Lista de alimentos para diabéticos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Plano de alimentação para diabéticos

Ser diabético não significa que você tenha que comer alimentos chatos ou insossos. Existem muitas opções de alimentos saudáveis ​​e saborosos que são menos propensos a causar picos de açúcar no sangue.





Lista de alimentos para impressão

Se você é diabético, a seguinte lista para impressão pode ajudá-lo a tomar decisões alimentares inteligentes. Ele pode ser navegado online ou baixado para imprimir e transportar com você ou exibir na sua geladeira. Se você precisar de ajuda para baixar, verifique estesdicas úteis.

Artigos relacionados
  • Planos de dieta saudável a serem considerados
  • Escolhendo alimentos para uma dieta de perda de peso com baixo teor de gordura
  • Lanches para diabéticos
Lista de alimentos para diabéticos para impressão

Alimentos na lista

Seguir um plano alimentar para diabéticos pode parecer assustador, mas quando você está munido das informações certas, fica mais fácil com o tempo. À medida que aumenta o seu conhecimento sobre como alimentos específicos afetam o açúcar no sangue no corpo, a seleção dos alimentos será muito fácil. De acordo com American Diabetes Association (ADA) , os seguintes alimentos podem ser apreciados em um menu para diabéticos:



como se livrar de manchas de tintura de cabelo
  • Grãos integrais: evite grãos refinados e farinhas brancas ou enriquecidas, pois, de acordo com a ADA, eles incluem apenas a parte amilácea do grão. Pense fora da caixa e experimente grãos que não sejam de trigo, como quinua, ninhada, painço ou triticale.
  • Feijão e leguminosas: O feijão fornece fibras, proteínas e uma grande dose de nutrição. Eles também são baratos e versáteis. A ADA recomenda incorporar várias refeições de feijão em sua dieta a cada semana.
  • Vegetais: os diabéticos podem comer vegetais ricos em amido e sem amido, mas vegetais ricos em amido, como batata, abóbora e milho, devem ser consumidos com moderação. Opções sem amido, como cogumelos, couve-flor, pepino e verduras, devem preencher metade do seu prato a cada refeição.
  • Frutas: As frutas oferecem nutrição e sabor doce sem adição de açúcares refinados, mas ainda assim impactam o açúcar no sangue. A ADA diz em seu site que a maioria frutas têm um baixo índice glicêmico e podem ser apreciados. Em uma dieta de escala glicêmica, frutas que se enquadram na faixa média da escala, como melão, abacaxi, passas e figos secos, devem ser consumidos com moderação.
  • Laticínios: De acordo com a ADA, leite é baixo na escala glicêmica, portanto, incorporar produtos lácteos com baixo teor de gordura em sua dieta é uma ótima maneira de obter cálcio e outros nutrientes.
  • Carnes e proteínas: proteínas de origem vegetal, como feijão e nozes, frutos do mar, aves, queijo (baixo teor de gordura) e ovos no topo da lista de recomendações de proteína alimentar .

Combinando Whole Foods

Com vegetais e frutas, todas as variedades são adequadas para um plano alimentar para diabéticos. Lembre-se de que quanto mais lenta for a digestão da fruta ou legume, melhor. Inclua fibras adequadas, como comer a casca da maçã, e combine o alimento com uma pequena quantidade de proteína e / ou gordura. Estes são alguns dos princípios básicos importantes da dieta do diabético.

Alimentos processados

Alimentos integrais são incentivados para um plano alimentar saudável, mas seja diabético ou não, às vezes é conveniente e necessário contar com produtos alimentícios processados. Esses itens incluem pratos congelados, saladas preparadas e sopas enlatadas. Considere os seguintes itens:



  • Sopas à base de vegetais ou de feijão
  • Legumes preparados, ovos, frutos do mar, frutos do mar ou saladas de feijão
  • Gelatina sem açúcar, balas duras ou chocolate
  • Compotas / geléias sem açúcar
  • Condimentos (baixo teor de açúcar, se possível)
  • molho

Temperos e Ervas

Não há restrições quanto à quantidade ou tipo deervas frescas ou secase especiarias que você pode usar. Eles adicionam sabor e textura aos alimentos e são uma alternativa benéfica ao açúcar que pode estar faltando em uma receita. Se você tem pressão alta, é uma boa ideia limitar a ingestão de sal.

visões culturais sobre a morte e morrer

Alternativas de açúcar

Os doces são frequentemente considerados proibidos para diabéticos. Mas você pode criar seus próprios doces com Stevia, que é uma erva doce, ou adoçantes artificiais. É mais saudável usar esses adoçantes com moderação. Uma vez que o aspartame contémfenilalanina, evite se você tiver fenilcetonúria.

Assuma o controle de sua dieta

Mantenha esta lista de alimentos adequados para diabéticos à mão enquanto se adapta à sua dieta. Você pode se surpreender ao descobrir quantos alimentos bons ainda são agradáveis ​​ao observar o açúcar no sangue e a ingestão de alimentos.



Calculadora Caloria