Ansiedade de separação e seu cão: maneiras positivas de ajudá-los a lidar com a situação

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro Fofo Deitado No Sofá

A ansiedade de separação pode ser muito frustrante para você e seu cão. Voltar para casa e encontrar uma bagunça não é divertido para nós. E ficar estressado definitivamente não é divertido para o seu cão. É por isso que é importante entender o que é a ansiedade de separação e o que você pode fazer a respeito. Ser proativo significa que você pode se antecipar ao problema antes que seu cão não aguente mais quando você estiver ausente.





O que é ansiedade de separação em cães?

A ansiedade de separação é uma condição em que seu cão fica ansioso e estressado quando você o deixa sozinho. É um problema comum em cães, especialmente entre cães que foram maltratados ou abandonados, mas pode afetar qualquer cão.

Artigos relacionados

Alguns cães apresentam casos leves de ansiedade de separação, enquanto outros podem ficar tão angustiados que se tornam frenéticos e destrutivos até que seus donos voltem para casa. Em casos graves, os cães podem até se tornar agressivos e atacar pessoas que tentam entrar em suas casas enquanto estão sozinhos.



Quais são os sinais de ansiedade de separação?

Cão de estimação esperando no corredor da casa

Os sinais desta condição são muito semelhantes aos de outros tipos de ansiedade. Pode ser difícil perceber a diferença, mas existem alguns sinais comuns de ansiedade de separação em cães:

    Tremendo ou tremendo:Este é o primeiro sinal de que seu cão está sofrendo de ansiedade de separação. Eles também podem choramingar ou latir quando virem você se preparando para sair. Salivação excessiva:Isso é causado pelo estresse, que leva ao aumento da produção de saliva. Ofegante e ofegante:Por sua vez, o estresse aumenta o fluxo sanguíneo para os pulmões, o que leva à respiração rápida. Urinar ou defecar dentro de casa:Os cães não fazem isso de propósito, mas isso tende a ocorrer quando estão passando por uma forte ansiedade de poupar. Mastigar itens inadequados:Seu cão pode mastigar sapatos, móveis ou qualquer outra coisa na casa que ajude a acalmar os nervos. Vocalização excessiva:Choramingar, uivar ou latir quando for deixado sozinho. Comportamento destrutivo em relação aos membros da família:Isso inclui mordê-los e rosnar para eles quando voltam para casa depois de ficarem fora por um longo período de tempo.
Dica rápida

Cada cão reage de maneira diferente e pode apresentar sintomas diferentes. A chave é que sua partida desencadeia a ansiedade.



O que é ansiedade de separação leve?

Cachorro olhando pela janela

Cães com ansiedade de separação leve são aqueles que podem ficar sozinhos por curtos períodos de tempo, mas ainda apresentam sinais de ansiedade. Eles podem latir ou choramingar quando você os deixa sozinhos, ou podem mastigar coisas da casa. Eles também podem apresentar micção submissa quando deixados sozinhos.

Existem muitas técnicas de treinamento que podem ajudar seu cão a superar a leve ansiedade de separação. O primeiro passo é garantir que seu cão entenda obediência básica comandos, como 'Sentar' e 'Ficar'. Antes de começar a tentar treinar seu cão para evitar esse comportamento, estabeleça uma rotina diária regular para ele e certifique-se de que ele tenha enriquecimento e exercícios físicos suficientes todos os dias. Isso pode ajudar a evitar que os problemas comecem ou piorem.

Tratamento para ansiedade de separação leve

Cães com leve ansiedade de separação podem ser redirecionados para outras atividades. Quando eles ficarem ansiosos ou começarem a choramingar, distraia-os brincando de esconde-esconde com guloseimas ou oferecendo brinquedos para mastigar ou bastões de intimidação para mantê-los ocupados até você voltar para casa. Alguns cães podem ficar ocupados o tempo todo enquanto você mastiga seu novo brinquedo.



O segredo é garantir que sua programação seja consistente. Você também precisa ter certeza de que seu cão está recebendo estímulo suficiente todos os dias. Se você chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e acabar ignorando seu cachorro, é mais provável que o mau comportamento dele aumente. Se você não puder fornecer exercícios diários e enriquecimento - passar tempo com seu cachorro - considere pedir a um amigo, membro da família ou babá profissional de animais de estimação para ajudar e passar por aqui durante o dia para brincar.

Dica rápida

Pegue uma cesta de brinquedos. Todos os dias, ou em dias alternados, troque o brinquedo com o qual seu cachorro brinca para evitar o tédio .

O que é ansiedade de separação severa?

Cão boxer destrói cadeira de couro

A ansiedade severa de separação em cães pode ser difícil de superar. Existem várias opções que podem ajudar seu cão a lidar com a ansiedade, mas é importante encontrar a opção certa para seu cão.

O primeiro passo é certificar-se de que você tenha um diagnóstico de ansiedade de separação grave consultando um veterinário. Isso significa que seu cão apresentará sinais de extremo estresse quando for deixado sozinho. Os sintomas podem incluir respiração ofegante, choramingar e latir, andar de um lado para o outro, comportamento destrutivo, urinar e defecar, esconder-se ou tentar escapar de casa. Eles também podem mostrar sinais de depressão quando são deixados sozinhos.

Tratamento para ansiedade de separação grave

A ansiedade de separação grave requer uma abordagem multifacetada de tratamento. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para ajudar:

    Considere medicação: Medicamentos ansiolíticos pode ser usado para reduzir os sintomas de estresse. Eles não têm efeitos duradouros, mas ajudam a aliviar os sintomas de ansiedade durante o tempo em que seu cão os toma. Forneça um local calmo:Crie uma área onde seu cão se sinta seguro e confortável quando for deixado sozinho em casa ou mesmo separado de você por alguns minutos fora de casa. As caixas podem piorar a ansiedade de separação severa, especialmente se o seu cão tiver sofrido um trauma, por isso é melhor que o local seguro seja um quarto ou um armário grande onde eles não se sintam presos. Dessensibilização:Pratique sair de casa sem seu cachorro. Não dê muita importância à saída ou à chegada. Aumente gradualmente o tempo de ausência até que eles comecem a aceitar isso como normal. Isso pode significar sair por apenas alguns minutos no início.

Pode levar muito tempo para o seu cão superar a grave ansiedade de separação. Você precisa criar uma rotina consistente e confiável para o seu dia. Isso ajuda seu cão a saber o que esperar. E quando estiver em casa, você precisa começar a dedicar tempo suficiente e oferecer enriquecimento suficiente ao seu cão para ajudá-lo a relaxar e se sentir mais equilibrado. Comece uma aula de treinamento com seu cachorro ou vá correr. Tire-os de casa. É assim que você lida com a situação a longo prazo.

Quando consultar um comportamentalista canino

Se o seu cão está exibindo sinais de ansiedade de separação que podem causar ferimentos a si mesmo ou a outras pessoas, é hora de consultar um comportamentalista canino. No entanto, é fundamental que seu cão tenha sido liberado antes de entrar em contato com um. Se o seu cão não tiver sido inocentado de possíveis causas médicas, a maioria dos behavioristas caninos não aceitará o caso.

Prevenindo a ansiedade de separação

Para evitar a ansiedade de separação, siga os seguintes passos:

    Exercite seu cachorro:Certifique-se de que seu cão faça bastante exercício antes de deixá-lo sozinho em casa. Isso os ajudará a gastar um pouco de energia para que não se sintam tão ansiosos enquanto você estiver fora. O exercício também pode cansá-los, de modo que, se começarem a ficar ansiosos quando você os deixar sozinhos, será menos provável que ladrem ou uivem porque já estarão exaustos. Socialize seu cachorro:Se você adotou recentemente um cachorrinho ou já tem um cachorro, socialização poderia reduzir a ansiedade de separação. Acostumar-se a uma variedade de sons, imagens e experiências pode resultar em um cão bem equilibrado, reduzindo a ansiedade em seu cão. Dê bastante atenção:Seu cão deve sentir que recebe muita atenção de sua parte enquanto você está em casa. Passar tempo com seu cão, mesmo que você não esteja se exercitando, é importante. Um tempo de qualidade pode ser tão simples quanto abraçar um filme por algumas horas ou escovar o pelo por um tempo. Considere contratar uma babá de animais de estimação:Se você estiver fora por longos períodos de tempo, considere contratar uma babá de animais de estimação ou um passeador de cães para que eles ainda interajam enquanto você estiver fora.
Fato rápido

O exercício ajuda liberar endorfinas e outros hormônios que ajudam os cães a relaxar. Um cão que se exercita muito bem e de forma consistente tem muito menos probabilidade de sentir forte ansiedade de separação.

O que evitar

Mulher e uma criança chegam à porta da frente

Quando seu cão tem ansiedade de separação, há algumas coisas que você deve evitar:

    Sem punição:Evite punir o cão quando se trata de ansiedade de separação. Não fará nada para ajudar a situação e pode piorá-la. É importante compreender que os cães não gostam de ser deixados sozinhos e, como resultado, podem apresentar comportamentos negativos. Isto não é sinal de desobediência ou má atitude; é apenas uma indicação de que seu cão não gosta de ficar sozinho. Ação normal:Evite dar muita importância ao sair ou voltar para casa. Alguns cães ficam superestimulados quando seus donos voltam, mas isso pode ser evitado se você não responder fortemente e permanecer calmo. Isso envia um sinal ao seu cão de que ele também deve ficar calmo. Em vez de cumprimentá-los com entusiasmo, simplesmente diga-lhes que você está lá e siga em frente com seu dia normalmente. Fique calmo:Evite ficar chateado com seu animal de estimação se ele tiver problemas de ansiedade de separação, pois isso só piorará a situação. Isso inclui momentos em que você volta para casa e encontra uma casa destruída. Sim, é desagradável, mas ficar chateado neste momento não faz bem a você - ou ao seu cachorro. Na verdade, isso pode piorar as coisas, porque mesmo a sua atenção negativa ainda é atenção.

Você precisa abordar o problema de um ponto de vista sistêmico e de longo prazo. Ficar chateado no momento não resolverá o problema. Punir seu cachorro é pior do que não fazer nada. Em vez disso, ajuste seu comportamento, passe o máximo de tempo possível com seu cachorro e, se não puder estar presente, encontre alguém para ajudar ou contrate uma babá de meio período, mesmo que seja apenas por 30 minutos ou uma hora. por dia, para interromper o longo período enquanto você estiver ausente.

Comece a reduzir o estresse

Agora você sabe o que precisa para começar. Primeiro, determine se seu cão está sentindo ansiedade de separação leve ou grave. Em seguida, visite o veterinário para verificar se há alguma doença subjacente. E comece a partir daí. Siga as instruções fornecidas para lidar com a ansiedade que seu cão está sentindo.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria