Nove métodos principais de preservação de alimentos em casa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Preparando Berry Jam caseiro

Mais e mais pessoas estão ganhando interesse em jardinagem e homesteading. Com este crescimento em alimentos cultivados em casa, uma necessidade de métodos de preservação de alimentos de base doméstica ocorre naturalmente. Armazenar os alimentos de maneira adequada pode estender o suprimento de alimentos por vários meses ou mais. Os métodos de preservação da casa podem facilitar isso.





1. Enlatar


Enlatar já existe há muito tempo como método de preservação de alimentos. Você pode conservar os alimentos usando um banho de água fervente ou enlatador de pressão. De qualquer forma, você estará aquecendo os alimentos a uma temperatura específica para matar as bactérias que estragam os alimentos. O calor força o ar do frasco de enlatamento e, à medida que ele esfria, o frasco fecha. Página inicial do senso comum Listas de enlatados são uma das principais opções de preservação de alimentos porquebactériasnão pode vazar para o frasco e a comida dura vários anos.

vegetais caseiros congelados

2. Congelamento


O USDA recomenda o congelamento para a preservação dos alimentos, pois é muito mais fácil do que enlatá-los. No entanto, os alimentos congelados não podem ser armazenados por tanto tempo porque o congelamento não mata as bactérias; ele apenas o torna inativo. Além disso, a atividade enzimática na comida é retardada, mas ainda continua a degradar a comida. A maioria dos alimentos pode ser armazenada por cerca de três meses a um ano. Assim que o alimento for descongelado, as bactérias se tornarão ativas novamente.Congelandoalimentos requerem recipientes de freezer ou sacos fabricados para uso no freezer. A principal desvantagem do congelamento é que, se houver queda de energia e o freezer parar, a comida estragará.



3. Secagem ao sol


A secagem ao sol é um método antigo de preservação de alimentos. Secagem ao sol é uma maneira de desidratar alimentos usando o sol e o fluxo de ar e é melhor em temperaturas de 100 graus ou mais. SolarCooking.org recomenda colocar as frutas em fatias finas em uma superfície bem ventilada e cobri-las com uma gaze para afastar os insetos. A secagem ao sol leva vários dias para secar os alimentos ao ar livre e pode ser prejudicada por clima imprevisível. Você deve trazer frutas secas para a noite porque o ar mais frio da noite pode retardar o processo de secagem.

4. Fumar


Fumar é um dos principais métodos de preservação de alimentos caseiros para carnes. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos diz que deve ser feito em uma churrasqueira coberta ou no fumeiro. Para fumar na grelha, você precisa colocar uma panela com água entre as pilhas de lenha e posicionar a carne sobre a panela para receber a fumaça e o vapor. Usar uma variedade de aparas de madeira, como nogueira, maçã ou bordo, pode adicionar sabor.Defumadoa carne pode durar até quatro dias na geladeira ou alguns meses no freezer.



pickles em potes

5. Decapagem


Decapagem é um método tradicional e comum de preservação de alimentos, originalmente usado nos dias anteriores à refrigeração. A decapagem usa sal, vinagre ou álcool para conservar os alimentos. No entanto, é importante seguirreceitasexatamente porque os alimentos em conserva estão sujeitos à deterioração por microrganismos. Alimentos em conserva podem durar até um ano. Extensão da Oregon State University tem um guia passo a passo fantástico para conservar alimentos com segurança.

receita de pão sem glúten para máquina de fazer pão

6. Desidratando


Desidratante é uma excelente ferramenta de preservação, pois remove a umidade dos alimentos e evita sua deterioração. Alimentos desidratados não perdem seus nutrientes e são fáceis de guardar em um recipiente hermético. Usar um desidratador é o método mais fácil, mas a desidratação também pode ser realizada usando uma panela rasa em um forno a baixas temperaturas - cerca de 140 graus. Alimentos desidratados podem durar de meses a um ano, dependendo da temperatura em que são armazenados. O Extensão da Universidade de Missouri oferece informações práticas e abrangentes sobredesidrataçãopara preservação de alimentos.

7. Doces e geléias


Muitas pessoas gostam de fazer geleias para conservar os alimentos. Este processo funciona usando frutas com alto teor de pectina . Como alternativa, as pessoas podem usar uma pectina fabricada comercialmente que vem na forma líquida ou em pó, o que acelera o processo. Açúcar também é adicionado a compotas e geleias para a consistência de gel e para agir como conservante. Para qualidade consistente e uniformidade em sua geléia, é importante seguir passo a passo instruções . Caseirohorapode durar na geladeira por até três semanas e pode ser congelado por seis meses.



8. Root Cellar


Food and Wine Magazine Considerado o uso de uma adega de raiz um dos melhores métodos de preservação de alimentos em casa. Este tipo de preservação é para jardineiros sérios ou homesteaders que precisam de espaço extra de armazenamento refrigerado para a produção. Um depósito de raízes é construído no subsolo e é isolado e ventilado da terra. Eles podem variar de um barril a uma sala inteira, mas atenção ao Projeto e a construção são cruciais para fazer uma adega de raiz corretamente. O comprimento médio de armazenamento é baseado novegetaisarmazenado, mas pode variar de três a oito meses.

9. Salga


A salga para preservar alimentos remonta a milhares de anos e é um método de preservação favorito de Campo Diário . O sal preserva os alimentos, puxando a água dos alimentos e inibindo o crescimento de bactérias. Ao salgar os alimentos, você deve ser generoso e usar uma camada de sal com cerca de 2,5 cm de espessura. Uma vez que é salgado , você pode pendurar a comida para secar ou adicionar ácido, como vinagre, para picá-la. A vida própria dos alimentos salgados depende da segunda etapa usada para conservar os alimentos, como a decapagem.

Calculadora Caloria