Por que os adolescentes participam da entrevista com especialistas em Cliques

Os Melhores Nomes Para Crianças

Susan Smith Kuczmarski, Ed.D.

Dr. Susan Smith Kuczmarski





Saber por que adolescentes se juntam a panelinhas pode ajudar você, como pai, a entender por que seu filho está tão desesperado para entrar em um determinado grupo de amigos. Leia esta entrevista de especialista com Susan Smith Kuczmarski, Ed.D. para obter informações sobre por que os cliques são importantes e o que eles fazem pelos adolescentes.

Sobre Susan Smith Kuczmarski, Ed.D.

Susan Smith Kuczmarski, Ed.D. é um conhecido palestrante, autor e autoridade em adolescentes e cultura familiar. Ela fez uma extensa pesquisa sobre como os adolescentes aprendem fora da escola, como se tornam líderes e aprendem habilidades sociais. Ela também tem experiência direta como mãe de três filhos adolescentes.



o que posso fazer com um diploma de educação especial além de ensinar
Artigos relacionados
  • Vida como um jovem adolescente
  • Idéias para o quarto de meninas adolescentes
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana

Ela tem usado seu conhecimento e experiência nos últimos 30 anos ajudando professores e pais a ensinar aos adolescentes habilidades sobre liderança e responsabilidade. Além disso, ela é autora de dois livros para pais: O vôo sagrado do adolescente: um guia dos pais para dar um passo para trás e deixar ir e O vínculo familiar: dicas inspiradoras para criar uma família mais próxima.

Compreendendo por que os adolescentes participam de cliques

Por que as panelinhas são importantes para os adolescentes?

Uma das maiores razões pelas quais os adolescentes entram em panelinhas é porque eles valorizam os amigos antes de qualquer coisa, incluindo os pais! Relacionamentos com colegas são tudo. De certa forma, eles substituem a família. As aulas também oferecem oportunidades valiosas para os adolescentes aprenderem uma mistura de habilidades sociais. Os adolescentes aprendem a negociar, assumir responsabilidades e assumir responsabilidades coletivas.



As panelinhas aumentam o status que os adolescentes têm entre seus pares?

Sim, dependendo do seu papel em um clique, o status é recebido vis-à-vis os outros membros do grupo. Quando um novo adolescente entra em um grupo de adolescentes, por exemplo, há certas coisas que outros adolescentes irão comunicar a ele ou a ela sobre o grupo. Os membros ou líderes mais antigos deixarão muito claro para o recém-chegado o que é ou o que não é um comportamento apropriado. Esses líderes até repreenderão outras crianças quando fizerem algo inaceitável. Os líderes ajudam a manter o grupo ou clique dessa maneira.

Como os adolescentes se sentem quando fazem parte de uma camarilha?

Os membros de uma clique aprendem a apoiar-se mutuamente e a nutrir-se mutuamente. Conheço um membro de um grupo de adolescentes que passou por uma experiência terrível. Embora apenas um ou dois adolescentes do grupo soubessem o que realmente havia acontecido, todos sentiram que era algo ruim e ofereceram apoio quando ela voltou ao grupo. Mesmo que a maioria deles não soubesse os detalhes do que se tratava, eles sabiam que ela precisava de ajuda. Um adulto próximo observou:

Incrível de assistir, era como uma manada de animais em que um deles se machuca e os outros se aglomeram e seguram o animal fisicamente em pé até que pareça estável. Você poderia quase ver essas crianças se aglomerando ao redor dela e segurando-a. As crianças se mudaram mais rápido do que os adultos. Na verdade, aprendi com eles a ideia de que algo estava errado.



Outro exemplo desse sentimento de apoio mútuo aconteceu em outro grupo em que um membro da camarilha vivia na rua porque seus pais o expulsaram de casa. Ele viveu nas ruas por várias semanas antes que os adultos tomassem conhecimento disso. Os adolescentes o ajudaram com comida, roupas, lugares para dormir e apoio moral. No momento em que ele estava começando a doer e viram que ele não agüentaria mais, os adolescentes informaram os adultos. Assim que os adolescentes não puderam ajudá-lo mais, alertaram os adultos, que então assumiram e começaram a trabalhar com os pais de Jimmy em casa. Neste exemplo, os adolescentes assumiram a responsabilidade por seu bem-estar e ofereceram apoio. Havia uma sensação muito forte de cuidar uns dos outros no grupo. Os adolescentes podem sentir essa sensação de apoio e pertencimento como parte de uma camarilha.

Os adolescentes se juntam a panelinhas porque realmente querem ser amigos dos membros do grupo ou é mais por razões de popularidade?

Os adolescentes costumam entrar em panelinhas porque há um grupo de crianças de quem gostam ou por quem se sentem atraídos e querem passar um tempo com eles. Alguns adolescentes se juntam ao grupo infantil popular, pois valorizam essa qualidade 'popular'. Outros ingressam em diferentes tipos de grupos - como grupos de música, esportes ou crianças inteligentes porque são atraídos pelas qualidades ou valores de seus membros. Geralmente, há muitos grupos para explorar, selecionar e perseguir.

por que enterramos os mortos

A vida em casa influencia por que os adolescentes ingressam em panelinhas?

A vida doméstica tem um impacto sobre os adolescentes e grupos. Freqüentemente, a escolha de qual grupo um adolescente se junta reflete a cultura familiar. Por exemplo, se houver forte participação dos pais em um grupo religioso, o adolescente pode optar por se envolver em uma camarilha ligada à igreja. Se um adolescente tem pais com orientação cívica, ele pode se envolver em um grupo como o WMCA, onde os adolescentes assumem muitas responsabilidades no planejamento de atividades formais em grupo. Por outro lado, se os pais oferecem uma cultura familiar livre e não estão em casa regularmente, o adolescente pode escolher um centro de convivência como seu grupo. Eu realmente acho que a natureza da camarilha que um adolescente seleciona geralmente reflete a cultura familiar na qual eles cresceram.

quando plantar bulbos de tulipa em ohio

Os anos da adolescência são para encontrar sua identidade, como as panelinhas influenciam isso?

Os adolescentes estão muito ocupados tentando descobrir 'Quem sou eu?', Quais são suas paixões e o que querem fazer. Os pais freqüentemente intervêm e tentam controlar esse processo de autodescoberta. Cliques parecem fazer um bom trabalho, deixando os adolescentes serem seus próprios guias e, ao fazer isso, os adolescentes podem se tornar mais independentes e maduros. Os membros do grupo ou clique criam um senso de conexão, mas não dirigem suas vidas. Isso proporciona uma mudança, um processo que proporciona um retrocesso um pouco, que incentiva os adolescentes a descobrir sua voz e identidade.

Quais são alguns outros motivos pelos quais os adolescentes decidem ingressar em panelinhas?

Para responder ainda mais, 'Por que os adolescentes se juntam a panelinhas?', É importante saber que os adolescentes se juntam a panelinhas para construir relacionamentos dentro desses grupos de adolescentes. Eles também aderem porque cliques oferecem liberdade. Os adolescentes querem liberdade mais do que qualquer outra coisa! Mas, quando o tiverem, também cometerão erros. Liberdade é a capacidade de escolher e o poder de agir. Muitas vezes, os pais e outros adultos roubam experiências valiosas de aprendizado ao escolher e agir por nossos filhos adolescentes. Porém, não nos esqueçamos, a habilidade de escolher e o poder de agir devem ser nutridos e aprendidos. Para se tornarem independentes, os adolescentes devem aprender a fazer as coisas sozinhos. A liberdade é necessária para que esse aprendizado ocorra.

O que os pais devem saber sobre seu filho adolescente entrando em uma panelinha?

Os pais devem saber que tornar-se membro de um grupo de adolescentes é muito difícil e demorado. Em geral, os pais precisam ser mais sensíveis a quanto trabalho é para os adolescentes ingressar em um grupo ou camarilha. Os pais devem oferecer ajuda amorosa e encorajamento a cada passo. Finalmente, os pais nunca devem tentar entrar no grupo de seus filhos adolescentes. Lembre-se sempre: o trabalho dos pais é FICAR CONECTADO. É equilibrar a conexão com o recuo e o desapego.


Para obter mais informações sobre Susan Smith Kuczmarkski, Ed.D. e cuidar de um adolescente, visite Domine a arte da adolescência! O vôo sagrado do adolescente .

Calculadora Caloria