Como os murmúrios cardíacos de cães são diagnosticados e tratados

Os Melhores Nomes Para Crianças

melancólico laboratório dourado

Assim como os humanos podem ter várias anomalias cardíacas, os cães também podem. Uma dessas anormalidades é o sopro cardíaco canino, que é um som anômalo que o veterinário ouve ao ouvir o coração do seu cão através do estetoscópio. Embora um sopro cardíaco não seja, em si, uma doença, pode ser um sintoma de uma doença subjacente.





Sintomas

Cães com sopro cardíaco podem ser assintomáticos ou apresentar alguns sintomas comuns. De acordo com Informações veterinárias , os sintomas comuns incluem:

trabalhando para os militares como um civil
  • Uma tosse persistente e persistente
  • O som de um batimento cardíaco irregular
  • Energia baixa
  • Fraqueza ou desmaio
  • Ofegante excessivo, mesmo em repouso
  • Respiração difícil
  • Pouco apetite
  • Retenção de água
  • Um tom azulado nas gengivas ou na língua
Artigos relacionados

Diagnosticando Sopro Cardíaco

Somente um profissional veterinário pode diagnosticar sopros cardíacos, e eles podem ser difíceis de verificar simplesmente ouvindo os batimentos cardíacos. Às vezes, irregularidades nos batimentos cardíacos em filhotes são detectadas no nascimento. Com um cão mais velho, às vezes os sopros podem aparecer durante os exames anuais.



O processo de diagnóstico de um sopro cardíaco de cachorro não é muito diferente de confirmar a presença ou ausência do mesmo problema em um ser humano. O exame inicial envolverá ouvir o coração com um estetoscópio. Se houver um sopro, o batimento cardíaco emitirá um som mais suave e mais longo do que a batida curta e constante de um batimento cardíaco canino normal. No entanto, em muitos casos, os sopros são muito fracos e não podem ser confirmados sem testes adicionais.

Testes de diagnóstico

Quando seu veterinário suspeita de sopro cardíaco, ele normalmente fará um exame geral realizando um eletrocardiograma (ECG) para determinar se há algum problema no coração do cão. Se necessário, o ECG pode ser acompanhado de ecocardiograma e radiografia de tórax para determinar a extensão do problema e/ou dano que pode ter causado. Seu veterinário pode usar vários testes para detectar sopro cardíaco, incluindo:



    Eletrocardiograma: Os testes de ECG podem revelar se há algum problema no coração do seu cão. Este teste permite ao veterinário medir a frequência cardíaca e determinar se há ou não ritmos cardíacos anormais. Ecocardiograma: Este procedimento permite ao veterinário determinar se há problemas com as válvulas do coração do seu cão e determinar se o coração está funcionando bem. Este teste ajuda o veterinário a decidir se seu animal de estimação precisa de tratamento para seu problema cardíaco. Raio X: A visualização de imagens radiográficas do coração do seu cão permite ao veterinário verificar se parece haver alguma anormalidade no sistema cardiopulmonar relacionada a problemas cardíacos.

Graus de Murmúrios

Uma vez detectados, todos os sopros recebem um dos seis graus diferentes:

    Graus um e dois: geralmente são sopros menores que não requerem intervenção médica imediata. A maioria dos veterinários pedirá que você fique de olho em seu cão com o passar do tempo e informe imediatamente se ele desenvolver tosse habitual ou letargia. Estes podem ser sinais de que o sopro está piorando e agora pode necessitar de tratamento. Terceira e quarta séries: Esses sopros são um pouco mais graves do que os graus um e dois, por isso são motivo de mais preocupação. Na terceira ou quarta série, você pode notar que seu cão se cansa rapidamente após o exercício e pode haver uma tosse persistente que indica que algum líquido extra está se acumulando nos pulmões. Murmúrios desses graus geralmente requerem medicação para ajudar a regulá-los. Quinta e sexta séries: Esses são os graus mais graves de sopro. Cães diagnosticados aos cinco ou seis anos precisarão de medicação e também podem precisar de cirurgia para tentar reparar o defeito. Murmúrios neste nível podem eventualmente evoluir para insuficiência cardíaca congestiva .

Tratando o murmúrio cardíaco do seu cachorro

Quando os filhotes nascem com sopro, o tratamento não é recomendado imediatamente, a menos que haja sinais de problemas de saúde significativos associados ao sopro. Tal como acontece com as crianças humanas, os sopros cardíacos congênitos geralmente desaparecem com a idade. Na maioria dos casos, levará alguns anos para determinar se um sopro cardíaco canino é um problema sério ou autocorrigível. Em muitos casos, nenhum tratamento é necessário. Dependendo da saúde geral e da idade do cão afetado, muitos problemas de sopro cardíaco que não desaparecem sem tratamento podem ser corrigidos através de procedimentos cirúrgicos para reparar ou substituir a válvula mitral. Medicamentos ou mudanças na dieta também podem ajudar a tratar as condições subjacentes que causam o sopro.

Causas de sopros cardíacos em cães

Existem várias causas possíveis de sopros. Se o teste de diagnóstico revelar que seu cão tem sopro cardíaco, o próximo passo para determinar o melhor curso de ação é identificar a gravidade do problema e sua causa subjacente.



quais são os sintomas de um gato morrendo?

Defeito de nasçenca

Alguns filhotes nascem com sopros cardíacos. Esses tipos de sopro são considerados defeitos congênitos de nascença.

Anemia

Murmúrios em cães também podem ser causados ​​por anemia. Nesses casos, a melhor ação é descobrir o que está causando a anemia no cão. Cachorro parasitas , por exemplo, pode causar anemia. Nessas situações, livrar-se dos parasitas pode curar a anemia e eliminar o sopro cardíaco.

liste os estados em ordem alfabética

Doença das válvulas cardíacas

Em alguns casos, os sopros em cães são causados ​​por doença valvar mitral. Com a idade, ou como resultado de hipertensão ou outras doenças cardíacas, as válvulas mitrais enfraquecem e o sangue vaza delas para o átrio do coração, em vez de ser bombeado como deveria. Esse vazamento resulta no som de sopro audível. Este problema é mais comum em cães mais velhos do que em cães mais jovens e representa a forma mais grave de sopro cardíaco.

Outras causas

Uma série de outras condições também podem causar sopros cardíacos, incluindo:

  • Genética
  • Infecção
  • Condições inflamatórias
  • Estenose (estreitamento) dos vasos sanguíneos próximos ao coração
  • Dirofilariose
  • Hipertireoidismo

Implicações para a saúde de sopros cardíacos em cães

Para alguns cães, ter sopro no coração não traz consequências significativas para a saúde. Muitos cães que desenvolvem sopros nunca desenvolvem problemas de saúde cardíaca que afetem sua qualidade de vida ou longevidade. Para outros, a condição pode ser grave e causar uma ampla variedade de problemas de saúde. Cães diagnosticados com qualquer tipo de problema cardíaco hereditário não devem ser criados para evitar a transmissão de problemas cardíacos congênitos às gerações futuras.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria