Fatores que afetam a duração da vida dos espermatozoides

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um espermatozóide correndo à frente dos outros

Enquanto o esperma estiver vivo, existe uma chance de gravidez. A expectativa de vida do esperma pode ser afetada por certos fatores, como temperatura, umidade, estilo de vida e condições dentro do trato reprodutivo da mulher.





ele superou o ex quiz?

Vida do esperma em ambientes diferentes

Depois que o espermatozóide deixa o corpo masculino, seus dias (ou minutos!) Estão definitivamente contados.

  • Dentro do colo do útero ou do trato genital de uma mulher - O esperma pode viver dentro do colo do útero ou do trato genital superior de uma mulher por até 5 dias após a ejaculação, de acordo com o American Pregnancy Association .
  • Na vagina - Enquanto os espermatozoides que chegam ao colo do útero podem viver até 5 dias, os que ficam na vagina vivem apenas algumas horas devido ao ambiente altamente ácido.
  • Fora do corpo - Depende das condições, mas pode ser tão com duração de 20 minutos.
  • Em uma superfície seca - De acordo com WebMD, assim que o sêmen seca, os espermatozoides morrem.
  • Na água - Com água depende muito das condições. Muito quente e eles morrem imediatamente. Se houver sabão ou produtos químicos na água, eles também morrem imediatamente. No entanto, se a água estiver próxima da temperatura corporal e totalmente límpida, eles podem viver um pouco mais do que em outros ambientes fora do corpo. No entanto, ainda é minutos ou horas vs. dias.

Quatro fatores que podem afetar a longevidade do esperma

1. Temperatura

De acordo com Centro de Pesquisa do Câncer Testicular , os testículos masculinos estão anatomicamente localizados fora do corpo para permitir que os espermatozoides se desenvolvam em temperaturas ideais, que são alguns graus mais baixas do que a temperatura corporal interna. De acordo com WebMD , os homens podem preservar a vida útil de seus espermatozóides evitando o superaquecimento da área testicular. As atividades que podem levar ao superaquecimento incluem o uso de saunas e banheiras de hidromassagem e o uso de roupas mais justas ou cuecas que retêm o calor.



Artigos relacionados
  • O esperma morre quando exposto ao oxigênio?
  • Quanto tempo após a dor de ovulação você ovula?
  • Efeito de um testículo na fertilidade

A longevidade do esperma também pode ser afetada pela febre nos homens. Um estudo publicado na edição de 18 de outubro de 2003 da Reprodução Humana relataram que a febre alta em homens afeta negativamente a produção de esperma. A febre pode levar a alterações morfológicas nos espermatozoides que diminuem a produção e a longevidade. Esses efeitos podem durar várias semanas após a febre e podem depender de quanto tempo a febre existiu.

2. Umidade

O esperma não vive muito sem umidade. Os espermatozoides representam entre dois e cinco por cento da composição do sêmen. O sêmen fornece um ambiente úmido e rico em nutrientes para os espermatozoides de acordo com Notícias Médicas . Uma vez fora do corpo, o esperma só viverá até que o sêmen seque.



Web MD afirma que o sêmen pode viver mais tempo dentro da água, como uma banheira ou piscina, do que em uma superfície seca, mas a probabilidade de o espermatozoide entrar no corpo da mulher vindo de uma piscina é pequena.

3. Estilo de vida

As escolhas do estilo de vida dos homens também podem afetar a longevidade do esperma. De acordo com um artigo publicado na edição de dezembro de 2010 da Fertilidade Humana , vários fatores, incluindo fumaça de cigarro, poluição do ar e doenças sexualmente transmissíveis, todos têm um impacto potencialmente negativo na genética do esperma e podem levar a um menor tempo de vida dos espermatozoides.

O uso de drogas ilícitas, o uso de álcool, o uso de esteróides anabolizantes e o excesso de peso podem ter um efeito prejudicial sobre os espermatozoides, inibindo sua produção e encurtando sua vida útil.



4. Trato reprodutivo da mulher

O pH da mulher tem efeito sobre a longevidade do esperma. Em certas épocas do mês, o pH do trato reprodutivo feminino é hostil aos espermatozoides e cria um ambiente tóxico. Durante a ovulação, o pH da vagina aumenta, tornando-se mais alcalino e menos tóxico para os espermatozoides.

De acordo com a American Pregnancy Association, um pico no hormônio luteinizante é o que desencadeia a ovulação. O aumento do hormônio luteinizante leva a um aumento do HP da mucosa cervical. Essa parece ser a maneira da natureza de aumentar as chances de uma mulher engravidar.

Considerações de tempo

O momento da relação sexual é importante para conseguir (ou prevenir) a gravidez. A relação sexual deve ocorrer próximo à época da ovulação para a gravidez, portanto, sincronizar a relação sexual em torno da ovulação ou evitar a relação sexual durante esse período afetará a probabilidade de uma mulher engravidar.

A temperatura corporal da mulher normalmente aumenta um pouco um ou dois dias após a ovulação. Quando isso acontece; a janela de oportunidade para engravidar durante esse ciclo fecha até o próximo ciclo. Saber que o esperma pode viver até sete dias dentro do corpo de uma mulher pode permitir que o casal faça um planejamento adequado.

Calculadora Caloria