Preocupações de saúde com gatos e pulgas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Foto de um gato branco coçando as pulgas

Gatos e pulgas podem parecer um par improvável, já que os gatos são faxineiros muito meticulosos e têm um regime de higiene incomparável a nenhuma outra espécie no planeta. No entanto, um gato com pulgas pode esconder melhor a sua doença do que um cão, por isso é importante que os proprietários estejam atentos aos sinais de infestação por pulgas.





O que as pulgas trazem para a festa

As pulgas são vetores de muitas bactérias, vírus e parasitas, mas a principal e mais comum preocupação é a tênia. Na maioria das vezes, quando gatos e pulgas estão presentes, também estão as tênias. As tênias são parasitas que vivem no trato intestinal de seus hospedeiros, mais comumente cães e gatos domesticados. Pegar pulgas geralmente significa pegar tênias, e pegar tênias é muito importante. Embora as tênias não sejam uma preocupação séria para os adultos, um animal de estimação que lambe e brinca com uma criança pode infectá-la com esses parasitas. Pais desavisados ​​ficarão surpresos quando seus filhos ficarem lentos e de repente tiverem um apetite voraz – uma estranha combinação de sintomas de outras doenças infantis típicas.

Artigos relacionados

Mantenha os gatos livres de pulgas

Para manter gatos e pulgas a uma distância segura, é importante considerar o uso de um tratamento tópico mensal ou trimestral, como Revolution™ ou Frontline™. São muito simples de administrar e evitarão que seu cão ou gato adquira pulgas, tiques, dirofilariose e, em alguns casos, ácaros da pele e das orelhas. Basta colocar o tubo pontiagudo de líquido entre as omoplatas, separar os pelos do felino e apertar o tubo, certificando-se de que a predominância do líquido entre em contato com a pele. Dependendo da marca, este elixir manterá seu gato livre de pulgas e carrapatos por um a três meses.



Se você tem um gato que vive ao ar livre, certifique-se de que ele não entre em contato com gatos selvagens, pois isso aumenta as chances de contrair pulgas e doenças.

'Mas eu tenho um gato dentro de casa'

Alguns donos de animais dizem: 'Bem, eu tenho um gato dentro de casa, não vou precisar de nada parecido.' Enquanto houver um ambiente ao ar livre, é necessário garantir que seu gato permaneça protegido contra intrusos. Isto é especialmente verdadeiro para gatos que vivem em ambientes fechados que compartilham suas casas com cães e crianças. Assim como é difícil entender por que as moscas podem ser encontradas em uma casa perfeitamente conservada, é difícil entender como ou por que as pulgas poderiam entrar em uma casa e infestar seu gato. Em vez de correr o risco, use métodos preventivos como Revolution™, Frontline™ ou pelo menos uma coleira contra pulgas.



Onde gatos e pulgas colidem

Certas regiões geográficas tornam os gatos internos e externos mais suscetíveis a infestações por pulgas. Essas regiões são geralmente áreas densamente arborizadas, áreas úmidas e áreas próximas a corpos d'água, especialmente águas estagnadas, como lagos. Em alguns casos, durante os meses de primavera, os gatos que vivem ao ar livre sofrerão infestações mesmo depois de terem sido tratados contra pulgas com Revolution™ ou Frontline™, e uma coleira contra pulgas é um desperdício de dinheiro quando se trata de infestações graves durante estes períodos. Para melhor proteger seu gato que vive ao ar livre, certifique-se de que ele volte para casa à noite e mantenha seu animal de estimação dentro de casa até o amanhecer. Brincar pela floresta em uma noite úmida de primavera é uma receita certa para gatos e pulgas se encontrarem, sem mencionar uma ótima maneira de um gato doméstico se tornar presa de um animal selvagem, ou até mesmo de um esperto de rua. gato de rua que quase certamente tem pulgas.

Sinais e Tratamento

Os sinais a serem observados em gatos e pulgas são arranhões excessivos, um gato rolando de costas, miados choramingando, pontos quentes e mastigação de pele. Se você não tiver certeza se seu gato tem pulgas, leve-o ao veterinário regular. Também é uma boa ideia trazer uma amostra de fezes e solicitar um teste de tênia, só para errar por questão de segurança.

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 6 sinais de que seu gato está prestes a ter gatinhos 6 sinais de que seu gato está prestes a ter gatinhos

Calculadora Caloria