicionada a uma fórmula de ração para cães para aumentar o teor de proteína. A farinha de carne é, na verdade, muito digerível, e isso significa que um cão pode extrair mais nutrição dela do que de uma fonte inferior de proteína. Quanto mais eficientemente um cão consegue digerir a comida, menos resíduos eles produzem.

Subprodutos de carne

Os subprodutos da carne são o que resta de uma carcaça depois que a carne principal foi retirada do animal. Embora esses subprodutos possam ser saudáveis ​​​​quando frescos, os subprodutos encontrados na comida de cachorro são frequentemente descartados porque não são adequados para consumo humano. Por exemplo, um fígado bovino com tumor seria jogado na pilha para ser processado. Ou um baço que ficou parado por muito tempo seria adicionado.

Alguns exemplos de subprodutos de carne incluem:

  • Bicos
  • Penas
  • Fígado
  • Cabeças
  • Intestinos
  • Chifres
  • Pulmões
Dica rápida

Penas, pêlos e pés de aves crus e crus são um excelente complemento para tigelas cruas , assim como carnes de órgãos.

doar vestido de noiva para bebês perto de mim

Milho e Trigo

É verdade que você pode alimentar um cachorro com milho ou trigo e eles produzirão um pouco de proteína desses alimentos, mas a proteína desses grãos é muito difícil de ser digerida pelos cães. Isso significa que as marcas que usam milho, fubá, trigo e glúten de trigo como principais fontes de proteína atendem tecnicamente aos padrões da indústria quanto ao conteúdo de proteína. No entanto, eles não conseguem fornecer todas as proteínas prometidas porque os cães não conseguem digerir esses alimentos com eficiência. Uma boa parte da proteína passa direto pelo organismo do cão sem ser utilizada.

Digestibilidade de Proteínas e Cães

Algumas proteínas são mais fáceis de digerir do que outras pelos cães. As fontes com maior digestibilidade são os ovos (100%) e frango, carne bovina e cordeiro (92%), que são todas carnes extraídas do músculo. As proteínas derivadas de órgãos, como rim, coração e fígado, vêm em seguida, com digestibilidade de 90%. O peixe, embora ainda seja uma boa fonte de proteína, tem uma digestibilidade de 75%. As fontes de proteína de menor digestibilidade são vegetais, variando de 54 a 75%.

Necessidades Diárias de Proteína de Cães Adultos

Um cão precisa de cerca de um grama de proteína por quilo de peso por dia. Porém, ao calcular esta fórmula, o peso deve ser baseado em qual deveria ser o seu peso. Usar o peso atual de um cão com sobrepeso lhe dará um resultado muito alto. Por exemplo, se você tiver um Pomerânia que deveriam pesar três quilos, precisariam de sete gramas de proteína por dia.

Se o seu Lulu da Pomerânia estiver acima do peso, com onze quilos, ele ainda precisará de sete gramas de proteína, pois você está usando o peso 'ideal' e não o peso que tinha no momento dos seus cálculos. Tenha em mente que muita proteína não fará mal ao seu cão, desde que ele seja saudável e não tenha problemas de saúde. De acordo com PetMD , o excesso de proteína será processado pelos rins e não fará mal ao cão. No entanto, cães com uma dieta rica em proteínas devem ter seus níveis de BUN (nitrogênio ureico no sangue) verificados regularmente para garantir que não atinjam 75 ou mais.

Dica rápida

Os testes de saúde intestinal podem ajudar a compreender a saúde do seu cão enquanto consome as fontes atuais de proteína.

Necessidades Diárias de Proteína de Filhotes

O diário necessidades proteicas dos cachorros diferem de um cão adulto, pois necessitam de mais proteínas para facilitar seu rápido crescimento. Se você comparar um dieta de um cachorrinho e um cão adulto, o cão adulto deve ingerir cerca de 18% de proteína e 9 a 15% de gordura, enquanto um filhote deve ingerir aproximadamente 28% de proteína e 17% de gordura.

Porém, em geral, quanto mais proteína, melhor. Os cães são projetados para consumir até 60% de proteína. Dietas ricas em proteínas podem ser um problema para cães de raças maiores/gigantes, por isso é melhor discutir suas escolhas alimentares com seu veterinário para garantir que seu filhote esteja recebendo a quantidade correta de proteína.

Melhores opções de alimentos para cães com alto teor de proteínas

Filhote de cachorro fofo comendo pescoço de frango

Se você está procurando uma ração rica em proteínas, algumas boas opções são:

Melhorando a dieta do seu cão

Além de alimentar uma ração derivada de fontes de proteína de alta qualidade, você pode adicione mais proteína à dieta do seu cão, complementando suas refeições.

  • Adicione um ovo cru ou mexido às refeições. Se você mexer os ovos, adicione uma quantidade mínima de manteiga ou spray de cozinha. Você também pode fornecê-los moles ou cozidos.
  • Peixes enlatados como sardinha, salmão e cavala misturados à ração do seu cão também são boas fontes de proteína e um deleite extra.
  • A carne fresca, como frango cozido ou pequenas quantidades de vísceras, também é uma excelente fonte de proteína.

Dietas ricas em proteínas e preocupações médicas

Para alguns cães, uma dieta rica em proteínas deve ser evitada, pois pode agravar uma condição médica grave. Alguns cães podem ser alérgicos a certas opções de proteínas e podem ter que mudar para uma fonte de proteína diferente ou para uma dieta com baixo teor de proteínas. Cães com doenças renais e hepáticas nunca devem seguir uma dieta rica em proteínas, pois isso causará estresse adicional aos órgãos. Cães com problemas de hiperatividade também pode se sair melhor com uma dieta pobre em proteínas.

como tirar manchas velhas do carpete

Perguntas frequentes sobre proteínas para cães

A seguir estão as perguntas mais comuns sobre fontes de proteína para cães:

    Quanta carne de órgãos pode ser adicionada à dieta do seu cão?Seu cão não deve ter mais de 5% de sua dieta proveniente de órgãos. A mesma carne pode ser colocada em cima da comida todos os dias?Não, você deve alternar as fontes de proteína para garantir variedade na dieta e preencher lacunas nutricionais. Os cães idosos devem ser alimentados com menos proteínas?Não, os cães idosos não devem ser alimentados com menos proteínas, a menos que haja problemas médicos subjacentes. O calor afeta as proteínas na comida de cachorro?Sim, é por isso que os chapéus de coco são recomendados para quem alimenta ração. A ração foi aquecida até seis vezes, fazendo com que as proteínas se desintegrassem, diminuindo o valor nutricional na comida.

Agora verifique a comida do seu cachorro

Com uma compreensão clara de quão digerível e, portanto, mais nutricionalmente valiosa pode ser uma determinada fonte de proteína, verifique o rótulo dos ingredientes na comida do seu cão. Esses ingredientes são listados por volume, do maior para o menor, e os cinco primeiros ingredientes costumam ser os mais importantes porque listam o tipo de proteína usada como componente principal da fórmula. Independentemente da sua reputação ou marketing, a sua marca atual utiliza fontes de proteína de alto ou baixo valor? Dependendo do que você vê, você pode continuar a alimentar seu cão com essa marca com confiança ou decidir que é hora de procurar uma marca mais saudável.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria