Melhores dietas para cães com diarreia + dicas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro se sentindo mal

Muitos donos de animais de estimação se perguntam o que alimentar um cachorro com diarreia. É uma condição comum em caninos que tem muitas causas. Compreender os diferentes tipos de diarreia que os cães podem experimentar irá ajudá-lo a decidir como cuidar melhor do seu familiar de quatro patas.





Tipos e causas de diarreia em cães

Não é motivo de riso quando um cachorro tem cocô escorrendo. Em alguns casos, o dor de estômago tem uma explicação simples, como 'intestino de lixo' ou indiscrição alimentar, onde um cachorro comeu algo que não deveria. Outras vezes, o quadro é mais complicado, porque a diarreia em cães costuma ser um sintoma e não um diagnóstico.

Artigos relacionados

Algumas das doenças e condições que podem causar diarreia incluem:



Os pais dos animais de estimação devem pedir a um veterinário que examine seus cães para determinar a causa exata da diarreia do animal, a fim de encontrar a melhor dieta para tratar a causa subjacente.

O que alimentar um cachorro com diarreia aguda

A diarreia aguda surge repentinamente e dura menos de alguns dias. Em geral, a diarreia aguda pode resultar de intestino de lixo, de uma mudança repentina na dieta ou de uma infecção bacteriana ou viral. A dieta desempenha um papel fundamental no sucesso do tratamento. Alimente a comida errada e você poderá prolongar o desconforto gastrointestinal.



Reinicialize o sistema digestivo

Para casos de diarreia aguda, em que o seu cão se sente bem - e não se comporta letargicamente, vomita ou apresenta quaisquer outros sintomas preocupantes - pode ser benéfico descansar o sistema digestivo. Ao reter alimentos para 12 a 24 horas , você permite que o intestino se repare e se recupere. É controverso alimentar um cão durante esse período, mas muitos veterinários acreditam que a comida estimula a contração do intestino e prolonga o tempo de doença de um cão com diarreia.

No entanto, você nunca deve jejuar cachorrinho com diarréia . Os filhotes podem desenvolver níveis baixos de açúcar no sangue muito rapidamente, portanto, jejuar por várias horas pode ser prejudicial.

Evite a desidratação

Certifique-se sempre de que haja bastante água potável limpa e fresca disponível. Seu cão precisará beber muito para repor o líquido perdido pela diarreia. Se eles não estiverem bebendo água, seu cão pode correr o risco de desidratação . Os filhotes são particularmente vulneráveis ​​à desidratação. Procure aconselhamento veterinário e considere trazê-los para um exame se estiver preocupado.



como lidar com pais homofóbicos

Dieta branda para cães com diarreia

Após 12 a 24 horas, reintroduza os alimentos por meio de uma dieta leve (em vez da dieta normal do seu cão).

  • A regra para a comida de cachorro DIY é oferecer carnes leves e com baixo teor de gordura, junto com carboidratos de fácil digestão, como arroz, batatas cozidas ou macarrão.
  • Evite temperar com leite, manteiga, creme ou óleo, pois podem causar diarreia, mesmo em cães saudáveis.
  • Alguns donos de cães alimentam cães com diarreia com ovos, especialmente ovos mexidos, o que Deveria ser evitado , pois às vezes isso pode agravar o problema.
Ingredientes de dieta leve

Melhores ingredientes de dieta branda

A ração perfeita para tratar a diarreia inclui uma mistura de:

  • Batata branca cozida ou purê de batata (sem leite ou manteiga)
  • Assado ou cozido batata doce , sem pele
  • Arroz branco cozido, macarrão ou milho
  • Frango cozido sem pele e desossado
  • Coelho cozido ou peixe branco
  • Lombo de porco magro e cozido
  • Peru moído, assado como pão
  • Carne moída magra, sem gordura
  • Abóbora enlatada simples (apenas abóbora, não mistura de torta de abóbora!)
  • Água de arroz

Quando seu cão estiver se sentindo melhor, alguns outros alimentos que podem ajudar com as fezes moles são:

Importância da Fibra

Os donos de cães podem pensar que a abóbora enlatada é um item estranho para alimentar seus cães, mas na verdade é um excelente fonte de fibra . Adicionar fibras à dieta estimula a absorção de mais água nas fezes do cão e diminui o nível de pH do intestino.

A fibra também pode ajudar no crescimento de bactérias 'boas' que promovem o bom funcionamento do sistema execratório. A fibra da abóbora enlatada também pode ajudar a minimizar o crescimento de bactérias “ruins” que causam irritação intestinal e diarreia.

Receitas típicas de dieta branda

Uma dieta leve para cães deve ser uma mistura de 2 partes de amido digerível para 1 parte de proteína magra. Experimente esta receita fácil e com baixo teor de gordura.

Ingredientes:

  • Dois peitos de frango cozidos, desossados ​​e sem pele
  • 3 xícaras de arroz branco cozido

Instruções:

  • Pique ou desfie o peito de frango. Misture bem com o arroz. Use alguns dias após a preparação. Congele porções extras conforme necessário.

Outra dieta popular recomendada por Dra. envolve fazer uma mistura de 50% de peru moído cozido e 50% de abóbora enlatada. Você também pode substituir a abóbora cozida fresca, a batata-doce cozida ou o purê de batata.

Cuidado a longo prazo

É importante observar que essas dietas simples e insípidas não são ideais para cuidados de longo prazo. Seus ingredientes limitados são projetados para serem suaves para o trato intestinal, mas não contêm todas as vitaminas ou minerais que seu cão precisa. Se você quiser cozinhar a comida do seu cão depois que ele se recuperar da diarreia, certifique-se de encontrar um alimento balanceado recomendado pelo veterinário. receita caseira .

Homem alimentando seu cachorro

Quantidades de alimentação

Quanto você deve alimentar seu cão quando ele está com diarréia? É importante reduzir inicialmente o tamanho da porção para evitar sobrecarregar o sistema intestinal.

  • Comece alimentando seu cão com 1 a 2 colheres de sopa de comida leve a cada duas horas.
  • Aumente lentamente a quantidade que você oferece até atingir o volume diário adequado. Gradualmente, alimente-os com menos frequência, até que você os alimente apenas algumas vezes ao dia.
  • Usando esta diretriz, você pode estimar quanto seu cão deve receber por dia: eles deve comer aproximadamente 1/2 xícara de comida para cada 10 quilos de peso corporal.
  • Assim que os movimentos intestinais do seu cão começarem a se firmar, você poderá gradualmente retomá-los à dieta normal.

Limitar guloseimas e extras

Monitore seu cão quanto a qualquer recorrência de diarreia e evite dar-lhe guloseimas ou mastigações durante o período de recuperação. Restos de comida nunca são uma boa ideia e são particularmente ruins para o seu cão quando ele está com problemas no trato intestinal.

Medicamentos de venda livre

Seu veterinário pode recomendar que você dê ao seu cão Medicamentos de venda livre ou suplementos para problemas de estômago, como Kaopectate, Pepto Bismol ou psyllium . Nunca dê nenhum medicamento ao seu cão sem falar primeiro com o seu veterinário e siga as instruções de dosagem cuidadosamente.

O que alimentar um cachorro com diarreia crônica

A diarreia é considerada crônica quando persiste por mais de 7 dias ou quando os sintomas aparecem e desaparecem por um período de semanas ou meses. A diarreia crônica surge mais comumente quando a dor de estômago é um sintoma de um problema interno sério, como doença hepática ou renal, alergias alimentares ou problemas no revestimento intestinal.

Fale com o seu veterinário

Para casos de diarreia crónica, as opções de tratamento podem ser mais complexas. É importante levar seu cão ao veterinário para investigar a causa subjacente da diarreia, caso seja devido a uma condição médica grave.

veterinário examinando cachorro no escritório

Tratamento dietético da diarreia crônica

Uma combinação de medicamentos, suplementos dietéticos e uma dieta apropriada, como uma ração prescrita para cães, geralmente pode ajudar a aliviar a diarreia. Alguns alimentos comerciais eficazes disponíveis para cães com diarreia incluem o seguinte:

Prevenção da diarreia

A diarreia canina é uma ocorrência comum. Tente conversar com seu veterinário antes que seu cão tenha um episódio para ter certeza de que está preparado com recomendações sobre tratando diarréia em casa usando remédios caseiros ou medicamentos de venda livre. Embora a maioria dos cães tenha diarreia em algum momento da vida, você pode ajudar a evitar casos graves implementando essas medidas preventivas.

  • Nunca alimente seu cachorro com restos de comida ou comida picante.
  • Mantenha-se atualizado com todas as vacinas .
  • Não permita que seu animal de estimação coma ossos , paus ou pedras.
  • Verifique as fezes do seu cão rotineiramente para vermes .
  • Alimente uma dieta bem balanceada.
  • Exercite seu cachorro regularmente e mantê-los com um peso saudável.

Quando entrar em contato com o veterinário

Se o seu cão estiver bem e não apresentar nenhum outro sintoma preocupante, provavelmente não será necessário correr ao veterinário ao primeiro sinal de fezes escorrendo. No entanto, se a diarreia durar mais de um dia ou dois, um ligue para o veterinário É uma boa ideia.

Se o seu animal de estimação exibir outros sintomas de doença, você deve entrar em contato com o consultório veterinário ou trazê-lo imediatamente. Isso pode indicar um problema sério. Procure atendimento profissional se seu cão apresentar algum dos seguintes sinais além de diarreia:

como ganhar um homem de Áries
  • Vômito
  • Febre
  • Letargia, depressão ou fraqueza
  • Sinais de dor ou desconforto
  • Gengivas pálidas ou gengivas amareladas
  • Fezes pretas ou alcatroadas
  • Sangue nas fezes
  • Diminuição do apetite
  • Desidratação
  • Pelagem áspera ou sem brilho

A seguir estão situações que justificam entrar em contato com o veterinário imediatamente:

  • Seu cachorro pode ter comido algo venenoso.
  • Seu cachorro não está totalmente vacinado.
  • Seu cachorro é um cachorrinho.

Tratando seu cachorro com diarréia

Quando seu cão está com diarréia, você pode se preocupar. Só não entre em pânico. Saiba que a diarreia é uma preocupação comum que quase todos os donos de cães devem enfrentar em algum momento. Ao fornecer ao seu cão cuidados nutricionais de suporte e buscar ajuda quando necessário, você pode garantir que seu querido companheiro se recupere rapidamente.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria