Metamucil e perda de peso

mulher com fita métrica

Com tantas dietas e estratégias de perda de peso disponíveis para escolher, muitas vezes é difícil determinar qual é a melhor opção para você. Você provavelmente já ouviu falar sobre Metamucil (um suplemento de fibra dietética contendo psyllium), mas você sabia que pode realmente ajudá-lo a perder peso?

O que há no Metamucil?

O ingrediente principal em Metamucil é casca de psyllium, que é um tipo de fibra solúvel feita com Plantago ovata sementes de plantas. Outros ingredientes em produtos de Metamucil sem açúcar incluem maltodextrina (um aditivo alimentar), ácido cítrico, aspartame e sabores naturais e artificiais. O conteúdo de fibra de Metamucil é a principal razão pela qual é apontado como um auxiliar para perda de peso.



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Fatos nutricionais de metamucil

Cada porção (2 colheres de chá arredondadas) de Metamucil sem açúcar com sabor de laranja contém 45 calorias totais e 11 gramas de carboidratos (incluindo 6 gramas de fibra alimentar, principalmente de fibra solúvel). Metamucil também fornece pequenas quantidades de ferro e potássio.



Metamucil funciona para perda de peso?

Metamucil pode ajudar nos esforços de perda de peso por causa de seu conteúdo de fibra. Publicações de saúde de Harvard diz que comer 30 gramas de fibra por dia demonstrou aumentar a perda de peso. Por que isso acontece? clínica Mayo diz que enquanto a fibra ajuda a encher você, seu corpo não a digere ou absorve; ele passa relativamente intacto. No entanto, a fibra ainda é classificada como um carboidrato. É daí que vem o termo 'carboidratos líquidos'. Gramas de fibra são subtraídos do conteúdo total de carboidratos dos alimentos, uma vez que seu corpo não usa ou armazena fibras.

Outros benefícios para a saúde

A fibra solúvel em Metamucil oferece uma série de outros benefícios de saúde e bem-estar, além do controle de peso saudável. Por exemplo, a Mayo Clinic afirma que ajuda a reduzir o colesterol no sangue, mantém a saúde intestinal, controla o açúcar no sangue, pode reduzir os riscos de diabetes tipo 2 e normaliza os movimentos intestinais.



Quanto levar

É melhor obter a maior parte de suas fibras de alimentos saudáveis ​​e ricos em fibras (frutas, vegetais, grãos inteiros, legumes, nozes e sementes) e tomar Metamucil como uma fonte de fibra adicionada quando estiver tentando perder peso. As instruções da embalagem de Metamucil dizem que é seguro tomar uma porção (2 colheres de chá) até três vezes ao dia, o que forneceria 18 gramas de fibra alimentar.

Como fazer

Metamucil é um pó que você pode misturar com água ou adicionar a smoothies. As instruções da embalagem de Metamucil dizem para misturar uma porção (2 colheres de chá arredondadas) com 8 onças (1 xícara) de água. É importante fazer isso, pois a fibra absorve água e não misturar água suficiente com o suplemento pode causar asfixia. Por este motivo, o rótulo do produto diz para evitar Metamucil se tiver dificuldade em engolir. Comece com uma dose diária e vá lentamente tomando Metamucil com água três vezes ao dia antes das refeições para melhores resultados de perda de peso. Se os gases e o inchaço estão afetando você, tente reduzir a dose.

Possíveis Preocupações

Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento dietético (incluindo Metamucil) para perda de peso, especialmente se você estiver tomando medicamentos. Isso porque os suplementos de fibras podem afetar a forma como os medicamentos atuam (especialmente os medicamentos para diabetes e tireoide). Para ajudar a evitar que isso aconteça, as instruções da embalagem do Metamucil sugerem que você evite consumir o produto dentro de duas horas após tomar os medicamentos. Mesmo assim, ainda é importante conversar com seu médico primeiro.



A perda de peso é uma garantia?

Tomar Metamucil não é uma garantia de que você perderá quilos. O que conta é sua ingestão (e gasto) total de calorias. As fibras podem ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo, o que torna mais fácil ingerir menos calorias sem sentir fome. No entanto, é melhor combinar os suplementos de Metamucil com uma dieta saudável de baixa caloria e um regime regular de exercícios. Do contrário, é bem possível que a balança não se mexa.

Potenciais efeitos colaterais

Evite exceder a dosagem recomendada de Metamucil (até uma porção três vezes ao dia) para evitar efeitos colaterais negativos que podem acontecer quando você ingere muita fibra. clínica Mayo diz que não há evidências de que a suplementação diária de fibras seja prejudicial. No entanto, ao consumir esses suplementos (pelo menos inicialmente), você pode sentir inchaço e gases. Então, relaxe lentamente para minimizar os sintomas desagradáveis

produtos recomendados

Metamucil oferece uma variedade de produtos diferentes, mas todos são bastante semelhantes em conteúdo de fibra. Bolachas de metamucil e suplementos de fibra regulares contêm mais calorias e açúcar do que os suplementos de fibra sem açúcar Metamucil - portanto, escolha opções sem açúcar, se possível, ao tentar perder peso.

Metamucil e perda de peso

Metamucil não é uma garantia de perda de peso. No entanto, pode certamente aumentar a perda de peso (e promover saúde e bem-estar geral) quando usado como parte de um plano de refeições de baixa caloria e regime de exercícios regulares. Verifique com seu médico antes de tomar fibras ou outros suplementos dietéticos.