Planilhas de habilidades de enfrentamento para adultos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher trabalhando na planilha

O estresse pode contribuir para o desenvolvimento de doenças e distúrbios como diabetes e depressão. As planilhas são uma ótima maneira de começar sua jornada para lidar com o estresse de maneira saudável.





O que você aprenderá

Essas planilhas de autoajuda são projetadas para conduzi-lo em uma jornada de aprendizado. Ao seguir essas etapas, você descobrirá mais sobre sua conexão mente-corpo e descobrirá novos mecanismos de enfrentamento saudáveis ​​para as situações de vida que mais o estressam.

Artigos relacionados
  • O estresse pode causar crises de asma?
  • Planilhas de raiva grátis
  • Site Stress no Trabalho

Conceitos na planilha I

Folha de trabalho para lidar com o estresse I

Folha de trabalho para lidar com o estresse I



Use sinais fisiológicos de estresse para ajudá-lo a preencher os sintomas físicos de estresse e respostas comuns ao estresse para reações emocionais ao estresse. Em seguida, preencha todos os sinais fisiológicos e reações emocionais ao estresse que sejam relevantes para você, acrescentando qualquer outra coisa que você experiencie e que tenha um impacto negativo sobre você ao longo do dia.

  • Use esta planilha primeiro.
  • A escala de avaliação, embora básica, o ajudará a avaliar o nível de estresse que você sente com cada item. Isso o ajudará a priorizar quais eventos ou situações lhe causam muito estresse.
  • Faça um brainstorm e pense nas coisas que mais lhe causam estresse na vida. Não se preocupe com a ordem em que está no momento.
  • Concentre-se em situações que lhe causem, pelo menos, uma quantidade moderada de estresse. Sinta-se à vontade para listar atividades e eventos que não causem estresse. Isso o ajudará a pensar sobre por que eles não são estressantes e lhe dará um bom ponto de comparação com eventos estressantes.

Conceitos na planilha II

Folha de trabalho para lidar com o estresse II

Folha de trabalho para lidar com o estresse II



A planilha II o ajudará a pensar em novas maneiras mais saudáveis ​​de lidar com o estresse. Uma vez que o estresse começa com a percepção, uma maneira eficaz de lidar com o estresse é mudar sua percepção, desafiando seus pensamentos. Ao fazer isso, você pode mudar os pensamentos que acionam a resposta do seu corpo ao estresse.

como namorar um homem capricórnio
  • Use esta planilha depois de preencher a Planilha I.
  • Nesta planilha, você aprenderá como desafiar e reestruturar a maneira como vê e percebe os eventos da vida e suas reações a eles.
  • A primeira parte da planilha o ajudará a definir sobre quais situações você tem controle e quais situações você não pode controlar.
  • Ao preencher esta planilha, pegue a lista da Planilha de habilidades de enfrentamento que você criou. As situações que você classificou em dez devem ir para o topo da lista e listar o resto em ordem decrescente até que você liste todos os itens.

Identifique limites saudáveis ​​e situações que você controla

  • Uma boa maneira de lidar com o estresse é estabelecer limites saudáveis. Um exemplo disso é não permitir que as pessoas gritem com você quando se comunicam com você.
  • Perceba que existem situações que você pode controlar e não pode controlar. Embora você não possa controlar a pessoa que está gritando, você pode controlar como reage a essa pessoa.
  • Identifique coisas que você pode controlar e coisas que não pode controlar. Você está ficando estressado com situações que não consegue controlar?

Identificar enfrentamento insalubre

  • Quando você se depara com uma situação estressante, como você reage?
  • Que sentimentos você experimenta (chateado, com raiva ou frustrado)?
  • O que você faz quando se sente estressado?
  • Aqui está um exemplo de estresse prejudicial à saúde:
    • Harry teve um dia ruim. Seu chefe não gostou de nenhuma de suas propostas. Ele aprendeu com seu médico que precisa fazer alguns exames. Em seguida, ele ficou preso em um trem a caminho de casa por três horas. Ele se perguntou o que há de errado com ele e por que sua vida parecia uma montanha-russa.

Encontre novas maneiras de enfrentar

  • Depois de identificar a maneira como você lida com o estresse atualmente, você pode mudar os padrões de comportamento doentios para os saudáveis. Você pode criar novas maneiras de se comportar e pensar que o ajudarão a reduzir o estresse.
  • Exemplo de enfrentamento saudável:
    • Nossa, meu chefe com certeza estava irritado hoje. Será que está tudo bem com ele? Não vou me preocupar com os resultados dos exames que meu médico fez até que tenha um motivo para me preocupar. Puxa, que azar eu tive em ficar preso naquele trem. Bem, dias ruins acontecem de vez em quando. Foi difícil e estou feliz que acabou. Tenho certeza de que amanhã será melhor.

Como fazer o download e usar as planilhas

Para baixar as planilhas I e II, você precisará do Adobe. Se precisar de ajuda, verifique estespontas.

Trabalho dentro das planilhas

  • Se você estiver preenchendo planilhas no computador, as células irão quebrar e alinhar automaticamente o texto para você, portanto, preencha cada entrada com tantos detalhes quanto desejar.
  • Se você quiser adicionar mais linhas, clique no sinal '+'.
  • Clique no sinal '-' para remover as linhas, se desejar, ou guarde-as caso pense em outras coisas para adicionar mais tarde.

Outras técnicas de gerenciamento de estresse

Na vida, raramente existe apenas um remédio para resolver um problema. As pessoas são complexas e, muitas vezes, várias estratégias devem ser empregadas para combater um problema.



Essas planilhas são apenas uma das muitas maneiras de combater os efeitos do estresse e modificar seu estilo de vida para melhorar seu bem-estar mental, emocional e físico. Algumas maneiras de usar as planilhas em conjunto com outras técnicas de gerenciamento de estresse são:

  • Essas planilhas podem ser usadas em conjunto com sessões cognitivo-comportamentais. Se você for um conselheiro, sinta-se à vontade para compartilhá-los com seus clientes para ajudá-los a controlar o estresse. Se você já está vendo um profissional de autoajuda, traga-o com você para discutir o que aprendeu.
  • Ao preencher suas planilhas, você pode empregar outras técnicas de autoajuda para controlar ou eliminar o estresse que sente. Por exemplo, para combater uma situação estressante, em vez de comer uma barra de chocolate, você decide dar um passeio. Dessa forma, você está usando exercícios para controlar o estresse, bem como a planilha para ajudá-lo a planejar como mudará seu comportamento quando confrontado com a mesma situação.

Quando procurar ajuda

Mudar o estilo de vida e os hábitos pode levar tempo. O estresse costuma estar entrelaçado em nossos pensamentos, emoções, ações e estilo de vida. É preciso tempo e paciência para resolver todos os motivos pelos quais ficamos estressados ​​e como podemos lidar com o estresse de maneiras mais saudáveis.

Se achar que precisa de suporte extra para ajudá-lo a se manter no caminho certo ou se tiver problemas para implementar qualquer técnica de autoajuda, não desista! Dê o próximo passo e procure um profissional de saúde mental. Os profissionais de saúde mental se especializam em ajudar as pessoas a encontrar novas formas de enfrentamento que sejam melhores para sua saúde, longevidade e bem-estar emocional.

Calculadora Caloria