As 5 melhores guloseimas para cães que sofrem de pedras na bexiga

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cão Brown Border Collie durante visita ao veterinário

Cães com tendência a desenvolver pedras na bexiga precisam de guloseimas com base no tipo de pedra que possuem. Qualquer guloseima que você der ao seu cão deve ajudar a reduzir o risco de desenvolver pedras adicionais na bexiga e, em alguns casos, a guloseima correta pode até ajudar a dissolver pedras.





Guloseimas aceitáveis ​​para ajudar a tratar pedras na bexiga

Antes de implementar qualquer tratamento na dieta do seu cão, você deve primeiro consultar um veterinário. As guloseimas aceitáveis ​​variam de cão para cão e dependem do tipo de cristais que se formam na bexiga do seu cão. Seu veterinário pode recomendar guloseimas específicas para ajudar a reduzir ou dissolver pedras na bexiga. Felizmente, existem várias guloseimas para você escolher.

Precisa saber

Muitas das mastigações listadas aqui exigem receita de um veterinário. Mesmo que você os encontre para comprar em algum lugar, consulte seu veterinário antes de entregá-los ao seu cão.



1. Guloseimas urinárias para cães Royal Canin

Guloseimas urinárias para cães Royal Canin

Royal Canin oferece guloseimas urinárias para cães que muitas vezes são permitidos até mesmo para cães que estão em um ração medicinal . Royal Canin Dog Treats são baseados na ciência veterinária e são exclusivos para veterinários. Os cães que estão no Dieta Urinária Royal Canin exigir uma receita do veterinário antes de fazer o pedido.

A Royal Canin trata o trabalho promovendo um ambiente desfavorável ao desenvolvimento de pedras na bexiga. Além disso, a empresa afirma que seus alimentos podem ajudar a prevenir a formação de cristais de estruvita . As guloseimas são adequadas para todos os cães, independentemente da idade, e os primeiros ingredientes da lista incluem arroz cervejeiro, milho e gordura de frango, o que o torna um produto de alta qualidade.



2. Mastigações nutricionais incríveis de cranberry

Incríveis mastigações nutricionais de cranberry

Incríveis mastigações nutricionais de cranberry são fáceis de mastigar e podem permitir que um cão seja retirado da medicação. As guloseimas têm sabor de bacon e fígado, por isso muitos cães são atraídos pelo cheiro e pelo sabor, sendo uma ótima alternativa para cães que têm dificuldade em ingerir seus medicamentos. Lembre-se, porém; essas guloseimas são medicinais e só podem ser tomadas em certas quantidades.

empregos com melhor remuneração para jovens de 16 anos

As mastigações funcionam eliminando as bactérias do corpo do seu cão e reduzindo a inflamação. A empresa está tão confiante na eficácia das guloseimas que irá reembolsá-la integralmente se você não notar uma melhora na saúde do seu cão em 28 dias. As guloseimas não contêm subprodutos ou trigo e são aceitáveis ​​para todas as fases da vida, seja o seu cão filhote, adulto ou idoso.

3. Picadas de bexiga de cranberry com patas picantes

Picadas de bexiga de cranberry Zesty Paws

Picadas de bexiga de cranberry Zesty Paws promova a saúde dos rins e da bexiga, equilibrando o pH da urina do seu cão com ingredientes orgânicos. De acordo com a explicação dos ingredientes no site da empresa, o ingrediente cranberry desta guloseima também promove um sistema imunológico saudável, permitindo que seu cão combata qualquer bactéria dentro de seu corpo.



A raiz de alcaçuz orgânica na guloseima auxilia na desintoxicação dos rins, enquanto a erva Semente de Urtiga reduz a inflamação e o desconforto ao urinar. Essas guloseimas também são mastigáveis, o que significa que podem ser consumidas por cães de todas as idades. A empresa oferece garantia de devolução do dinheiro caso você não fique satisfeito.

4. Suplementos naturais K9

Os suplementos K9 Nature oferecem um Tratamento de suporte para bexiga e rim , que vem como um mastigável. Essas guloseimas não são recomendadas apenas para cálculos na bexiga, mas também para insuficiência renal, infecções frequentes do trato urinário e incontinência.

Os mastigáveis ​​contêm uma combinação de cranberry em pó e ervas para ajudar a reduzir a inflamação e aliviar o desconforto do seu cão. Esta guloseima também funciona diminuindo o risco de acúmulo de bactérias no corpo do seu cão. Os suplementos naturais K9 são especialmente úteis para cães idosos que têm dificuldade em ingerir um comprimido.

Dica rápida

Se você suspeita que seu cão tem insuficiência renal ou sinais de infecção urinária de qualquer tipo, marque uma consulta com seu veterinário o mais rápido possível.

como remover manchas de óleo no concreto

5. Strawfield Pets Cranberry + mastigações de bexiga UTI

Strawfield Pets Cranberry + mastigadores de bexiga UTI

Ofertas Strawfield Pets Cranberry + mastigações de bexiga UTI , que inclui cranberry para ajudar a limpar o organismo do seu cão. As guloseimas são formuladas para ajudar a prevenir infecções da bexiga, apoiar o funcionamento saudável da bexiga e regular os níveis de pH do seu cão.

Os mastigáveis ​​​​não contêm trigo, grãos, milho, soja, glúten, sal, açúcar ou agentes de goma, mas incluem raiz de marshmallow orgânico e erva astrágalo para ajudar a limpar o organismo do seu cão. Eles vêm com sabor de bacon e são adequados para cães de todas as idades.

Alimentos naturais como guloseimas

Existem restrições específicas associadas a tratamentos para pedras na bexiga. Guloseimas para pedras na bexiga com pH neutro não devem ter um efeito significativo no pH da urina do seu cão. Guloseimas ricas em proteínas, como frango magro ou carne de peru, podem ajudar com um nível de pH neutro.

Dica rápida

Se você está inclinado a uma abordagem natural, entre em contato com um veterinário holístico para aconselhamento médico.

Pedras de Urato

Cálculos de urato são o tipo menos comum de cálculo na bexiga em cães. Os veterinários geralmente recomendam uma dieta pobre em purinas, além de usar alimentos úmidos para aumentar o consumo de água, em um esforço para prevenir o desenvolvimento futuro de cálculos.

por qual planeta leo é governado

Cães com tendência a urato na bexiga deve evitar guloseimas que são ricos em vitamina C, porque a vitamina C acidificará a urina do seu cão. Os seguintes alimentos também foram encontrados para promover o desenvolvimento de pedras na bexiga de urato:

  • levedura de cerveja
  • Espinafre
  • Cogumelos
  • Sou
  • Carnes de órgãos (ex. fígado)
  • Espargos
  • Couve-flor

EU Se você está procurando guloseimas aceitáveis ​​para seu cão que tem tendência a desenvolver pedras na bexiga, os ovos são a melhor opção. A maioria dos cães adora ovos, e pequenos pedaços de ovo cozido são uma guloseima fácil. Alimentos ricos em carboidratos complexos também são aceitáveis ​​para cães com cálculos de urato. Exemplos incluem:

  • Grãos integrais
  • Queijo
  • A maioria das frutas (não cítricas)

O componente chave na prevenção da formação de cálculos de urato é manter um pH urinário neutro . Isso significa que o pH da urina para evitar cálculos de urato deve estar em torno de pH 7. Você pode testar a urina do seu cão comprando tiras de teste de pH .

Dica rápida

Certifique-se de saber que tipo de cálculos seu cão está desenvolvendo antes de tentar ajustar o pH urinário por meio da dieta.

Pedras de oxalato de cálcio

dois tipos de cristais de oxalato de cálcio encontrados em cães: oxalato de cálcio di-hidratado e oxalato de cálcio monohidratado. Cristais de oxalato de cálcio monohidratado são formados quando um cachorro ingere veneno , como anticongelante. Os cristais de oxalato de cálcio di-hidratado são aqueles que geralmente se formam a partir de uma urina ácida.

Adorável jovem cão jack russell deitado com brócolis verde fresco e olhando para a câmera

Para prevenir futuras pedras de oxalato de cálcio desde o desenvolvimento, a urina deve ter um nível de pH alcalino (pH superior a 7). Quanto mais vegetais na dieta, mais alcalina será a urina. Para cães com pedras na bexiga resultantes de cristais de oxalato de cálcio, dê-lhes vegetais alcalinos, como:

que tipo de álcool um diabético pode beber
  • Maçãs
  • Bananas
  • Feijões
  • Brócolis
  • Abóbora

Evitar vegetais não alcalinos , como morangos, cenouras, aipo, couve e alho-poró, se o seu cão tiver pedras na bexiga de oxalato de cálcio. Esses vegetais perturbam o pH urinário adequado e podem resultar na formação adicional de cristais de oxalato de cálcio. Você deve garantir que os alimentos que seu cão ingere não sejam ricos em oxalatos e estimular o consumo de água.

Pedras na Bexiga de Estruvita

Se o seu cachorro tem pedras na bexiga de estruvita , então pode ser necessário acidificar a dieta para dissolver as pedras (ph inferior a 7). As pedras de estruvita são mais comumente encontrado na urina alcalina, o que significa que o principal objetivo da dieta do seu cão é a acidificação da urina. Se o seu cão foi diagnosticado com pedras na bexiga de estruvita, os seguintes alimentos são recomendados para aumentar a acidificação da urina:

  • Ovos
  • Frango magro
  • Carne bovina
  • Queijo tipo cottage
  • Iogurte

Cranberries frescos ou secos também foram encontrados para ajudar na prevenção da formação de cristais na urina. Os cranberries contêm um agente que impede a adesão de bactérias no trato urinário do seu cão. Guloseimas comerciais contendo cranberry também costumam ser úteis.

Consulte o seu veterinário

Se o seu cão sofre de pedras na bexiga, você deve primeiro consultar o seu veterinário antes de fornecer qualquer guloseima. Cada cão é diferente e com base na composição e tamanho das pedras na bexiga, bem como no histórico do seu cão, o seu veterinário pode recomendar guloseimas específicas.

É importante observar que as guloseimas para cálculos na bexiga podem eliminar a necessidade de medicamentos para cálculos na bexiga. Conseqüentemente, você deve seguir a dosagem recomendada no rótulo do seu produto. Você também deve consultar o seu veterinário para obter instruções de dosagem, pois a dosagem também depende de caso a caso.

Se você vir uma guloseima que está interessado em oferecer ao seu cão, leve ao seu veterinário a descrição da guloseima, bem como os ingredientes incluídos na guloseima para aprovação. A falta de consulta ao seu veterinário pode resultar em efeitos graves para a saúde.

As guloseimas podem ajudar a resolver os problemas de bexiga do seu cão

Embora não sejam uma panacéia, essas guloseimas podem reduzir os sintomas e ajudá-lo a lidar com os problemas de saúde da bexiga do seu cão. Lembre-se de que eles ainda são guloseimas e você precisa administrá-los ao seu cão de acordo com as recomendações do fabricante e sob orientação do veterinário. Dito isso, guloseimas e mastigações oferecem outra ferramenta para resolver os problemas de bexiga do seu cão e fazer com que ele volte a se sentir bem.

me mostre a foto de um beagle

Calculadora Caloria