Percevejos em cães: sinais, riscos e o que fazer

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher olhando para seu animal de estimação

Você definitivamente não quer deixar que os percevejos mordam você, mas você sabia que eles também podem atacar seu cachorro? Esses insetos parasitas se alimentam do sangue de pessoas e animais e, embora provavelmente não sejam uma ameaça séria à saúde do seu cão, podem causar irritação significativa na pele e são notoriamente difíceis de eliminar. Perceber uma infestação de percevejos é o primeiro passo. Aprender como são os percevejos e os sinais de sua presença é fundamental para reduzir o risco de seu cão ser mordido.





como ajudar os sem-teto em sua comunidade

Como são os percevejos

Percevejos são insetos pequenos e achatados que se alimentam de sangue. Eles não voam nem saltam, mas podem rastejar muito rapidamente. Os adultos dos percevejos são vermelho-acastanhados, do tamanho de uma semente de maçã e têm formato oval achatado. Seus corpos são mais longos do que largos e não possuem asas ou antenas. Eles têm seis pernas, como todos os insetos, e crescem até cerca de 5/8 de polegada de comprimento e 1/5 de polegada de largura.

Um único percevejo em um cobertor de fibra

Você também precisa saber como identificar seus ovos. Os ovos dos percevejos são brancos ou esbranquiçados e ovais, com uma casca lisa de 1/64 de polegada de comprimento (são muito difíceis de detectar). As fêmeas adultas produzem cerca de um ovo por dia e podem colocá-los em lotes de cinco a 10 ovos por vez, especialmente depois de se alimentarem de sangue. Percevejos podem viver um ano ou mais, e as fêmeas podem produzir centenas de ovos durante sua vida. As ninfas, ou imaturos percevejos , parecem semelhantes aos adultos, mas são menores.



Nem sempre é fácil detectar percevejos, porque eles são muito pequenos e notoriamente sorrateiros. Eles se escondem juntos, fora da vista, dentro de dobras de tecido ou em pequenas fendas e fendas, saindo apenas à noite para se alimentar. Você provavelmente verá sinais de uma infestação antes de avistar esses rastejantes assustadores correndo por aí. Ter cuidado com:

  • Manchas de sangue nos lençóis ou colchões, ou ao redor da cama do seu cachorro
  • Manchas pretas ou marrons onde eles colocam ovos (geralmente em locais escondidos, então verifique embaixo e ao redor da cama)
  • Percevejos vivos ou mortos nas costuras do colchão, colchão de molas, cabeceira da cama e pernas dos móveis ou ao redor da cama do animal de estimação

Sinais de picadas de percevejos

Picadas de percevejos podem causar coceira e irritação na pele. É mais provável que você perceba a pele irritada do que realmente veja um percevejo no pelo do seu cachorro, especialmente durante o dia ou em uma sala bem iluminada. Os percevejos se alimentam do seu cachorro e, quando terminarem a refeição, encontrarão uma maneira de sair do animal e ir embora. Quando um cachorro é mordido por um percevejo, ele provavelmente coça a própria mordida. Você pode ver vermelhidão no local da picada ou inchaço na área da pele.



Claro, esses sintomas podem imitar aqueles que você pode veja com uma pulga ou infestação de carrapatos em seu animal de estimação. Aprenda a identificar os sinais desses insetos desagradáveis ​​para ajudar a eliminá-los como culpados. Se você tem certeza de que seu cão não tem pulgas ou carrapatos e ele está sendo tratado para isso, você pode suspeitar de uma picada de percevejo.

É por isso que é importante ficar atento a quaisquer sinais de irritação ou arranhões no corpo do seu filhote. Se você notar sinais de percevejos, como seu cachorro coçando locais aleatórios da pele, ou se encontrar pele vermelha e irritada, leve-os ao veterinário o mais rápido possível para que ele possa determinar se as manchas que coçam são ou não resultado de picadas de percevejos ou qualquer outra coisa.

outra maneira de pedir desculpas por sua perda

Transmitindo Doença

Percevejos pode transmitir doenças , mas não é comum. Percevejos podem transmitir patógenos transmitidos pelo sangue, como hepatite B e C, bem como Staphylococcus, mas isso não acontece com frequência - se for o caso . Em outras palavras, se você tiver um corte na pele e for picado por um percevejo, poderá correr o risco de contrair uma infecção. O mesmo se aplica ao seu cão. Existe a possibilidade de algo se espalhar, mas não é uma grande preocupação.



Cachorro se coçando no sofá

A infecção é mais provável se o percevejo picar no mesmo local que uma ferida ou qualquer outra ferida aberta. No entanto, também é possível contrair uma infecção ao ser picado por um percevejo em geral, não apenas em locais onde há feridas.

Os percevejos se alimentam apenas de sangue, o que significa que devem estar perto do hospedeiro, como uma pessoa ou um cachorro dormindo na cama, para poder mordê-los. Como não viajam para muito longe, isso dificulta a propagação de doenças de um hospedeiro humano ou animal para outro. Embora seja teoricamente possível, é por isso que é improvável que seu cão contraia uma doença causada por uma picada de percevejo.

Infestações por percevejos

Normalmente, os percevejos não ficam por perto após a alimentação, então é improvável que eles peguem carona até sua casa nas costas do seu cachorro. No entanto, os percevejos podem entrar na cama do seu animal de estimação, como quando você leva o cobertor favorito do seu cachorro para um hotel que aceita animais de estimação , por exemplo. Essas pragas são famosas por pegar carona em território fresco, escondendo-se em tecidos - como a cama do seu cachorro - causando uma infestação em sua casa. Se você está preocupado com a possibilidade de seu cão ser picado por percevejos, é melhor evitar levá-lo a hotéis e outros locais com tráfego intenso.

Isso não quer dizer que todo hotel tenha percevejos. Porém, ao entrar no quarto, é recomendável verificar a cama e as frestas. Você não notará percevejos ao ar livre em uma sala bem iluminada. Eles não gostam de luz e são mais ativos em quartos escuros ou à noite. Se houver percevejos, a probabilidade de você ver o sinais de aviso é alto se você olhar nos lugares certos. Felizmente, muitas redes de hotéis são bastante limpas e fazem um bom trabalho para manter essas pragas afastadas. No entanto, é melhor prevenir do que remediar.

sinais de que sua mãe tem ciúmes de você

Reações alérgicas a percevejos

As alergias podem ser um pouco complicadas, mas não se preocupe. Embora desconfortável, seu reações alérgicas de cães a percevejos provavelmente não são tão ruins quanto parecem.

Primeiro, é importante entender que existem dois tipos de reações : imediato e atrasado. As reações imediatas incluem coceira, inflamação ou inchaço no local da exposição. As reações tardias incluem lesões cutâneas e queda de cabelo que podem durar meses após a exposição. Os cães sofrem de ambos os tipos de reações quando são expostos a percevejos. No entanto, é raro que tenham uma reação imediata nas primeiras 24 horas após serem picados por um percevejo, porque seu sistema imunológico só reconhece o inseto como estranho cerca de 72 horas depois.

bebidas para pedir no bar

Então, quais são alguns sinais de que seu cão está tendo uma reação alérgica? A coceira geralmente é um dos sintomas mais comuns, mas você também deve ficar atento a vermelhidão ou inchaço ao redor do local da picada. Se o seu cão apresentar algum desses sintomas, leve-o imediatamente ao veterinário para que ele possa ajudar a determinar se precisa ou não de tratamento.

Como se livrar dos percevejos

Uma infestação de percevejos não é brincadeira! Felizmente, existem passos que você pode seguir em casa para evitar que essas pragas invadam sua casa. E se tudo mais falhar? Temos algumas dicas para se livrar deles quando estiverem lá também!

Se o seu cão já foi picado por um percevejo, limpe a área onde ele dormia com água e sabão antes de tratá-lo. Você também pode usar sprays, pós ou outros produtos que matam percevejos em áreas onde eles possam residir, a fim de prevenir futuras infestações. Lave a roupa de cama do seu cão em água quente (pelo menos 130 graus Fahrenheit), seque-a completamente e coloque-a em sacos plásticos por duas semanas antes de usá-la novamente, para que todos os ovos que permanecerem morram sem eclodir em mais insetos adultos durante este período de tempo.

Provavelmente, você terá que fazer o mesmo com suas próprias roupas de cama e outros móveis de sua casa, dependendo de quão longe eles se espalharam. Livrar-se dessas pragas pode ser um processo. Se você ainda tiver percevejos ou notar sinais de sua presença após a limpeza, há uma grande probabilidade de que você precise chamar um exterminador. Os percevejos são conhecidos por serem resistentes e podem sobreviver até mesmo nas condições mais adversas.

Cuide do problema

Se você notar que seu cão está coçando e mordendo a pele, ou se ele apresentar vermelhidão e inchaço nos locais onde os percevejos o picaram, esses são sinais de que ele pode estar tendo uma reação alérgica. Cães com reações alérgicas graves podem precisar ir ao veterinário para tratamento com anti-histamínicos. Se isso acontecer, é importante que você entre em contato com uma empresa profissional de controle de pragas imediatamente para que possam ajudá-lo a se livrar dos percevejos da sua casa ou apartamento o mais rápido possível.

Calculadora Caloria