Por que as crianças se batem e como pará-las?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: iStock





NESTE ARTIGO

Um dos comportamentos da criança que leva um pai a entrar em pânico é quando seu filho começa a bater a cabeça e se machuca. Mas por que as crianças se batem?

comida grátis para idosos perto de mim

Por mais assustador que pareça, esse tipo de comportamento faz parte de sua fase de desenvolvimento; tome-o como uma forma de seu filho expressar suas emoções. Principalmente, você pode notar que seu filho tenta esses atos quando está com raiva ou precisa de atenção. Esse comportamento é denominado comportamento autolesivo (SIB). Alguns estudos indicaram que 15% das crianças pequenas apresentam SI durante os primeiros anos (1) .



Mas às vezes, SIB persistente e crônico pode levar a atrasos no desenvolvimento. Continue lendo para saber mais sobre o SIB, suas causas e quando deve ser relatado a um médico.

Por que uma criança se bate?

Durante a infância, seu filho estará ciente de seus arredores e começará a explorar o mundo ao seu redor. Eles também aprenderão a comunicar seus desejos e necessidades. No entanto, eles podem não ter todos os recursos para alcançar tudo ou comunicar verbalmente seus desejos.



Tais limitações aliadas aos desafios na compreensão do mundo podem causar raiva e frustração, resultando em bater em si mesmos. Estudos descobriram que as crianças exibem esse comportamento quando estão cansadas, sozinhas ou chateadas. Os bebês também são conhecidos por bater a cabeça na hora de dormir (dois) .

Às vezes, as crianças se batem ou batem a cabeça de emoção. Pode parecer sério, mas é normal que as crianças expressem emoções fortes de diferentes maneiras. Tais ações são semelhantes a como os adultos batem palmas ou pulam de emoção. Os adultos são bem versados ​​nas formas padrão de expressar emoção, enquanto os bebês não são, então eles fazem o que sentem.

Evidências anedóticas sugerem que as crianças também podem se bater ou bater a cabeça para obter alívio da dor. Por exemplo, se seu filho bater em um ou ambos os lados da cabeça ou puxar as orelhas, pode ser um sinal de infecção no ouvido e, se bater e morder, pode estar sentindo dor de dentição.



Todo comportamento comunica algo. Se a causa raiz de uma criança se machucar não for óbvia, os pais devem observar a criança enquanto a conforta com uma voz suave e enquanto a toca ou abraça amorosamente.

fatos sobre estresse em estudantes universitários

Ver seu bebê se bater pode ser difícil. Se esse comportamento não for interrompido logo no início, pode se tornar um hábito. Portanto, você precisa ter um plano de ação para evitar esses episódios de automutilação deliberada.

Como parar seu filho de bater-se?

O primeiro passo para parar o comportamento autolesivo em seu filho é identificar a causa. Uma vez que você conhece a causa, fica fácil intervir. Aqui estão algumas maneiras de evitar lesões até que seu filho aprenda maneiras mais seguras de expressar seus desejos.

  • As crianças não têm consciência de que bater a cabeça em algumas coisas pode causar ferimentos. Então, certifique-se de criar um ambiente seguro em torno deles afastando-os de objetos pontiagudos ou removendo esses objetos.
  • Você pode impedi-los de bater em si mesmos bloqueando seus punhos ou segurando-os em seus braços e confortando-os . A chave aqui é fornecer um ambiente amoroso e reconfortante para que eles possam deixar de lado a raiva e a frustração.
Se inscrever
    Use palavras de confortoe assegure-lhes que tudo vai ficar bem. Se eles não se acalmarem, dê-lhes algo para segurar ou apertar, como um brinquedo macio.
  • Se você perceber que as batidas e as mordidas são devido à dor da dentição, dê a eles um mordedor de boa qualidade para morder.

Se o seu bebê recorrer ao SIB devido à agressão ou excitação da criança, você não precisa se preocupar, pois isso geralmente se resolve quando eles são um pouco mais velhos.

Certifique-se de não gritar ou puni-los por tal comportamento, pois isso pode dar-lhes atenção e provocá-los a fazê-lo com mais frequência. Em vez disso, ignore a reação deles e concentre-se em distraí-los, dando-lhes seu brinquedo favorito, confortando-os ou levando-os ao ar livre por um tempo.

Quando é uma preocupação?

Embora o SIB seja comum entre crianças pequenas, pode indicar uma condição médica ou psicológica subjacente em alguns casos. Se o SIB do seu filho persistir mesmo após os cinco anos de idade, pode ser um sinal de deficiência de desenvolvimento (1) .

Se o seu filho se bater ou bater a cabeça com frequência sem motivo específico, é melhor observar o comportamento e denunciá-lo ao seu pediatra. Anotar o tempo, a frequência e o comportamento da criança pode ajudá-lo a explicar melhor a condição.

No entanto, se o seu filho se bate para chamar sua atenção ou para mostrar suas emoções fortes, você não precisa se preocupar, pois é apenas a maneira dele de se dar bem e entender o mundo.

Enquanto as crianças aprendem a entender e expressar suas emoções, seja paciente, dê-lhes tempo e não grite ou grite com elas. Além disso, certifique-se de que eles não se machuquem e regue-os com todo o amor de que precisam.

1. Patricia F. Kurtz, et ai.; Identificação de comportamento autolesivo emergente em crianças pequenas: um estudo preliminar ; Manuscritos HHS (2013).
2. Jane Summers, et ai.; Autolesão no Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual: Explorando o Papel da Reatividade à Dor e Entrada Sensorial ; Ciências do cérebro (2017).

Calculadora Caloria