5 suposições que todos fazemos sobre novas mães que podem estar erradas!

Os Melhores Nomes Para Crianças

  5 suposições que todos fazemos sobre novas mães que podem estar erradas!

Imagem: Shutterstock





Por mais amplamente discutida que seja, a maternidade tem seu quinhão de equívocos. As pessoas geralmente tendem a generalizar a jornada da maternidade e adoram bater em todos na mesma caixa. Mas, o que não conseguimos entender é que assim como toda mulher é diferente, toda mãe também é, e sua jornada de maternidade também.

Isso pode parecer novidade para algumas, mas ter um filho não está na lista de prioridades de muitas mulheres, e o instinto maternal não é algo que está naturalmente enraizado em todas as mulheres. E acredite ou não, nem toda mulher cresce sonhando em ser mãe e atender às necessidades de sua família.



A maternidade é uma bela jornada, mas também vem com muitas lombadas ao longo do caminho. Então, por mais que gostemos de pintar um quadro bonito, ser mãe é desafiador e não garante felicidade. Mesmo quando as mulheres falam sobre os sacrifícios feitos nesta jornada, muitas vezes são rápidas em dizer que “tudo valeu a pena”. Porque nenhuma mãe quer que o mundo a perceba como uma mãe ruim toda vez que ela fala sobre a luta que enfrentou ao longo do caminho.

Se são os sintomas desagradáveis ​​da gravidez, como náuseas e dores no corpo; o crescimento excessivo de pelos, acne, estrias e flacidez após o parto, ou a dor causada pelo parto e as noites mal dormidas no pós-parto, as mulheres não podem desabafar e devem ficar bem com tudo. Continue lendo nosso post se, assim como todo mundo, você não tem noção de certas coisas sobre a maternidade e está curioso para saber sobre as cinco suposições que todos fazemos sobre as novas mães que podem estar erradas.



  mães que podem estar erradas

Imagem: iStock

1. Todas as mães se apaixonam instantaneamente por seus pequeninos

Seja seu amigo, parente ou sua celebridade favorita, muitas vezes ouvimos as mulheres descreverem o amor instantâneo que sentem assim que olham para o bebê. Afinal, quem poderia resistir a se apaixonar por seu adorável rosto macio e pequenas mãos e pés? Bem, como se vê, nem todos!

As mães da nossa comunidade MomJunction revelam que não sentiram nada quando olharam para o recém-nascido pela primeira vez. Uma mãe disse que o rosto enrugado e as feições minúsculas de seu bebê com uma camada de cera branca o faziam parecer uma criatura alienígena, e não era amor instantâneo. Outros dizem que a experiência do parto e do parto foi tão avassaladora e dolorosa, e eles estavam lidando com seus próprios demônios e baby blues que demorou um pouco para amar seu bebê mais do que a si mesmos.



  amo seu bebê

Imagem: iStock

2. As mães são felizes o tempo todo

É fácil supor que alguém está vivendo uma vida perfeita a julgar pelas fotos do Instagram e pelo boletim de Natal de toda a família vestida com roupas combinando. Mas assim como tudo na vida, a maternidade também tem seus altos e baixos. Os choros constantes, noites sem dormir, responsabilidades intermináveis ​​e birras de criança certamente não são os pontos altos da maternidade. Nem todo mundo está na lua sobre sua nova vida. As novas mães também lutam com problemas de imagem corporal, pois pode ser difícil para elas aceitarem seu corpo com todas as mudanças pelas quais ele passou e sabendo que talvez nunca consigam recuperar seu corpo antigo.

Qual das alternativas a seguir é o melhor exemplo de discurso telegráfico?

Portanto, se você tem um amigo ou membro da família que está se adaptando a essa nova função, reserve um tempo para passar um tempo com eles e ajude-os, se puder. Eles precisam de toda a ajuda que puderem obter e definitivamente apreciariam o gesto de sua parte.

via GIPHY

3. Todas as mães são obcecadas por seus pequeninos

Ao contrário do que a cultura pop quer fazer você acreditar, as mães não são obcecadas por seus bebês. Há muitas coisas sobre as quais as novas mães estão interessadas em falar além dos marcos do bebê ou da cor do cocô. Na verdade, algumas mães preferem não falar sobre seus bebês, pois anseiam por conversas de adultos e discussões intelectuais mais do que coisas de bebês. Não importa o quanto amem seus preciosos pequeninos, as mães às vezes precisam de uma pausa de seu papel de cuidadoras e até mesmo de seus filhos.

Se você tem uma amiga mãe, em vez de presumir que ela passaria todo o tempo com seu bebê, estenda a cortesia de verificar se ela estaria interessada em uma noite de garotas ou em um almoço ou ir ao cinema. Você pode até providenciar uma babá para que ela tenha algum tempo livre do bebê.

via GIPHY

4. As mães sempre sabem o que estão fazendo

Todos nós estamos familiarizados com a frase “mamãe sabe melhor”. E embora possa ser verdade na maioria das vezes, às vezes uma mãe pode estar lutando, especialmente se for a primeira vez que é mãe. Ser mãe não significa que ela sempre sabe o que é melhor para o bebê. Às vezes, ela precisa de um pouco de orientação e apoio. A noção de que todas as mães sabem o que estão fazendo está colocando uma pressão desnecessária sobre ela ao criar um bebê. A maternidade tem tudo a ver com tentativa e erro e aprender coisas ao longo do caminho.

  As mães sempre sabem o que estão fazendo

Imagem: Shutterstock

5. Agora que ela é mãe, ela nunca mais será 'legal'

Sim, a maternidade traz uma mudança drástica na vida de qualquer mulher. Os primeiros anos serão difíceis e levará um tempo para equilibrar o trabalho e a vida social em meio ao gerenciamento das responsabilidades da maternidade. Mas isso não significa que ela permanecerá confinada em casa sem vida social ativa. E certamente não significa que ela nunca será “legal” novamente.

Ser mãe já é bastante desafiador, e com mitos como esses ainda prevalecendo em nossa sociedade, as mulheres são submetidas a uma pressão indevida para se adequarem às suposições que temos sobre elas.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado a quebrar alguns mitos sobre a maternidade. Quais são algumas das suposições que você ouviu as pessoas fazerem sobre a maternidade? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

como preparar um terrier cairn
As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria