Os cães podem comer salmão? Uma olhada no bom e no ruim

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro Jack Russell Terrier ao lado de um prato de salmão cozido

Sim, os cães podem comer salmão. Embora o consumo do salmão seja geralmente seguro, é importante entender a origem do salmão.





Os cães podem comer infográfico de salmão

O salmão está repleto de nutrientes benéficos

O salmão contém uma quantidade significativa de nutrientes benéficos para o seu cão. Não só contém ácidos graxos essenciais, como DHA e EPA, mas também contém vitaminas A, B e D, junto com zinco, potássio e magnésio.

Artigos relacionados

Os benefícios de EPA e DHA incluir:



  • Melhor função do sistema imunológico
  • Inflamação reduzida
  • Saúde da pele e pelagem
  • Desenvolvimento adequado para cães reprodutores
  • Progressão retardada do câncer
  • Suporte cognitivo

Em relação aos demais nutrientes benéficos, eles podem oferecer o seguinte:

quanto alvejante adicionar na roupa
  • Vitamina A pode ajudar a melhorar a visão e o bem-estar geral do seu cão.
  • Vitamina B pode melhorar a saúde digestiva, ajudar no bem-estar cognitivo e melhorar a pele e a pelagem.
  • Vitamina D auxilia no crescimento e saúde óssea.
  • Zinco ajuda na função da tireóide, na saúde imunológica e na saúde ideal.
  • Potássio ajuda na digestão bem sucedida de nutrientes essenciais.
  • Magnésio atua no nível celular, auxiliando na produção de energia, entre outras funções.
Porções de salmão cru

O que evitar

Evite salmão enlatado, pois pode conter aditivos prejudiciais. Salmão do Pacífico e salmão que foram de criação industrial não são recomendados. O salmão de viveiro geralmente contém antibióticos e compostos químicos prejudiciais que foram usados ​​para ajudar os peixes a evitar infecções e atingir o peso desejado. O salmão de viveiro também contém mais PCBs, cientificamente conhecidos como bifenilos policlorados , do que o salmão selvagem. Os níveis de PCB foram oito vezes maiores no salmão de viveiro.

Geralmente, o salmão é conhecido por ter baixo teor de mercúrio. As espécies de peixes situados no topo da cadeia alimentar, especialmente os grandes peixes predadores, têm maior probabilidade de apresentar um elevado teor de mercúrio. O salmão do Pacífico é conhecido por ser rico em mercúrio, enquanto Salmão do Atlântico têm níveis significativamente mais baixos que são mais seguros para o seu cão consumir.

A pele também deve ser removida antes da alimentação. A pele não contém apenas uma superabundância de gorduras, mas também toxinas e contaminantes. Se a pele for alimentada, isso fará com que o salmão passe de benéfico a prejudicial, algo que os donos de cães definitivamente não desejam.

Como alimentar salmão

Ao comprar salmão, opte por um corte desossado. Os ossos do salmão são frágeis. Os ossos quebradiços e frágeis podem sufocar o cão, ficar presos na garganta ou ficar presos nos intestinos. Mesmo se você comprar salmão desossado contendo o que deveria ser apenas carne, é importante verificar se há sobras de ossos que possam ter chegado ao corte.

Se quiser alimentar o salmão cru, ele também deve ser congelado por uma ou duas semanas antes de servir. Isso matará quaisquer parasitas ou germes que possam estar presentes.

Se preferir cozinhar o salmão, cozinhe-o no vapor em vez de fritá-lo para evitar o consumo de óleos gordurosos adicionais. Mais ômega 3 também serão preservados se o salmão for cozido no vapor em vez de assado ou frito.

Quantidade para alimentar

O salmão pode ser usado em rotação de dieta crua ou adicionado à ração do seu cão com segurança em quantidades moderadas. O salmão nunca deve ser alimentado em quantidades superiores a 10 gramas por quilo de peso corporal. A melhor maneira de determinar a quantidade de salmão que deve ser incluída na dieta exclusiva do seu cão é entrar em contato com um nutricionista canino certificado. Isto é particularmente importante se você estiver implementando uma dieta crua para seu cão. Muito ou pouco de qualquer ingrediente pode causar efeitos prejudiciais.

Alimente o salmão adequadamente

O resultado final é que seu cão pode comer salmão com segurança, desde que não haja ingredientes adicionados e seja de origem adequada. O controle da parcela também é fundamental para garantir que a saúde ideal seja alcançada. Pode proporcionar inúmeros benefícios à saúde se alimentado adequadamente. Se você não tiver certeza de quanto incluir ou onde obter, é recomendável entrar em contato com um nutricionista canino.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria