Os filhos podem se divorciar de seus pais?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Adolescente e pais em desacordo

No filme de 1984, Diferenças irreconciliáveis , a atriz Drew Barrymore interpretou uma menina de nove anos que se divorciou de seus pais. Embora possa parecer um caso de ficção de Hollywood, as crianças podem, e o fazem, pedir o divórcio dos pais. O que é necessário para que uma criança se torne emancipada e quais são as consequências para os pais e para os filhos?





O que é emancipação?

Emancipação é o prazo legal para quando uma criança se liberta dos pais, e ocorre quando a criança atinge a maioridade legal (que varia entre os estados), ou quando lhe é concedida uma ordem de emancipação do tribunal. A maioria dos tribunais não considera a emancipação, a menos que o menor tenha pelo menos 16 anos de idade, embora alguns estados, como Califórnia , permita-o a partir dos 14 anos de idade.

Artigos relacionados
  • A pior idade para o divórcio para a saúde emocional das crianças
  • Como as crianças são afetadas pelo divórcio
  • Efeitos do divórcio nas crianças e ajudando-as a lidar com a situação

Idade de Emancipação

O legal maioridade normalmente tem 18 anos ou quando a criança termina o ensino médio, o que ocorrer depois. No caso de uma criança se divorciar de seus pais, a criança está tentando acelerar o processo de emancipação, cortando todos os laços com seus pais antes de atingir a maioridade.



quantos tipos diferentes de palmeiras existem

Rescisão das obrigações parentais

Quando uma criança se torna emancipada, seus pais não são mais obrigado para fornecer-lhe comida, abrigo, roupas ou cuidados; isso inclui encerrar a obrigação de pagar pensão alimentícia. Eles também não são mais responsáveis ​​por quaisquer atos ilícitos que a criança possa cometer. Em vez disso, a criança passa a ser a única responsável por atender às suas necessidades básicas.

O que menores emancipados podem fazer

Quando uma criança se divorcia de seus pais, ela tem, com algumas exceções, todos os direitos e responsabilidades de um adulto. Um menor emancipado pode:



  • Celebrar contratos juridicamente vinculativos
  • Trabalhe e mantenha todos os ganhos (embora as restrições de trabalho sobleis de trabalho infantilainda pode aplicar)
  • Tome decisões médicas
  • Consiga um apartamento
  • Entre com um processo ou seja processado em tribunal
  • Selecione a escola que eles irão frequentar

O que menores emancipados não podem fazer

Se o tribunal conceder uma ordem de emancipação, ainda existem certas coisas que o menor emancipado não pode fazer, mesmo que seja considerado um adulto legal aos olhos da lei. Um menor emancipado não pode:

  • Dirija (a menos que eles tenham atingido a idade legal para dirigir em seu estado)
  • Voto
  • Bebida
  • Abandone a escola sem mostrar que está trabalhando para obter um GED
  • Casar sem o consentimento dos pais, se a criança não atingiu a idade em que o consentimento não é mais necessário

Tornando-se um Menor Emancipado

Existem três caminhos um menor pode se emancipar - casando-se, ingressando no exército ou com permissão do tribunal.

Casado

O casamento geralmente resulta na emancipação do menor. No entanto, um menor normalmente não pode se casar sem consentimento dos pais até a idade de 18 anos. Alguns estados, incluindo Delaware, Flórida, Geórgia, Kentucky, Maryland e Oklahoma, permitem que uma menor que esteja grávida ou já tenha um filho se case sem o consentimento dos pais, embora a aprovação do tribunal possa ser necessária.



onde posso conseguir um emprego aos 16 anos

Serviço militar

O alistamento nas forças armadas também pode ser suficiente em alguns estados para emancipar um menor. No entanto, como no casamento, alistamento exige o consentimento dos pais se a criança tiver menos de 18 anos. Os militares também exigem um diploma do ensino médio, que a maioria dos menores ainda não terá recebido. Além disso, os militares têm requisitos de idade mínima que podem proibir o alistamento de um menor, mesmo com o consentimento dos pais.

Emancipação por ordem judicial

Um menor pode apresentar uma petição ao tribunal pedindo o divórcio de seus pais. Este é um processo judicial que exigirá a produção de provas e depoimentos de ambas as partes. Os pais ou responsáveis ​​legais do menor devem ser notificados do processo.

Antes de conceder uma ordem de emancipação, o tribunal irá considerar se a emancipação está na criança melhores interesses . Alguns dos fatores que o tribunal pode considerar incluem:

o que enviar a um cara em vez de flores
  • A idade do menor e o nível de maturidade
  • Saúde mental, emocional e física do menor
  • Se o menor tem algum meio de sustento financeiro
  • Se o menor tem condições de vida adequadas ou meios de obter arranjos adequados
  • Se os pais consentem
  • Razões para buscar a emancipação, por exemplo, abandono ou abuso severo pelos pais, ou por razões financeiras

Variações de estado

As leis de emancipação variam de estado para estado. Pode haver diferenças quanto à idade da maioridade legal, o processo de emancipação por meio do tribunal, as razões pelas quais pode ser concedida e os direitos e responsabilidades da criança e dos pais após a concessão da emancipação. Portanto, é importante revisar o leis em seu estado e consulte um advogado licenciado antes de prosseguir com os procedimentos legais.

Um grande salto

A decisão de se divorciar de seus pais não deve ser tomada levianamente. Tornar-se totalmente responsável por si mesmo quando adolescente pode ser assustador e, no mínimo, provavelmente terá um impacto negativo em sua vida social - enquanto seus amigos estão se divertindo, você estará ocupado trabalhando para se sustentar.

Da mesma forma, se você é um pai cujo filho está pedindo o divórcio, leve as preocupações dele a sério. Sente-se e converse com seu filho, de preferência com a ajuda de um terapeuta, conselheiro ou clérigo de confiança, para chegar à raiz do problema e tentar resolver as diferenças e trabalhar para uma solução saudável.

Calculadora Caloria