5 hábitos saudáveis ​​que nossos filhos precisam abandonar para não se machucar

Os Melhores Nomes Para Crianças

  5 hábitos saudáveis ​​que nossos filhos precisam abandonar para não se machucar

Imagem: Shutterstock





Uma vez que nos tornamos pais, não podemos parar de nos preocupar com o bem-estar do nosso pequeno filho. Às vezes, fazemos isso ao ponto da obsessão. E nossa natureza excessivamente zelosa pode nos fazer cometer o erro de assumir certos hábitos aparentemente “saudáveis” como bons para nossos filhos. Considerando que, na realidade, eles podem provar ser prejudiciais a eles a longo prazo. Então, aqui estão alguns hábitos saudáveis ​​que nossos filhos precisam abandonar para não se prejudicarem:

1. Sentar ereto o tempo todo

  Sentada reta o tempo todo

Imagem: Shutterstock



Desde muito jovens, muitas vezes nos diziam para nos sentarmos eretos e não desleixarmos. Porque se acreditou por muito tempo que sentar de maneira curvada poderia afetar a estrutura da coluna vertebral e, portanto, a postura. No entanto, os resultados de um estudo recente agora contradizem essa crença. De acordo com este estudo, sentar em um ângulo onde nos inclinamos para trás e deslizamos um pouco, é a posição mais confortável e saudável para o nosso corpo. Esse ângulo sentado de 135 graus não sobrecarrega a coluna, os tendões e os músculos que cercam nossa coluna vertebral. Pelo contrário, sentar-se constantemente ereto em um ângulo de 90 graus coloca muita pressão na coluna e pode levar ao desalinhamento do disco interno da coluna ( 1 ).

2. Usando mochilas escolares sobrecarregadas

  Usando mochilas escolares sobrecarregadas

Imagem: Shutterstock



Ao escolher uma mochila escolar para nossos filhos, muitas vezes preferimos uma mochila em comparação com as bolsas de um ombro. E por que não, porque haverá distribuição igual de peso em ambos os ombros, certo? No entanto, acredita-se agora que existem efeitos colaterais para isso também. Observou-se que pessoas que costumam carregar mochilas pesadas tendem a se inclinar para frente. Com o tempo, isso pode fazer com que a parte superior das costas se curve e os ombros também se tornem arredondados. Aumentando assim o risco de dores no pescoço, ombros e costas ( dois ). Para evitar isso, ajuste as alças da bolsa adequadamente para que ambas fiquem na mesma altura. Além disso, opte por alças de ombro bem acolchoadas para maior conforto. Você também pode ignorá-lo completamente e optar por bolsas de carrinho de criança que são bastante populares hoje em dia.

3. Uso excessivo de desinfetante para as mãos

  Uso excessivo de desinfetante para as mãos

Imagem: Shutterstock

Não importa para onde vão, as crianças facilmente pegam sujeira em suas mãos. Nesse cenário, muitos pais veem os desinfetantes para as mãos como um benefício. Eles são convenientes para transportar e limpar as mãos sujas do seu filho em um instante. No entanto, além de seu uso em hospitais, nenhum estudo foi feito para provar que os desinfetantes para as mãos podem matar completamente as bactérias em um ambiente externo. Alguns opositores também argumentam que o uso excessivo de desinfetantes para as mãos pode levar à resistência antibacteriana. Novamente, nenhum estudo foi feito para provar isso também. Então, qual é a melhor aposta? De acordo com os Centros de Controle de Doenças (EUA), água e sabão ainda são a melhor maneira de limpar as mãos do seu filho em comparação com os desinfetantes para as mãos. Sabão e água limpam eficazmente as palmas das mãos sujas e gordurosas sem destruir as boas bactérias nelas ( 3 ).



4. Aplicação de Kajal nos olhos

  Aplicando Kajal nos olhos

Imagem: Shutterstock

Por muito tempo, mulheres em países como a Índia, aplicam kajal (kohl) nos olhos de seus bebês e crianças. Motivo: geralmente são aconselhados pelos mais velhos a fazê-lo para realçar a “beleza” dos olhos e melhorar a visão. No entanto, apesar de ser um cosmético popular, o kajal contém grandes quantidades de chumbo junto com outros minerais nocivos. Se usado por um tempo prolongado, isso pode até prejudicar o cérebro e a medula óssea. Não só isso, mas usar os dedos sujos para aplicar o kajal também pode causar infecções nos olhos. As unhas quebradas ou lascadas da pessoa que aplica o kajal também podem prejudicar os olhos da criança. Então, apenas dê uma falta para a segurança da visão do seu filho ( 4 ).

5. Cortar unhas muito curtas

  Cortar unhas muito curtas

Imagem: Shutterstock

Unhas encravadas são um problema comum entre crianças e adultos. Alguns de nós podem herdar a condição se estiver na família. No entanto, o corte e o corte inadequado das unhas também podem levar a essa condição. Na verdade, cortar as unhas muito curtas é considerado a causa mais comum de unhas encravadas. Quando as unhas são cortadas muito curtas, a pele ao redor tende a se dobrar para dentro, resultando em unhas encravadas. Portanto, evite cortar as unhas muito curtas ou muito profundas ( 5 ). Em vez de cortar, tente lixar suavemente a unha do seu filho para se livrar das bordas afiadas.

Temos certeza de que o dano desses hábitos “saudáveis” pode ter sido uma surpresa para você. Como pai, você só terá boa vontade em seu coração para seu filho. No entanto, estar alerta e ciente dos resultados potencialmente prejudiciais de nossas ações nos ajudará a evitar erros que poderiam prejudicar nossos filhos.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria