O que você precisa saber sobre shakes de proteína e gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher grávida segurando um shake de proteína

Talvez você goste de shakes de proteína durante ou após a gravidez ou sua dieta seja deficiente em proteínas, vitaminas, minerais ou calorias e você precise de um impulso. Em caso afirmativo, aprenda o que você precisa saber sobre shakes de proteína na gravidez e escolha seu produto com cuidado. Certifique-se de que seu shake de proteína contém apenas ingredientes seguros, e seu médico concorda que você pode incluí-los em seu plano de nutrição para gravidez.





Proteína Shakes Durante a Gravidez

A gravidez é um momento para garantir que você está recebendo a quantidade recomendada de proteína e outros nutrientes essenciais apenas de fontes saudáveis. Os shakes de proteína com os ingredientes certos podem ser um suplemento saudável para sua dieta como lanche ou refeição se:

quanto watts uma casa usa
  • Você acha difícil comer alimentos ricos em proteínas ou obter calorias suficientes em sua dieta para cumprir as recomendações.
  • Você tende a comer lanches não saudáveis. Beber um ou dois batidos de proteína com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar vai saciá-lo e evitar as tentações.
  • Seu apetite está fraco e você não está ganhando peso suficiente.
  • Você tem enjoos matinais que dificultam a ingestão de certos alimentos sólidos.
  • Seu médico recomenda adicionar shakes de proteína para melhorar sua nutrição.
Artigos relacionados
  • 8 produtos para gravidez de que você realmente precisa
  • Soja e Fertilidade
  • Alimentos para enjôos matinais para aliviar os sintomas

É importante saber que se você não tiver problemas para comer ou ganhar peso durante a gravidez, não use shakes de proteína como um substituto para comer uma variedade de alimentos integrais saudáveis. Além disso, examine a lista de ingredientes antes de comprar uma marca de shake de proteína. Quando você está grávida, é mais importante do que nunca saber tudo sobre o que você come ou bebe para garantir que seja seguro, para o bem do seu bebê e para você.



Leia o rótulo nutricional

Imagem de um rótulo nutricional ampliado

Examine o rótulo nutricional para descobrir se um pó de proteína ou batido pré-fabricado é seguro para uso durante a gravidez. Embora alguns produtos possam ser uma boa fonte de proteínas, minerais e vitaminas, muitos contêm aditivos questionáveis. A seguir estão as coisas importantes que você deseja saber sobre o seu shake de proteína.

O tipo de proteína

Proteína em pó ou shakes de proteína prontos para beber variam nos tipos de proteína que contêm. Evite comprar um produto se você for alérgico a alguma das fontes de proteína do rótulo. As marcas podem usar uma única ou uma combinação de proteínas, incluindo:



  • Albumina de ovo
  • Isolados de proteína de leite - combinação de soro de leite e caseína
  • Isolados ou concentrados de soro de leite ou caseína
  • Isolados de soja, arroz, ervilha ou cânhamo - proteínas baseadas em plantas

Em ordem decrescente de medidas de qualidade de proteína e conteúdo de aminoácidos, a albumina do ovo é a primeira, seguida pelo soro de leite, leite, caseína e soja, com base em uma revisão no Journal of Sports Science and Medicine .

Observe que, de acordo com o Clínica Mayo, embora o soro não seja conhecido por causar maiores problemas durante a gravidez, ele está associado ao risco de vários problemas médicos, incluindo diabetes, problemas cardíacos, intestinais e hepáticos.

O conteúdo de proteína

Alguns produtos têm uma alta porcentagem de proteína, enquanto outros têm baixo teor de proteína em comparação com outros ingredientes. Escolha uma marca em que a principal fonte de proteína esteja listada como o primeiro ingrediente, caso contrário, você pode muito bem estar consumindo um smoothie com açúcar em vez de um batido à base de proteína. Procure produtos com 10 a 20 gramas de proteína.



PARA Revisão do banco de dados da Biblioteca Cochrane de 2012 sugeriram que altos níveis de suplementação de proteína podem estar associados a um risco de bebês pequenos para a idade gestacional. UMA Revisão de 2014 no American Journal of Clinical Nutrition também sugeriu que a suplementação com alta proteína (40 gramas por dia) pode causar um risco aumentado para bebês com baixo peso ao nascer, nascimentos prematuros e natimortos.

Teor de Açucar

Muitas marcas de shakes de proteína são ricas em carboidratos e vários tipos de açúcares simples naturais, como o xarope de milho. Alguns têm açúcar listado como primeiro ou segundo ingrediente. Isso pode adicionar muitas calorias vazias ao que deveria ser uma bebida saudável. Além disso, se você corre o risco de desenvolver diabetes gestacional ou já é diabética, a carga de açúcar adicionada pode causar problemas para você e seu bebê antes e depois do nascimento. Escolha uma marca com menos de 10 gramas de açúcar por porção.

Vitaminas e minerais

A maioria dos shakes de proteína contémvitaminas e mineraisque são importantes na gravidez. No entanto, é difícil saber a origem desses micronutrientes. Além disso, você pode já estar tomando um comprimido de ferro e um multivitamínico que seu médico prescreveu para você. Certifique-se de que seu shake de proteína não está carregado com vitaminas e minerais que já estão nas receitas do seu médico. Excesso de certas vitaminas, como vitamina A, pode prejudicar você e seu bebê, incluindo o aumento do risco de defeitos de nascença.

Aditivos artificiais

Muitos shakes de proteína, incluindo o produto conhecido Garantir , teraditivos e conservantes; adoçantes artificiais comoaspartame,maltodextrina, acessulfame de potássio , esucralose (Splenda);e sabores e ervas artificiais desconhecidos que podem ser prejudiciais ao seu bebê. Evite batidos ou proteínas em pó que contenham qualquer um desses aditivos.

Desfrute de um Shake de Proteína Saudável

Desfrute de um ou dois batidos de proteínas saudáveis ​​se sua dieta for deficiente em proteínas ou calorias durante a gravidez, ou como um lanche saudável, se seguir as recomendações do seu médico.

Tudo com moderação

Se você gosta de beber um shake de proteína, mesmo que não tenha problemas com nutrientes, faça-o com moderação. UMA Carta de Saúde de Harvard de 2013 Observações que você pode obter muito açúcar extra e muitas calorias se adicionar bebidas nutritivas suplementares a uma ingestão calórica normal.

Além disso, se sua dieta já é rica em proteínas, a carga extra de proteína pode sobrecarregar seus rins e função renal na gravidez. Mulheres grávidas com diabetes ou pressão alta podem estar especialmente sob risco para esses problemas.

Não adicione açúcar ou calorias extras

Também tome cuidado para não adicionar ingredientes com alto teor calórico ou alto teor de açúcar para incrementar seu batido de proteína. Adicionar muitas frutas pode transformar seu shake em um smoothie com alto teor de açúcar. De acordo com um Carta de Saúde de Harvard de março de 2016 , o processamento da fruta quebra as paredes celulares da planta, causando a liberação rápida de todo o açúcar. Isso contrasta com comer a fruta inteira, onde o açúcar é liberado com o tempo.

como tirar uma mancha vermelha do tapete

Verifique com seu médico

Certifique-se de consultar o seu médico para ver se ele concorda que os shakes de proteína são uma parte segura e saudável do seu plano de nutrição durante a gravidez. Peça recomendações ao seu médico ou parteira sobre o produto a comprar.

Calculadora Caloria