Programas de obesidade para adolescentes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Trabalhando fora

Os programas para adolescentes e obesidade estão rapidamente se tornando um elemento comum da sociedade. Enquanto crianças e adolescentes com excesso de peso já foram enviados para os chamados 'acampamentos de gorduras' durante o verão para lidar com seus problemas de peso, os adolescentes agora são incentivados a abordar seus problemas de forma dinâmica.





Obesidade entre adolescentes

Os especialistas não estão preocupados com a obesidade entre adolescentes simplesmente por causa de problemas de saúde imediatos. Existem implicações de longo alcance para um adolescente obeso, incluindo:

  • Problemas de saúde imediatos
  • Problemas de saúde a longo prazo
  • Problemas de autoestima
  • Aumento dos custos médicos
Artigos relacionados
  • Vida como um jovem adolescente
  • Estágios da puberdade para meninos
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana

Crianças que podem ser classificadas como obesas são estatisticamente mais propensas a serem obesas na idade adulta. Esta é uma das razões pelas quais é tão vital tratar o problema da obesidade antes de entrar na idade adulta. É muito melhor abordar o problema desde o início, para que ele não continue uma tendência pelo resto da vida do adolescente. Combater a obesidade exige mais do que apenas fazer dieta e exercícios. Tem que haver uma mudança de comportamento além das outras mudanças, caso contrário, a obesidade provavelmente se tornará uma condição para toda a vida.



Programas disponíveis para adolescentes e obesidade

Existem muitos programas para adolescentes e obesidade em todo o país, desde programas caros em residências até grupos de apoio gratuitos. O objetivo desses programas é ajudar os adolescentes a perder peso e, ao mesmo tempo, fornecer as ferramentas de que precisam para manter o peso e permanecer ativos. Alguns programas também incluem programas abrangentes para os pais na tentativa de treiná-los como ajudar seus filhos a manter a forma e perder peso.

Na residência

Alguns programas de obesidade exigem que os adolescentes visitem um local e permaneçam lá por um período de tempo predeterminado. Enquanto alguns programas exigem tempos de visita relativamente curtos - como em um fim de semana - outros programas exigem que os adolescentes permaneçam no campus por semanas ou meses.



Aqui está uma breve lista de alguns dos programas oferecidos em todo o país. Existem muitos outros programas internos disponíveis, portanto, certifique-se de fazer uma pesquisa completa antes de se inscrever em um programa específico.

  • Camp Shane oferece campos de perda de peso para meninos e meninas, a partir dos 8 anos de idade e indo até adultos maduros. Eles têm cinco locais nos Estados Unidos.
  • Camp Empire Lake é um campo de perda de peso localizado na Costa Leste. Os residentes do acampamento recebem assistência adicional após a alta do acampamento na forma de aconselhamento nutricional e exercícios.

Pais e adolescentes devem trabalhar juntos para decidir se devem utilizar um programa de residência prolongado ou, em vez disso, considerar um acampamento de verão. Qualquer que seja a opção escolhida, ela deve ser vista como uma solução de longo prazo, e não apenas um evento único que resultará em uma grande perda de peso sem uma mudança de comportamento.

Outros Programas

Nem todos os programas de obesidade para adolescentes exigem estadias em residências. Alguns programas são oferecidos online ou por outros meios.



  • Teen Central oferece suporte e dicas para adolescentes obesos.
  • ShapeDown é um programa para crianças e seus pais desenvolvido para ajudar as crianças a perder peso e mantê-lo fora.
  • Muitos hospitais oferecem programas de controle de peso para adolescentes, às vezes gratuitos. Entre em contato com o hospital local para conhecer os programas disponíveis.

Uma visita à biblioteca ou livraria sem dúvida renderá uma enorme seleção de livros e outros programas para tratar a obesidade infantil.

Uma mudança total

Os adolescentes obesos precisam mais do que uma simples perda de peso. Tratar a obesidade não é simplesmente um ato de fazer os adolescentes perderem peso, porque o peso voltará se o comportamento não for alterado.

Se o seu adolescente é obeso, marque uma consulta com o pediatra do seu filho. Um médico que conhece o histórico médico de seu filho é a melhor pessoa para ajudá-lo a decidir qual ação é apropriada para seu filho.

Calculadora Caloria