Twiggy Fashions dos anos 1960

Os Melhores Nomes Para Crianças

Twiggy

A moda da Twiggy na década de 1960 era principalmente breve, simples e ousada. Twiggy, uma modelo extremamente bem-sucedida nos anos 60, era mais do que apenas uma especialista em revistas: ela era uma criadora de tendências, uma estilista ousada e um ícone por si só. Na verdade, você pode usar peças que têm o estilo dos anos 60 do Twiggy e nem saber disso! Dê uma olhada em um pouco da moda de Twiggy na década de 1960 que apareceu durante sua gestão como modelo e como os looks conseguiram se infiltrar em nossos armários hoje.





Quem era Twiggy?

Modelo baseado em LondresTwiggyfoi contratada aos 16 anos em 1966, rapidamente se tornando um ícone conhecido por seus cílios longos e falsos, maquiagem exagerada nos olhos e penteado curto e curto. Depois de modelar com sucesso no início dos anos 70, Twiggy trabalhou como cantora e atriz e ganhou vários prêmios. Além disso, ela apareceu como jurada no America's Next Top Model e escreveu sua própria bibliografia, intitulada Twiggy em preto e branco, que se tornou um best-seller. Outras realizações do Twiggy incluem trabalhar em estreita colaboração com a Marks & Spencer em suas campanhas em outdoors e anúncios na televisão, bem como ajudá-los a lançar uma coleção de roupas exclusiva.

Artigos relacionados
  • Jaquetas femininas da moda primavera
  • Galeria de moda feminina dos anos 60
  • Galeria das principais tendências da moda de primavera para mulheres

Twiggy Fashion anos 1960: o mini

Twiggy trabalhou em estreita colaboração com Mary Quant e suas colaborações de moda, vistas em vestidos e saias que atingem cerca de quinze ou dezoito centímetros acima dos joelhos. Incomparavelmente escandaloso para a época, o mini rapidamente apareceu nas capas de revistas e em quase todas as campanhas publicitárias da última parte da década. 'The Chelsea Look' se tornou popular por Mary Quant, a designer, mas foi modelado por Twiggy, o ícone.



quantas latas de comida um gato deve comer por dia
Twiggy de minissaia

Vestido de mudança

Twiggy costumava usar vestidos de turno em anúncios impressos de revistas femininas, incluindo os exibidos na popular Carnaby Street. Muitas vezes Twiggy exibia seu corpo incrivelmente magro em um vestido simples, às vezes com uma abertura de botões na frente, e outras vezes com uma gola exagerada (seja uma gola aberta ou um estilo gola alta). As cores incluíam rosa bebê, amarelo-sol, branco e vermelho, junto com variações de xadrez, xadrez e listras. Como regra geral, ela não escolheu estilos exigentes, em vez disso, permitiu que suas pernas ocupassem o centro do palco.

Vestido vintage

O Suéter Ribbed

Com a estrutura de Twiggy, era inevitável que ela se aventurasse em estilos que não faziam jus à população em geral. Um look que Twiggy tirou bem foi o look de suéter com nervuras, que acrescentou um pouco de forma ao seu corpo de menino. Os suéteres com nervuras costumavam ser combinados com golas funil e gola alta puxada até o queixo para causar efeito.



Suéter laranja com nervuras

Estilos sem sutiã

Durante os anos 60, Twiggy fez parte do movimento que abraçou um senso de moda mais liberado. Sutiãs foram descartados no lugar de camisolas leves, ligas foram descartadas como meias e calcinhas se tornaram ainda mais raras. Percorra os populares editoriais da década de Twiggy e você verá que ela estava na vanguarda da campanha 'menos é mais'. Felizmente para Twiggy, ela nunca precisou de um sutiã, de qualquer maneira!

quanto tempo você paga pensão alimentícia
Mulher jovem de top e shorts, andando de bicicleta

Looks inspirados na moda masculina

A moda masculina não estava fora dos limites para Twiggy, e ela ultrapassou os limites quando se tratava de expectativas de moda. Embora possamos usar ternos com facilidade hoje no local de trabalho, nos anos 60, vestir uma gravata e uma camisa masculina engomada era uma escolha muito inovadora. Twiggy usava gravatas grossas listradas com coletes e chapéus masculinos com suas minissaias, geralmente com as pernas nuas, mas ocasionalmente com meia arrastão. Ela também usava coletes com gravatas e shorts inspirados na moda masculina ou paletós e gravatas com calças largas.

Mulher posando com roupas dos anos 1950 ou 1960

Mocassins e Botas

Botas até o joelho ou até a coxa subiam pelas pernas, expostas por aquelas minissaia ousadas, enquanto os mocassins davam um toque de estilo infantil aos looks do dia a dia. Couro marrom, couro branco e substitutos do couro, e estilos coloridos como um aceno para designs prismáticos mais populares. Bolsas combinando eram usadas em designs mais modernos, mas como regra geral, elas não eram usadas como um acessório convencional como eram no passado. A franja foi adicionada às bolsas grandes no final dos anos 60, à medida que o visual hippie se popularizava.



Mulher jovem com vestido moderno, botas e chapéu

Estilo dos anos 1960 do Twiggy

O estilo da Twiggy foi ousado para a época, e se destacou com uma variedade de looks únicos, desde minissaias até modas inspiradas na moda masculina. Alguns desses estilos são pilares no mundo da moda hoje, ou evoluíram com base nos looks icônicos de Twiggy dos anos 60 para interpretações modernas que as mulheres do mundo todo amam. Se você está procurando inspiração de moda. O visual único do Twiggy é um ótimo lugar para começar.

Calculadora Caloria