Quais analgésicos você pode tomar durante a gravidez?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: iStock





NESTE ARTIGO

A gravidez traz várias mudanças corporais que às vezes podem ser dolorosas. Enquanto algumas mulheres podem considerar tomar um analgésico na gravidez para aliviar a dor, nem todos os medicamentos analgésicos são seguros durante a gravidez. Além disso, dores leves podem ser facilmente controladas com descanso suficiente, banho quente, exercícios físicos, massagens e fisioterapia.

No entanto, medicamentos analgésicos podem ser recomendados para gestantes que sofrem de dores duradouras para diminuir seu desconforto e condições dolorosas. Em qualquer caso, eles só devem ser tomados de acordo com a prescrição do seu médico.



Continue lendo enquanto discutimos os perfis de segurança de vários analgésicos e mais detalhes sobre como tomar esses medicamentos durante a gravidez.

É seguro tomar analgésicos durante a gravidez?

As mulheres grávidas devem evitar tomar medicamentos, a menos que seja absolutamente necessário. Em situações de dor crônica e condições médicas como enxaqueca, você pode tomar certos analgésicos, mas depois de conversar com o médico sobre a frequência e a dosagem.



Os analgésicos vendidos sem receita (OTC) podem ter componentes, que podem não ser seguros durante a gravidez. Portanto, sempre verifique com seu médico antes de tomar uma pílula para aliviar a dor.

Os analgésicos podem afetar sua gravidez?

Um estudo em animais da Universidade de Edimburgo e do Hospital Universitário de Copenhague sugeriu que o uso prolongado de analgésicos durante a gravidez pode alterar a formação do DNA no bebê, o que pode afetar sua fertilidade futura. Esta pesquisa, no entanto, não considerou a influência de outros fatores. O estudo 'levanta preocupações' e recomenda o uso de analgésicos com cautela durante a gravidez (1) .

a geladeira cheira mal mesmo depois de limpar

Quais analgésicos você pode tomar durante a gravidez?

Do ponto de vista farmacêutico, os analgésicos são classificados em duas categorias - não opióides sistêmicos (analgésicos de venda livre) e analgésicos opióides. Vejamos o perfil de segurança de vários medicamentos de cada grupo.



1. Analgésicos OTC/analgésicos não opióides

A maioria dos medicamentos, que se enquadram nesta categoria, são vendidos como medicamentos OTC. No entanto, nem todos os medicamentos OTC podem ser tomados durante a gravidez. Portanto, leia os rótulos com atenção e procure o conselho do seu médico antes de usar qualquer um dos analgésicos abaixo.

peça a uma garota para ser sua namorada

Paracetamol (Tylenol) : Também conhecido como paracetamol, o acetaminofeno é considerado o analgésico mais seguro durante qualquer s'follow noopener noreferrer'> (2) . No entanto, alguns estudos sugerem que o uso prolongado de paracetamol durante a gravidez pode aumentar o risco de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) na criança (3) .

Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) : Drogas como ibuprofeno (Mortin, Advil), naproxeno (Aleve, Naprosyn) e cetorolaco se enquadram nesta categoria. De acordo com um artigo de impacto científico do Royal College of Obstetricians, os AINEs, como o ibuprofeno, devem ser evitados no primeiro trimestre e após 30 semanas de gestação, a menos que prescritos pelo médico. Estudos descobriram que o uso de ibuprofeno durante as primeiras 30 semanas de gravidez pode aumentar o risco de aborto espontâneo, problemas cardíacos, problemas gastrointestinais (digestivos) no bebê e redução da quantidade de líquido amniótico (4) .

Aspirina : Não é aconselhável tomar aspirina como analgésico durante a gravidez, a menos que seu médico prescreva. Aspirina , quando usado nos últimos s'http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download;jsessionid=33C56A8B3163ECA8A92421D9E8092B6A?doi=10.1.1.164.7573&rep=rep1&type=pdf' target=_blank rel='follow noopener noreferrer '> (5) . Portanto, é seguro evitar aspirina para dor durante a gravidez.

2. Analgésicos prescritos/analgésicos opióides

Se inscrever

Os medicamentos que se enquadram nesta categoria são vendidos apenas com receita médica.

Drogas como morfina, hidromorfona, hidrocodona, codeína e oxicodona são conhecidas como analgésicos opióides. Estudos indicam que o uso desses medicamentos durante a gravidez não foi associado a um risco aumentado de malformações maiores ou menores (6) .

No entanto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) descobriu que as mulheres que tomaram AINEs e analgésicos opióides durante o início do s'follow noopener noreferrer'> (7) . Eles podem aumentar a possibilidade de produzir um parto prematuro, parto prematuro ou natimorto.

Além disso, o uso prolongado dessas drogas, especialmente nos últimos s'follow noopener noreferrer'>(6) . produzindo síndrome de abstinência neonatal ou NAS (bebê muito pequeno ou bebê com problemas respiratórios). Portanto, sempre verifique com seu médico antes de tomar esses analgésicos.

obrigado pela sua mensagem de doação

Precauções a serem tomadas ao consumir analgésicos opióides durante a gravidez

Se o seu médico prescrever esses analgésicos opioides durante a gravidez, então:

  1. Discuta com seu médico para tomar a dose mais baixa e eficaz pelo período mais curto.
  1. Siga as instruções do médico sobre a dosagem desses medicamentos.
  1. Se você observou algum efeito colateral, entre em contato com seu médico.
  1. Seu médico pode monitorar o impacto dos medicamentos no bebê em crescimento (8) .

Os analgésicos podem causar aborto espontâneo?

Alguns AINEs, como ibuprofeno, diclofenaco e misoprostol, podem causar aborto espontâneo, sangramento grave ou parto prematuro se tomados durante a gravidez (9) .

Parar de tomar analgésicos durante a gravidez

Se você estiver usando analgésicos OTC e descobrir que está grávida, converse com seu médico sobre isso e interrompa o uso se aconselhado por ele.

Os analgésicos opióides não devem ser descontinuados abruptamente, pois podem ter um efeito adverso. Consulte o seu médico e discuta como diminuir a dosagem e a duração desses medicamentos e interrompa a medicação gradualmente (8) .

A dor durante a gravidez pode causar certo desconforto, mas não é aconselhável tomar analgésicos até que seja necessário. Tente medidas não medicamentosas, como relaxamento, exercícios respiratórios, massagem, duchas quentes, etc., para controlar a dor leve e visite um médico se essas alternativas não estiverem ajudando. Use analgésicos apenas se o seu médico os prescrever.

Qual é a sua opinião sobre o uso de analgésicos durante a gravidez? Compartilhe suas opiniões conosco na seção de comentários abaixo.

1. Prescrição de opióides em resultados de gravidez e nascimento: uma revisão da literatura, ; NCBI
2. Feldkamp ML, Meyer RE, Krikov S, Botto LD; Uso de acetaminofeno na gravidez e risco de defeitos congênitos: descobertas do Estudo Nacional de Prevenção de Defeitos Congênitos ; NCBI (2010)
3. Exposição pré-natal ao acetaminofeno e risco de TDAH , AAP
Quatro. Posso tomar ibuprofeno durante a gravidez? ; Sistema Nacional de Saúde
5. Prescrição de medicamentos na gravidez ; Comitê Australiano de Avaliação de Medicamentos
6. Malaika Babb, PharmD, Gideon Koren, MD FRCPC FACMT, e Adrienne Einarson, RN; Tratando a dor durante a gravidez ; NCBI (2010)
7. O uso de analgésicos no início da gravidez pode estar relacionado a defeitos congênitos ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
8. Gravidez e Opióides ; MedlinePlus; Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
9. Diclofenaco e Misoprosto eu; MedlinePlus; Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA

Links recomendados

1. Dor nas costas durante a gravidez
2. 13 medicamentos a evitar durante a gravidez
3. Dicas para aumentar a imunidade durante a gravidez
4. As 15 melhores receitas saudáveis ​​para mulheres grávidas
5. Como gerenciar a ingestão de alimentos ricos em proteínas durante a gravidez?

Calculadora Caloria