HPV em crianças: causas, sintomas, diagnóstico e tratamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

A infecção pelo papilomavírus humano (HPV) é uma condição que pode fazer com que as crianças sejam afetadas por verrugas. Uma infecção por HPV em crianças pode se espalhar através do contato pele a pele e afetar meninos e meninas.

Cerca de 200 tipos de HPV foram descobertos com base em sequências de DNA, incluindo HPVs de baixo risco que podem não causar doenças ou verrugas. No entanto, HPVs de alto risco, como HPV 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 66 e 68, podem resultar na formação de verrugas e vários tipos de câncer posteriormente Em vida. Entre estes, os HPV 16 e 18 estão associados à maioria dos cânceres relacionados ao HPV.



Leia este artigo para saber sobre os sintomas, causas, complicações, tratamento e prevenção da infecção pelo HPV em crianças.

quando meu cachorro vai dar à luz calculadora

Causas e fatores de risco para HPV em crianças

Embora o HPV seja uma infecção sexualmente transmissível (IST), ele também pode ser transmitido por vias não sexuais. As crianças podem contrair a infecção pelo HPV no seguintes maneiras .



    Contato pele a pelecomo o contato corpo a corpo pode espalhar o HPV, e ter um corte na pele pode aumentar o risco.
    Mães com infecção por HPVpode transmiti-lo à criança durante o parto vaginal ou mesmo antes
    Um sistema imunológico enfraquecidodevido a medicamentos imunossupressores após transplante ou outras condições, como HIV/AIDS, podem aumentar o risco de infecção por HPV em crianças.
    Usando toalhasusado por uma pessoa infectada
    Infecção genital por HPVem crianças pode ocorrer durante a troca de fralda, ou seja, pode ser transmitida pelas mãos de alguém com HPV

Adolescentes que são sexualmente ativos em idade precoce podem ter um risco aumentado de HPV. Em alguns casos, o abuso sexual também pode ser um fator de risco para as crianças. Recomenda-se um exame médico para identificar a causa exata, pois as crianças podem contrair HPV, incluindo verrugas genitais, de muitas outras maneiras.

Sinais e sintomas da infecção pelo papilomavírus humano

As verrugas, que são pequenas protuberâncias carnudas e não cancerosas na pele, são sintomas comuns da infecção pelo HPV. No entanto, muitas crianças podem ser assintomáticas. Seguem os diferentes tipos de verrugas .

    Verrugas genitaispodem aparecer como pequenas saliências semelhantes a couve-flor, lesões planas ou pequenas saliências semelhantes a hastes. Os meninos podem ter verrugas genitais no escroto, pênis ou ao redor do ânus, enquanto as meninas podem notá-las na vulva, colo do útero, vagina ou na região anal. Embora algumas crianças possam sentir coceira e sensibilidade, as verrugas genitais raramente causam dor e desconforto.
    verrugas vegetaissão duros e granulados e geralmente aparecem nos calcanhares e na planta dos pés. Estes podem muitas vezes causar desconforto e podem ser difíceis de tratar.
    Verrugas planassão lesões planas ou lesões levemente elevadas. Embora as verrugas planas possam aparecer em qualquer parte do corpo, as crianças tendem a tê-las no rosto e, às vezes, nas mãos e nos braços.
    Verrugas comunssão crescimentos ásperos e elevados que geralmente aparecem nas mãos e nos dedos. Eles podem ser dolorosos e causar sangramento.
  • Papilomatose respiratória recorrente é uma doença rara caracterizada por um pequeno crescimento semelhante a uma verruga nas passagens aéreas devido ao HPV. Eles são comumente vistos na caixa de voz (laringe) e chamados de papilomatose laríngea.
Se inscrever

As verrugas anogenitais em crianças podem justificar a avaliação clínica, pois pode haver a possibilidade de abuso sexual. Sintomas como dor, sangramento ou glândulas inchadas são frequentemente observados se o HPV se transformar em câncer. No entanto, é raro em crianças.



Quais são os cânceres causados ​​pela infecção pelo HPV?

A infecção pelo HPV pode causar certos tipos de câncer décadas ou anos após a infecção. Não há como prever quem pode desenvolver câncer relacionado ao HPV. No entanto, a infecção por HPV de longa duração de tipos de alto risco pode causar câncer no colo do útero, orofaringe, vagina, vulva, pênis e região anal, que são as partes do corpo onde o HPV infecta as células.

De acordo com Instituto Nacional do Câncer , HPV causa

como recomeçar em um relacionamento
  • Quase todos os casos de câncer do colo do útero
  • 90% do câncer anal
  • A maioria dos cânceres de garganta
  • 75% dos cânceres vaginais
  • 70% do câncer vulvar
  • Mais de 60% dos cânceres de pênis

Com base nos dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças , 3% de todos os cânceres em mulheres e 2% de todos os cânceres em homens são causados ​​por tipos de HPV de alto risco nos EUA a cada ano. Quase 45.000 novos cânceres são vistos em partes do corpo onde o HPV é comum e, entre estes, 36.000 são causados ​​pelo HPV.

como remover óleo da garagem

Além disso, aproximadamente 5% de todos os cânceres no mundo são causadas pelo HPV, com cerca de 570.000 mulheres e 60.000 homens contraindo cânceres relacionados ao HPV a cada ano.

Diagnóstico de infecção por HPV em crianças

Os exames de sangue não são eficazes para confirmar o HPV em crianças. No entanto, o aparecimento de verrugas pode ajudar na diagnóstico . Testes de DNA do HPV pode ajudar a identificar o material genético do HPV nas amostras.

Outros testes, como o exame de Papanicolau , que envolve a coleta de amostras do colo do útero para exame microscópico, e colposcopia, que usa instrumentos com luz para visualizar o colo do útero pode ser feito em idades posteriores. A aplicação de solução de vinagre pode ajudar a ver melhor as células anormais na colposcopia.

Tratamento para HPV em crianças

A seguir tratamentos são dadas para verrugas em crianças.

    Medicamentos tópicos: Imiquimod creme é prescrito para tratar verrugas em crianças. Isso também é aprovado para verrugas genitais. Deve ser aplicado em todas as noites alternadas, ou seja, três dias na semana, e lavado pela manhã. Tenha cuidado ao aplicá-lo usando um fone de ouvido para que o medicamento não toque a pele normal.
    Congelamento com nitrogênio líquido: O dermatologista pode aplicar nitrogênio líquido nas verrugas para congelá-las. Isso pode causar irritação na pele, desconforto ou dor por um dia ou dois.

Recomenda-se procurar atendimento médico e obter medicamentos prescritos para crianças com verrugas. A aplicação de ácidos ou quaisquer outros produtos químicos em verrugas em casa não é recomendada. Remédios não aprovados podem aumentar o risco de alterações anormais nas verrugas, portanto, devem ser evitados.

como falar com um cara no telefone

Vacinas contra o HPV em crianças

As vacinas contra o HPV podem proteger mais de 90% de Cânceres relacionados ao HPV mais tarde na vida. A vacinação pode prevenir câncer cervical, câncer vaginal e câncer vulvar em meninas e câncer anal e verrugas genitais em meninas e meninos, e também pode prevenir certos cânceres de garganta e boca ligados à infecção pelo HPV.

O Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda a vacina contra o HPV para pré-adolescentes, tanto meninos e meninas, aos 11 ou 12 anos. Eles podem receber duas doses da vacina contra o HPV com seis a 12 meses de intervalo. No entanto, a vacinação pode ser iniciada a partir dos nove anos de idade.

Apenas duas doses são recomendadas para crianças que recebem vacinas dos nove aos 14 anos. Adolescentes e adultos jovens que começam mais tarde, 15 a 26 anos, três doses de vacina . Três doses também são necessárias para crianças com sistema imunológico enfraquecido e aquelas que recebem vacinas com menos de cinco meses de intervalo.

É melhor se vacinar na pré-adolescência para se proteger antes de ser exposto ao HPV, pois as vacinas são menos benéfico e pode aumentar o risco de nova infecção por HPV em adultos .

A infecção pelo HPV pode passar despercebida por anos, já que a maioria das crianças pode não desenvolver verrugas. Você pode procurar atendimento médico se encontrar verrugas nas mãos do seu filho, pois elas podem se espalhar para a área genital e outras partes do corpo. Nunca hesite em vacinar seu filho e dar educação sexual adequada aos adolescentes para prevenir o HPV e complicações relacionadas na vida adulta.

  1. Eileen M. Burd. (2003). Papilomavírus Humano e Câncer Cervical. DOI:
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC145302/
  2. HPV e Câncer.
    https://www.cancer.gov/about-cancer/causes-prevention/risk/infectious-agents/hpv-and-cancer
  3. Verrugas genitais em bebês e crianças.
    https://www.nationwidechildrens.org/conditions/genital-warts-in-babies-and-children
  4. Infecção por HPV.
    https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/hpv-infection/symptoms-causes/syc-20351596
  5. Papilomavírus Humano (HPV).
    https://www.cdc.gov/hpv/parents/cancer.html
  6. HPV e Câncer.
    https://www.cdc.gov/cancer/hpv/statistics/cases.htm
  7. HPV (Papiloma Vírus Humano).
    https://my.clevelandclinic.org/health/diseases/11901-hpv-human-papilloma-virus
  8. Vacinação contra o Papilomavírus Humano.
    https://www.cdc.gov/vaccines/vpd/hpv/public/index.html

Calculadora Caloria