Exemplos de estressores

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casar é um estressor

Exemplos de fatores de estresse variam de coisas aparentemente 'boas' a coisas 'ruins' que acontecem na vida. Um estressor é simplesmente um termo sofisticado usado para descrever qualquer evento que desencadeia o sistema nervoso parassimpático (a maneira como o corpo lida com situações estressantes). Em outras palavras, um evento que causa estresse.





Alguns exemplos de estressores

Exemplos de fatores de estresse podem variar muito, desde casamento a assalto. Aqui está uma análise mais detalhada desses fatores de estresse:

Artigos relacionados
  • Vídeos de gerenciamento de estresse
  • Maiores causas de estresse
  • Imagens de pessoas estressadas

Exemplos de bons estressores

Um bom estressor faz você se sentir 'estressado', mas na verdade é um evento positivo; aquele que é bom para você, ou pode ser bom para você. Alguns desses exemplos incluem:



  • Casar : Casar-se não é fácil porque geralmente existem cento e um detalhes diferentes que precisam ser cuidados, sem falar no fato de que você está passando por uma grande mudança em sua vida. Você pode adorar seu cônjuge e saber no fundo de sua alma que esta é a decisão certa para você, e ainda sinto-me estressado por esta grande mudança de vida.
  • Entrevista de emprego : A maioria das pessoas geralmente fica em êxtase quando finalmente consegue uma entrevista de emprego, mas essa euforia pode rapidamente se transformar em preocupação enquanto você contempla na realidade indo para a entrevista.
  • Começando a faculdade : Muitos adolescentes passam os dias do ensino médio antecipando o momento em que podem entrar na faculdade e serem vistos como um adulto oficial; aquele que é 'grátis'. No entanto, uma vez que a realidade de se separar de seus amigos e familiares, e muitas vezes deixar a cidade natal em que cresceram, começa a se infiltrar em suas consciências, muitos adolescentes podem ficar ansiosos e nervosos com as novas expectativas que estão sendo colocadas sobre eles.

Normalmente, essa sensação de ansiedade vai embora assim que o adolescente se acostuma com seu novo ambiente e programação, mas pode ser muito estressante enquanto ele ou ela está passando por isso.

  • Ter um filho : Muitas pessoas passaram vários anos esperando e antecipando o nascimento de seu primeiro filho, mas podem se sentir estressadas e assustadas com o nascimento iminente. Os medos associados a não estar 'pronto' para tal evento de mudança de vida, ou sentir-se inepto de alguma forma, são bastante comuns.
  • Comprando um grande item de ingresso : Desde a compra de um carro até a compra de sua primeira casa, a compra de itens grandes é um excelente exemplo de como um 'bom' estressor pode fazer sua pressão arterial subir. Em suma, você está animado e feliz, mas ainda pode ter alguns medos torturantes no fundo de sua mente.

Exemplos de maus estressores

Alguns dos exemplos mais comuns de estressores de eventos 'ruins' incluem:



  • Perdendo seu emprego : Ninguém precisa de uma explicação detalhada do porquê perder o emprego, e a perspectiva de não ser capaz de se sustentar ou de sua família é o suficiente para manter alguém acordado à noite.
  • A morte de um ente querido : A morte de um ente querido, especialmente de alguém próximo, como um cônjuge, pode ser um golpe tremendo e um acontecimento devastador que leva muito tempo para ser resolvido. É fácil ver porque isso é considerado um grande estresse, pois pode ter um impacto direto em quase todas as áreas de sua vida.
  • Clima : Quando você pensa em fatores de estresse, o clima geralmente não vem à mente, mas a verdade é que um grande desastre pode ter um impacto enorme e, às vezes, estressante em sua vida. Eventos climáticos de tornados que destroem ou causam estragos em enchentes que deixam seus porões danificados pela água podem ser uma preocupação monetária inesperada e também traumática se acontecer de você perder lembranças sentimentais ou heranças de família.
  • Enfrentando o perigo físico : Estar em perigo físico também é um fator estressante. Embora não seja tão perigoso para o corpo quanto longo prazo aborrecimentos, confrontar um ladrão ou ser arrastado por um rio em movimento rápido é certamente considerado um estressor.
  • Doença : A doença, seja de duração relativamente curta, por exemplo, gripe, ou algo mais prolongado, como a recuperação de uma cirurgia de ponte de safena, também pode ter um grande impacto em sua vida.

Mudando suas percepções para diminuir os níveis de estresse

Existem muitos estressores diferentes na vida. A chave para decidir se algo é um 'bom' estressor realmente depende da sua percepção. Por exemplo, casar é “estressante”, mas vale a pena quando você considera os benefícios potenciais. Da mesma forma, perder o emprego pode parecer o desastre final, mas se você mudar suas percepções levemente, pode realmente ser uma coisa boa, pois o estimula a coisas maiores e melhores.

A lição aqui? Lembre-se de que o estresse, na maioria das vezes, é um produto da mente, e se você estiver disposto a mudar sua percepção, mesmo que ligeiramente, poderá se deparar com menos fatores de estresse em sua vida diária.

.



Calculadora Caloria