Características e problemas de saúde do West Highland Terrier

Os Melhores Nomes Para Crianças

West Highland Terrier

O West Highland Terrier pode parecer um bicho de pelúcia fofinho, mas por baixo daquele casaco branco, ele geralmente é mais cachorro do que muitas pessoas estão preparadas para lidar.





Conheça o West Highland Terrier

O West Highland White Terrier é um cachorrinho ousado e enérgico que não tem absolutamente nenhuma ideia de seu verdadeiro tamanho. Em sua mente, ele é igual ao Dogue Alemão , e duas vezes mais bonito!

como remover o mofo das roupas
Artigos relacionados

A raça foi desenvolvida na Escócia e ganhou em grande parte suas características devido aos esforços de dois criadores importantes: o Coronel Edward Donald Malcolm e George Campbell, o oitavo Duque de Argyll. Esses dois senhores usaram os ocasionais filhotes brancos lançados pelos Scottish e Cairn Terriers como principal linhagem; trazendo algumas outras raças de terrier conforme necessário para estabelecer as qualidades desejadas.



Aparência

O West Highland Terrier é de cor branca sólida, criado para ser facilmente distinguido das presas no campo. Ele tem aproximadamente onze centímetros de altura na cernelha, com orelhas em pé e cauda alerta. A maioria dos espécimes pesa entre quinze e vinte e dois quilos. Westies, como são apelidados, carregam camadas duplas de pêlo duro na parte superior e pêlo macio e grosso por baixo. Embora caiam, você encontrará muito menos pelos soltos desta raça pela casa do que muitas outras.

Na verdade, muitos veterinários consideram o West Highland Terrier quase hipoalergênico. Isso pode tornar a raça uma boa companhia para pessoas que sofrem de asma leve e outras alergias, mas deve-se procurar primeiro a recomendação de um médico antes de trazê-la para casa.



Personalidade

O pequeno Westie é um GRANDE personagem. Ele adora seus companheiros de duas pernas e geralmente está disposto a agradá-los, desde que ache uma boa ideia. É por isso que esta não é a raça para todos os lares. Um Westie é perfeitamente capaz de pensar por si mesmo e, francamente, ele pode nem sempre concordar com o que você considera o curso de ação adequado.

O West Highland Terrier deve ser tratado com firmeza, mas com amor. Ele se ressente de ser intimidado e não responderá de bom grado. Na verdade, forçar demais um Westie pode resultar em beliscões ocasionais; muitos criadores experientes recomendam que esses cães sejam colocados apenas em lares com crianças mais velhas ou sem filhos.

Para ser justo, esses cães foram criados para serem tenazes, uma característica que funciona a seu favor no campo, enquanto eles escavam o subsolo em busca de pequenos animais. Isso nos leva a outro ponto: os Westies gostam de cavar. Embora alguns gostem muito mais desse passatempo do que outros, ele pode se tornar um problema para os donos, pois seus animais de estimação cavam sob as cercas para brincar por conta própria.



Treinamento

Como os Westies não podem ser coagidos, você deve treiná-los com reforço positivo e começar quando eles forem muito jovens e muito mais complacentes do que serão quando adultos.

Todos treinamento de obediência deve ser transformado em uma atividade divertida para esses cães, caso contrário eles rapidamente ficarão entediados e indiferentes. Treinamento clicker é outro método eficaz de ensino que traz recompensas imediatas aos cães por comportamentos desejáveis.

Pelo lado positivo, embora a maioria terrier são famosos por marcar seu território, um Westie geralmente treina em casa com bastante facilidade se tiver sido criado em um ambiente limpo desde a infância. Castrar ou castrar entre os quatro e os seis meses de idade também impedirá este e outros comportamentos sexuais indesejados.

Asseio

O West Highland Terrier não produz óleo de pelagem em abundância, por isso não deve tomar banho com muita frequência ou sua pele ficará seca e irritada. Um banho mensal, escovação frequente e uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau de alta qualidade na comida de vez em quando devem manter a pele e o pêlo em ótima forma. Além disso, você pode aparar seu animal de estimação a cada poucos meses para evitar que ele fique muito desgrenhado.

Se o seu cão estiver fazendo todos os exercícios de que necessita, suas unhas geralmente se desgastarão por conta própria; mas inspecione-os de vez em quando e corte conforme necessário. As orelhas devem ser limpas semanalmente para remover o acúmulo de cera.

Saúde

Em média, os West Highland Terriers vivem até uns bons quinze anos, mas existem alguns problemas de saúde encontrados na raça.

Esses incluem:

  • Câncer de bexiga
  • Doença de Perthe
  • Doença hepática
  • Hérnias
  • Problemas de pele
  • Maxilares calcificados

Pense com cuidado

O West Highland Terrier parece um cliente fácil, mas não é o cão para um dono inexperiente ou sedentário. Um Westie tem muita energia e muitas ideias de como usá-la, então você tem que estar atento para acompanhá-lo.

o que é um bom número efc

Sim, ele pode ser um carinhoso maravilhoso, mas quando estiver pronto para correr, ele irá, quer você queira ir com ele ou não. Tenha certeza de que deseja tanto cachorro antes de assumir um.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi

Calculadora Caloria