Melhores alimentos para cães com problemas de fígado e o que evitar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Collie com melancia

Alimentar seu cão com uma dieta para doenças do fígado é uma parte importante do cuidado de um cão com problemas de fígado. Uma mudança na dieta de um animal de estimação com doença hepática canina (CLD) significa garantir que seu cão esteja consumindo alimentos seguros para o fígado, como mirtilos, peixe e abobrinha. Alguns alimentos podem ajudar a curar o fígado, mas outros podem causar mais danos do que benefícios.





Melhores alimentos para cães com doença hepática

É natural se perguntar o que alimentar um cão com problemas de fígado. Mas é importante notar que embora estes alimentos sejam conhecido por ser geralmente seguro , é altamente recomendável consultar seu veterinário ou nutricionista veterinário antes de alimentar seu cão com doença hepática canina com qualquer alimento diferente. O que é melhor para um cão pode não ser melhor para outro. Algumas opções apropriadas incluem:

  • Proteínas de alta qualidade como frango e peru sem ossos, peixe e ovos
  • Frutas como mirtilos , figos, melancia sem sementes e mamão
  • Legumes, incluindo batata e batata doce, feijão verde, abóbora e abobrinha
  • Aveia, arroz branco, cevada e enlatados abóbora simples (para fibra solúvel)
  • Produtos lácteos, como queijo cottage, iogurte, queijo de cabra e queijo ricota
  • Óleo de peixe (para os ácidos graxos ômega-3)
  • Óleo de côco
Artigos relacionados

Alimentos a evitar

Reduzir a quantidade de cobre na dieta do seu cão e aumentar a quantidade de zinco pode ter uma grande influência na sua saúde. Algumas proteínas animais contêm altos níveis de cobre e devem ser evitadas em uma dieta para cães para doenças hepáticas.



  • Pato
  • Cordeiro
  • Salmão
  • Carne de porco
  • Carne de órgãos (especialmente fígado)
Fato rápido

Quando o fígado não está funcionando corretamente, cobre se acumula . O zinco pode ajudar a reduzir os níveis de cobre no corpo, mas também é importante limitar os alimentos ricos em cobre.

Desenvolvendo uma dieta hepática para seu cão

Como os cães que sofrem de doença hepática requerem uma mudança na dieta, existem etapas específicas a serem seguidas na dieta diária de um cão. Claro, você precisará discutir as necessidades específicas do seu cão com o seu veterinário. Geralmente, seu veterinário recomendará uma dieta para cães com enzimas hepáticas elevadas, com base em refeições preparadas comercialmente ou caseiras, ou uma combinação delas.



qual o peso médio para um jovem de 14 anos

Como parte de um plano de tratamento, uma dieta para cães com doença hepática inclui quatro objetivos básicos.

  • Forneça uma boa nutrição para manter a energia e a saúde.
  • Promova a regeneração do fígado e reduza o estresse no órgão.
  • Prevenir e minimizar complicações potenciais, como a encefalopatia hepática, onde as toxinas afetam o cérebro.
  • Impedir e inibir danos ao fígado causados ​​pelo acúmulo de substâncias como o cobre.

Controle de Proteínas

Doença hepática geralmente significa que menos proteína está sendo processado, então a ingestão de proteínas do seu cão precisará ser monitorada. A recomendação geral é garantir que a proteína consumida seja de alta qualidade, mas manter a quantidade em um nível moderado. Algumas das proteínas podem vir de fontes que não sejam carne, como o queijo cottage.

Gordo

Com CLD, os cães podem tolerar níveis mais elevados de gordura na dieta. Seu veterinário pode recomendar uma dieta com até 50% de teor de gordura. Inclua o máximo possível de fontes de gordura ômega-3, como óleo de peixe e óleo de linhaça, para fornecer ao seu cão opções saudáveis ​​que seu corpo possa suportar.



Carboidratos

Os carboidratos são importantes para ajudar na digestão, adicionar fibras e remover a amônia do sistema. Aveia cozida, arroz branco e macarrão são tipos de carboidratos que podem ser incluídos.

Sal limitado

Cães com DPC, principalmente em estágios avançados, devem ter uma dieta pobre em sal. A redução do sal evita o acúmulo de líquido no abdômen, chamado ascite, que ocorre em cães com função hepática diminuída.

Adicionar suplementos

Existem bons suplementos que podem ajudar seu cão com problemas de fígado.

brilho no escuro tatuagem tinta para venda
  • Complexo de vitamina B
  • Vitamina E
  • Zinco, que ajuda a ligar o cobre e possui antioxidantes que protegem o fígado
  • Vitamina C, para ação antioxidante
  • Vitamina K, para coagulação do sangue
  • Adenosilmetionina (SAMe), que pode reduzir lesões hepáticas e também possui propriedades antioxidantes

Dietas comerciais para doenças hepáticas

Seu veterinário pode prescrever uma ração comercial especial para cães, como Hill's® Prescription Diet l®/d® e Dieta Veterinária Royal Canin Hepática Canina . Essas dietas são consideradas uma das melhores opções para cães com doenças hepáticas.

Se você decidir por uma dieta prescrita, siga as instruções da embalagem de acordo com o peso do seu cão. Divida as refeições em cerca de quatro ou cinco porções menores alimentados durante todo o dia, em vez de um grande café da manhã e jantar. Isso alivia o estresse do corpo causado pelo processamento de uma refeição maior.

Comida caseira para cães para problemas de fígado

Se você estiver fazendo sua própria comida, poderá criar um receita básica usando 1 parte de proteína e 2 partes de vegetais . Algumas das proteínas podem vir de fontes que não sejam carne, como o queijo cottage. Use a lista de alimentos seguros para o fígado para personalizar sua própria receita.

Muitos veterinários também recomendam começar com uma desintoxicação, ou dieta para limpar o fígado , usando ingredientes frescos. Você pode usar uma mistura de 25% de peixe branco e 75% de vegetais.

Outra opção é uma mistura de peixe branco, como bacalhau ou linguado, e uma mistura 50/50 de batata branca e batata doce. Misture ⅓ de peixe com ⅔ de mistura de batata e, à medida que seu cão se acostumar com a dieta, você pode adicionar cenouras cozidas e picadas, abóbora amarela, feijão verde e ovos mexidos.

Precisa saber

A doença hepática canina não é uma condição que deva ser tratada sem orientação médica. Seu veterinário poderá estruturar um plano alimentar que ajudará na recuperação do seu animal de estimação.

Dieta para cães com mirtilos com doença hepática

É possível controlar a CLD com dieta?

O gerenciamento da nutrição do seu cão pode ajudar a minimizar os efeitos da doença hepática canina, mas deve ser usado em combinação com tratamento médico apropriado, incluindo cirurgia, se necessário.

Depois que a condição for controlada, muitos cães com doença hepática podem interromper os medicamentos e continuar com o perfil nutricional recomendado pelo veterinário. Mas isso depende da gravidade da condição.

Cães com doença hepática crônica devem seguir uma dieta terapêutica juntamente com medicamentos de suporte hepático para o resto da vida. Seu veterinário o ajudará a determinar o curso de ação adequado.

Fato rápido

Doença hepática é especialmente comum em certas raças, como Terriers brancos das montanhas ocidentais e pinschers doberman . É uma das cinco principais causas de mortes caninas não acidentais.

Fazendo seu cachorro comer

Às vezes, cães com doença hepática parecem perder o apetite . Isso pode ser devido ao desconforto causado pela doença, mas também pode ser que os alimentos com baixo teor de proteínas sejam menos palatáveis ​​para eles.

Se você precisar de ajuda para fazer um cão com doença hepática comer, tentar uma dieta caseira pode fazer a diferença, pois pode ser mais atraente do que ração seca. Se o seu veterinário concordar, você pode tentar misturar um pouco da ração úmida da dieta prescrita com a ração.

Você também pode conversar com seu veterinário sobre a adição de alguns itens frescos e seguros para o fígado à comida do seu cão para aumentar seu interesse, como caldo de vegetais com baixo teor de sódio ou vegetais e peixes frescos.

Alimente refeições menores e frequentes

Alguns cães com doença hepática se beneficiam com uma mudança na rotina alimentar. Em vez de uma ou duas refeições regulares por dia, várias pequenas refeições ao longo do dia podem promover uma boa digestão e reduzir a carga de trabalho do fígado.

Lembre-se de que o fígado remove toxinas e resíduos, portanto, dividir as refeições em porções menores com mais frequência reduzirá a quantidade de trabalho que o fígado tem que realizar. Em vez de o fígado tentar romper uma refeição enorme, ele pode processar porções menores de cada vez com menos estresse.

Procure aconselhamento veterinário

Se o seu cão tem enzimas hepáticas elevadas, converse com seu veterinário sobre o que isso pode significar em termos de saúde e dieta do seu animal. Cuidar de um cão com doença hepática significa trabalhar com seu veterinário para desenvolver uma dieta adequada para doença hepática canina para seu animal de estimação. Uma boa dieta pode ajudar seu cão a se sentir melhor e a se curar mais rapidamente.

onde posso vender meu cachorrinho
Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria