Sintomas e tratamento da doença de Lyme em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

acd.webp

A serapilheira é um esconderijo perfeito para carrapatos.





Se houver alguma chance de seu animal de estimação ter sido exposto a carrapatos, você deve aprender mais sobre a doença de Lyme em cães.

Sobre a doença de Lyme em cães

A doença de Lyme em cães é uma infecção grave contraída por picadas de carrapatos. Depois que um carrapato penetra na pele, um tipo de bactéria conhecida como espiroqueta tem a oportunidade de entrar na corrente sanguínea, causando o aparecimento da doença com sintomas muito semelhantes aos experimentados com gripe canina .



como reconciliar um casamento após a separação
Artigos relacionados

Se não for tratada, a doença de Lyme em cães causa problemas cardíacos e renais, bem como outros distúrbios neurológicos que se assemelham aos sintomas de senilidade ou demência.

Como reconhecer a doença

Você está à frente do jogo se já sabe que seu cachorro foi mordido por um carrapato, mas nem sempre é possível saber quando seu cachorro foi exposto.



Os carrapatos normalmente se prendem ao seu animal de estimação, enchem-se de sangue, depois caem e fogem para completar o próximo estágio do ciclo de crescimento ou começar a procriar. É por isso que é tão importante verificar se há esses parasitas em seu cão, especialmente se você e seu animal de estimação visitaram um parque ou outras áreas arborizadas.

Os sintomas da doença de Lyme em cães podem incluir:

  • Febre
  • Claudicação/dor repentina
  • Relutância em participar de atividades
  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Glândulas linfáticas inchadas
  • Micção menos frequente
  • Urina dourada/marrom escura

Obtendo um diagnóstico

Obter um diagnóstico confirmado da doença de Lyme em cães pode exigir mais de uma tentativa. A doença pode ser detectada com um exame de sangue: no entanto, leva tempo para que a bactéria se acumule o suficiente na corrente sanguínea para ser detectada, mesmo após o aparecimento dos primeiros sintomas. Portanto, se o teste do seu animal de estimação for negativo, mas os sintomas da doença de Lyme persistirem ou aumentarem, serão necessários mais testes para confirmar o diagnóstico.



Tratamento para cães infectados

Felizmente, esta doença é tratável com antibióticos como penicilina, tetraciclina e eritromicina.

O tratamento é muito mais eficaz nos estágios iniciais da doença e o alívio geralmente vem rapidamente. Quanto mais avançada a doença estiver antes do tratamento, mais danos serão causados ​​ao organismo do cão e, embora o animal possa sobreviver, provavelmente terá complicações de saúde pelo resto da vida.

Uma onça de prevenção...

Embora não exista uma maneira segura de manter os carrapatos longe de seu cão, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a protegê-lo.

  • Evite áreas arborizadas, especialmente locais conhecidos por abrigar uma grande população de carrapatos.
  • Tenha seu cachorro vacinado contra a doença de Lyme.
  • Faça com que seu animal de estimação use uma coleira contra pulgas e carrapatos ou mantenha-o sob tratamento preventivo tópico, como Frontline.
  • Verifique periodicamente se há carrapatos em seu cão e remova-os o mais rápido possível.

Conclusão

A doença de Lyme em cães requer uma ação rápida para evitar que seus sintomas dolorosos e degenerativos progridam, mas é tratável. Certifique-se de conhecer os sintomas da doença de Lyme, para que possa reconhecê-los assim que começarem a aparecer e procurar tratamento imediato. Verificar semanalmente se há carrapatos em seu cão, além de praticar outros métodos de controle de carrapatos, incluindo vacinar seu cão contra a doença, também deve ajudar a manter seu animal de estimação feliz e saudável nos próximos anos.

homem touro atraído por mulher com câncer
Tópicos relacionados 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria