Temperaturas seguras para cães: o que está muito quente, o que está muito frio?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro bebendo água em garrafa plástica

Os cães não experimentam climas quentes e frios como nós. Eles se dão melhor no frio, mas têm mais problemas no calor. Normalmente, a maioria dos cães pode tolerar temperaturas externas iguais ou inferiores a 80 graus Fahrenheit quando está quente, e temperaturas iguais ou superiores a 40 graus Fahrenheit quando está frio. É claro que a raça do seu cão, o tipo de pelagem, se ele está no carro ou se exercitando e as condições climáticas externas desempenham um papel na determinação da temperatura segura para o seu cão.





Temperaturas extremas são perigosas para cães

Os cães lidam com temperaturas extremas de maneira diferente dos humanos. Seus casacos oferecem alguma proteção no frio, mas eles não suam como nós e precisam de mais proteção em altas temperaturas.

Quais temperaturas frias são seguras?

Os cães toleram melhor as temperaturas mais frias por causa de seus casacos de pele. No entanto, o frio extremo ainda pode ser prejudicial para os cães, especialmente se eles tiverem pelagem muito curta, forem menores, mais velhos ou muito jovens. O cão médio ficará confortável ao ar livre em temperaturas em torno de 40 graus ou mais, a menos que esteja molhado, o vento esteja soprando mais do que o normal ou se ele ficar ao ar livre por muito tempo.



Também, algumas raças se saem melhor no frio. Verifique frequentemente o seu cão se as temperaturas estiverem abaixo de 40 graus. Você também precisa ter certeza de que as almofadas das patas e orelhas não estão muito frias, e que eles não estão ficando congelados . Se estiver muito frio, leve-os para dentro ou certifique-se de que tenham um abrigo seguro e quente.

Golden retriever correndo na neve

Quais temperaturas quentes são seguras?

O calor elevado pode ser muito perigoso para os cães, porque eles não podem suar como nós. Em vez disso, eles ofegam . Quando as temperaturas externas excedem 80 graus Fahrenheit, seja cauteloso e observe seu cão em busca de sinais de exaustão pelo calor. Quando as temperaturas atingem 90 graus Fahrenheit, fica muito quente para a maioria dos cães.



Cães maiores, com pêlo grosso ou cães com cabeças braquicefálicas (focinhos encurtados) são mais suscetíveis ao calor elevado. Seu cachorro pode superaquecer se estiver correndo muito quando estiver calor. Se isso acontecer com seu cão, tente manter cubos de gelo na tigela dele. Você também deve garantir que seu cão tenha livre acesso à água, tanto no frio quanto no calor.

Alto calor e umidade podem causar desidratação, queimaduras solares e superaquecimento. O tempo ao sol e altos níveis de exercício também podem causar problemas. Para se refrescar, procure sombra, dê bastante água ao seu cão e deixe-o esfriar.

Cuidado com um carro quente

No verão, pode levar apenas 10 minutos para que o interior do seu carro atinja temperaturas perigosas para o seu cão. Dentro de um carro quente, os cães não conseguem regular a temperatura corporal. Mesmo com as janelas abertas, a temperatura interna pode subir a níveis que podem ser fatais para os cães.



como cair do amor
Como os veículos esquentam infográfico

Se um cachorro ficar preso em um carro quente, seu corpo superaquecerá e ele poderá sofrer de insolação , o que pode ser fatal. Os sinais de insolação incluem:

  • Ofegante excessivo
  • Letargia ou fraqueza
  • Diarréia ou vômito
  • Pulso forte e rápido com batimento cardíaco fraco
  • Convulsões
  • Coma e morte

Fatores que influenciam a tolerância do seu cão

Os cães são geralmente mais sensíveis às flutuações de temperatura do que os humanos, mas existem alguns factores que afectam a sua capacidade de tolerar o frio ou o calor.

    Idade:Os cães mais velhos têm uma temperatura corporal mais baixa do que os cães mais jovens e não toleram bem o frio. Raça:Algumas raças de cães são mais adequadas para climas diferentes do que outras. Por exemplo, Huskies Siberianos são criados para a neve e podem tolerar o frio muito melhor do que outras raças de cães. Casaco:Cães com pelagem grossa toleram um pouco melhor as baixas temperaturas. Cães com pelagem mais fina ficam mais confortáveis ​​em climas quentes. Tamanho:Cães menores têm corpos menores, o que significa que podem perder calor mais rapidamente. Cães maiores retêm calor. Exercício:Cães que participam atividade física fora de casa tenderá a ser mais tolerante ao clima quente do que cães sedentários ou aqueles que vivem dentro de casa o dia todo. Saúde:Se o seu cão tiver algum problema de saúde latente, ele pode estar mais sujeito a superaquecimento ou frio. Cães com Problemas cardíacos , problemas respiratórios, diabetes , ou outras condições médicas podem ter dificuldade em regular a temperatura corporal. Localização:Os cães que vivem em climas quentes podem não ser capazes de lidar com temperaturas mais frias, e os cães que vivem em áreas mais frias podem ter problemas ao visitar climas quentes.

Tenha cuidado em temperaturas extremas

Temperaturas extremas podem causar doenças relacionadas ao calor ou ao frio, por isso é importante tomar precauções. Por segurança, se estiver muito quente ou muito frio para você, provavelmente será extremo demais para o seu cão aguentar. Não importa a raça do seu cão, mesmo que certas raças sejam mais resistentes que outras, eles não devem ser expostos a temperaturas extremamente altas ou baixas.

Calculadora Caloria