Os perigos da obesidade felina e como ajudar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato gordo e cinza

Os perigos da obesidade felina incluem tudo, desde diabetes até artrite, mas você pode ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável. Saiba por que isso é importante e o que você pode fazer para que o peso do gatinho volte à faixa saudável.





Perigos da obesidade em gatos

Você mora com um 'Gato Gordo'?

Artigos relacionados

Minha assistente e amiga, Ruthie, mencionou recentemente ter visto um gato muito gordo Ao vivo com Regis e Kelly e perguntei se eu já havia feito uma coluna sobre obesidade felina. Como não o fiz, pensei que este poderia ser um bom tema para abordar esta semana. Ruthie, como você deve saber, mora em uma fazenda no sul de Minnesota com vários gatos. Ela não tem o desafio que alguns de vocês podem ter porque seus gatos fazem bastante exercício correndo entre ambientes internos e externos. Ela mencionou que eles passam a maior parte do tempo ao ar livre nos meses de verão.



palavras de conforto para a perda de um ente querido

O gato que ela viu se chama 'Powder', embora seu apelido seja 'Princess Chunk'. Seu dono foi recentemente executado, devido à economia, e aparentemente deixou o gato sair pelas ruas de Voorhees, Nova Jersey. O animal foi encontrado e levado para o abrigo de animais local. Embora eu sinta pena do dono, parece-me que o gato levou vários anos para chegar ao peso atual de 44 libras, que, a propósito, está a apenas dois quilos do recorde do Guinness Book of Records de 46 libras e 15 onças. . Esse gato morava na Austrália e morreu na década de 1980.

Obesidade felina em ascensão

Infelizmente para os nossos gatos, a ocorrência de obesidade felina nos Estados Unidos está aumentando a um ritmo alarmante. Estima-se que até 40% dos gatos nos Estados Unidos hoje são considerados obesos. A obesidade é definida como um peso 20% acima do peso corporal ideal de um gato, mas muitos gatos hoje estão bem além dos 20%.



Seu gato enfrenta os perigos da obesidade felina?

Como saber se seu gato é obeso? Você pode saber se o seu gato está obeso se não sentir as costelas do seu gato, se não houver definição de sua cintura e se não houver dobra no abdômen. Um gato obeso deve ser levado ao veterinário para um exame físico e fazer exames de sangue e urina para garantir que não há problemas com hormônios da tireoide ou algo errado com suas funções físicas ou metabólicas.

Existem vários perigos associados à obesidade. diabetes é a principal preocupação e é diagnosticada quase diariamente em hospitais veterinários, mas outras incluem artrite e um distúrbio chamado Lipidose Hepática. A obesidade pode causar dor e levar à morte do seu gato se não for tratada.

alguém tentando te dizer algo em um sonho

A causa do problema

Como nossos gatos ficaram tão acima do peso? Um dos motivos é a comida que damos aos nossos gatos hoje. As empresas de rações para animais de estimação fazem todos esses alimentos voltados para atrair o dono, com formatos e cores e sacolas lindas que acham que vamos gostar. O problema é que olhamos para o que está na sacola e não necessariamente para os ingredientes que ela contém.



Os gatos foram feitos para processar proteínas, e muitos dos alimentos para gatos no mercado hoje contêm grãos cheios de carboidratos. Os gatos são incapazes de digerir carboidratos porque não possuem a enzima amilase na saliva que digere os carboidratos. A natureza não pretendia que consumissem grandes quantidades de carboidratos. Devido a esse problema, o corpo do gato converte carboidratos em gordura, que fica armazenado em seu sistema.

Embora possa enojá-lo, um rato é uma forma perfeita de proteína para um gato, se ele estiver caçando sua própria comida. Um rato contém apenas cerca de três a oito por cento de carboidratos. Os ratos contêm cerca de vinte por cento de proteína, nove por cento de gordura e muita água. Um rato seria uma refeição perfeita para um gato de tamanho médio.

Soluções para a obesidade felina

Se o seu gato não apresenta nenhum dos problemas de saúde mencionados acima para complicar a situação, o que você pode fazer para ajudá-lo a perder peso? Em primeiro lugar, coloque Fluffy de dieta; no entanto, você tem que reduzir o peso dele gradualmente já que uma dieta extrema também pode ser prejudicial à saúde.

partidas idiotas de abril para pregar nos pais

Muitos donos de animais de estimação usam o método de “livre escolha” para alimentar seus animais de estimação. Para quem não sabe, ‘livre escolha’ significa encher um prato com comida e deixar o animal comer à vontade. A natureza também não pretendia isso. Como os animais selvagens não recebem comida, eles têm que caçá-la para sustentar seus corpos. Eles fazem exercícios porque caçam para comer. Então aqui está 'Fluffy', um gato interior que pode não se exercitar e come quando quer porque é alimentado com 'comida lixo para gatinhos' (como Ruthie a chama), de livre escolha. Não admira que ele esteja acima do peso.

Depois que Fluffy foi ao veterinário e descobriu que estava acima do peso, como você resolve o problema?

  1. Obtenha uma ração para gatos rica em proteínas, com um nível de proteína entre 35 e 45 por cento (com base na matéria seca). Certifique-se de que não contém muitos grãos (ou seja, milho ou trigo que produzem carboidratos). Certifique-se de que possui um nível de gordura razoável; seu veterinário pode ajudá-lo a determinar isso.
  2. Alimente várias refeições menores por dia, não de livre escolha.
  3. Jogue as guloseimas do gato no lixo; eles também têm muitos carboidratos.
  4. Compre alguns brinquedos para gatos.
  5. Saia do sofá e brinque com Fluffy. Isso lhe dará exercícios e pode ajudar a tirar o peso do Fluffy.

Acredite em mim, isso ajudará Fluffy a permanecer saudável e a mantê-lo com você por uma vida mais longa e satisfatória para vocês dois.

'Lembre-se de que os animais da sua vida não são apenas seus animais de estimação; eles são seus amigos.'~ WNR

Dicas anteriores

Tópicos relacionados 10 raças de gatos únicas que provam que o diferente é lindo 10 raças de gatos únicas que provam que o diferente é lindo 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos)

Calculadora Caloria