Cat Safety 101: Conselho de um especialista

Os Melhores Nomes Para Crianças

Jovem desfrutando de um abraço com seu gato

Para proporcionar ao seu gato a vida mais longa e saudável possível, é importante mantê-lo seguro. Infelizmente, muitos elementos despretensiosos podem representar uma ameaça para o seu gato – tanto dentro como fora de casa. Implemente estas sugestões de segurança para gatos de um especialista para garantir que seu amigo felino fique fora de perigo.





Brinquedos que podem representar riscos à segurança

Embora a imagem icônica de um gato brincando com um novelo de lã possa parecer bastante inocente, esses tipos de brinquedos não são seguros para gatos. Brinquedos que seu gato possa engolir ou mastigar não são boas escolhas. Não permita que seu gato brinque com esses itens perigosos.

como colocar um zíper de volta
Artigos relacionados Gato com barbante na boca
  • Laço de cabelo
  • Elásticos
  • Corda, barbante ou fio
  • Brinquedos com penas
  • Brinquedos de corda
  • Brinquedos com pequenos pedaços que podem sair como pompons

Se um gato comer algum desses itens, ele poderá ficar preso no estômago ou nos intestinos e criar um bloqueio. Materiais longos, como barbantes ou fios, representam uma ameaça ainda maior porque podem criar corpos estranhos lineares . Se o seu gato simplesmente adora um brinquedo específico , deve ser seguro oferecer-lhes brincadeiras supervisionadas de perto. Porém, se eles tentarem comer ou mastigar o brinquedo, remova-o imediatamente.



Os perigos externos superam os internos

Estatisticamente, um gato médio que vive dentro de casa vive cerca de 10 a 15 anos, enquanto um gato médio que vive ao ar livre só atingirá 2 a 5 anos . Essa diferença na expectativa de vida é tão significativa e alarmante, mas na verdade se resume à segurança. Gatos ao ar livre simplesmente correm maior risco de doenças, lesões e danos ambientais. perigos em comparação com aqueles mantidos dentro de casa.

Gato ao ar livre usando coleira

Alguns dos maiores perigos externos incluem o seguinte.



  • Veículos
  • Ataques de gatos, cães e outros animais
  • Abuso de pessoas cruéis
  • Quedas de árvores ou edifícios altos
  • Vírus infecciosos de outros gatos (FeLV, FIV, panleucopenia felina )
  • Vírus infecciosos da vida selvagem (raiva, leptospirose)
  • Doenças parasitárias (intestinal parasitas , doença transmitida por carrapatos, praga de pulgas)
  • Toxinas ou venenos (rodenticidas, anticongelantes)

Dados esses perigos evitáveis, confinar um gato dentro de casa é a melhor maneira de proporcionar-lhe segurança. Lori Soard, escritora freelancer de animais de estimação, concorda, afirmando: 'Realmente não é seguro para um gato ficar ao ar livre, e recomendo que você mantenha seu gato dentro de casa o tempo todo. Ao ar livre, seu gato estará em perigo devido a predadores como cães errantes, coiotes e outros gatos que podem atacá-los e espalhar doenças fatais, como gripe do gato .'

Esta não é apenas uma recomendação que ela faz com base em pesquisas, mas uma que ela, infelizmente, experimentou pessoalmente. 'Aprendi esta lição da maneira mais difícil com a experiência e com a perda de um gato para leucemia felina , que foi uma morte horrível, dolorosa e violenta para meu gato. Soard agora mantém seus próprios gatos dentro de casa para mantê-los seguros.

Isso não significa necessariamente que seu gato terá que viver a vida inteira sem experimentar a vida ao ar livre. Soard oferece: 'Uma solução seria levá-los para fora quando você estiver lá para monitorá-los, ou em uma trela e arnês ou em um corrida de gato .' Dessa forma, seu gato poderá sentir o gostinho da natureza sem correr perigo.



como instalar uma porta de gato

Dicas de segurança para gatos ao ar livre

Embora manter seu gato dentro de casa seja a melhor maneira de mantê-lo seguro, alguns proprietários acham impossível confiná-lo em casa. Se o seu felino insiste em passear ao ar livre, há várias maneiras de aumentar o nível de segurança dele.

    Certifique-se de que eles estejam vacinados.Gatos ao ar livre podem interagir com outros felinos, bem como com animais selvagens portadores de raiva. Para manter seu gato protegido contra vírus fatais, certifique-se de que ele esteja atualizado vacinas necessárias . Algumas vacinações são devidas anualmente, enquanto outras só precisam ser administradas a cada três anos. Use um calendário de vacinas para garantir que seu gato permaneça atualizado e protegido. Mantenha as unhas sem aparar.Essa dica pode parecer estranha, considerando que o oposto geralmente é recomendado para gatos que vivem em ambientes fechados, mas os gatos que vagam ao ar livre precisam de suas garras para proteção. Garras afiadas são necessárias se forem perseguidos por um animal e precisarem subir em uma árvore. E caso encontrem uma ameaça e tenham que resistir, podem se proteger com as unhas. Atualize a porta do seu animal de estimação.Se você tem uma porta para animais de estimação que seu gato usa para entrar e sair de casa, você pode considerar atualizar para uma porta eletrônica . Soard sugere isso para proprietários que não conseguem manter seus gatos completamente dentro de casa. Ela explica: 'O receptor está na coleira e os únicos animais permitidos dentro ou fora são aqueles com coleira. Pense nisso como uma porta automática de uma loja de varejo, só que você precisa ter um passe para entrar e sair. Isso permitirá que você mantenha animais vadios e animais selvagens fora de sua casa e pode servir como uma forma de dar ao seu gato um toque de recolher, proibindo a saída após um certo tempo.
Gato passando pela aba do gato

Dicas de segurança para gatos em ambientes internos

Os gatos que vivem dentro de casa não estão isentos de riscos, pois ainda existem inúmeros perigos dentro de casa. Se você mantém seu animal de estimação dentro de casa, certifique-se de implementar estas medidas de segurança para gatos dentro de casa.

    Certifique-se de que eles tenham identificação.A identificação atual é importante para todos os gatos, independentemente de eles permanecerem dentro de casa ou poderem circular. Sempre existe a possibilidade de um gato astuto escapar pela porta quando você menos espera. E se eles forem recolhidos pelo controle de animais ou por um vizinho, uma etiqueta de identificação visível ajudará você a se reunir. As coleiras separatistas costumam ser a escolha mais segura porque evitam o estrangulamento. Idealmente, o seu gato também deve ter um microchip colocados sob a pele, caso também percam a coleira. Mantenha as toxinas longe.Os gatos que vivem dentro de casa só têm acesso a tudo o que você traz para casa, portanto, esteja ciente de toxinas potenciais . Certas plantas, medicamentos, produtos de limpeza e cabos elétricos podem prejudicar gravemente ou até matar um gato. Naturalmente, se você precisar manter itens como medicamentos em casa, certifique-se de guardá-los em um armário seguro. Existem inúmeras soluções para proteger o seu gato dos cabos. Carregue a lavadora e a secadora com cuidado.Os gatos adoram roupa quente. E o que é mais quente do que lavar roupa? A secadora. Não é incomum um gato descansar despretensiosamente em um eletrodoméstico aberto antes de ser trancado e passar por um ciclo. Também é possível jogar um monte de roupas na máquina de lavar sem perceber que seu gato estava aninhado no cesto. Infelizmente, o resultado nesses casos normalmente não é bom. Certifique-se sempre de verificar primeiro a lavadora e a secadora e, em seguida, coloque cuidadosamente as roupas individualmente para evitar essa situação insegura.

Mantenha seu gato seguro com verificações regulares

Os gatos são criaturas incrivelmente estóicas e muitas vezes não mostram nenhum sinal óbvio de doença até que estejam muito doentes. Isto é um instinto de sobrevivência que eles se desenvolveram na natureza para evitar serem apanhados por predadores. Mas isso torna o seu papel como cuidador muito mais desafiador, e é por isso que a medicina preventiva é tão importante.

tamanho médio para um menino de 14 anos
Veterinário examinando gato em clínica veterinária

Seu veterinário é habilmente treinado para detectar até mesmo os sinais mais sutis de doença em gatos. Exames de sangue de rotina, exames de urina e outros diagnósticos também podem revelar quaisquer anormalidades ocultas que ocorrem em órgãos vitais. Ao identificar e tratar quaisquer condições desde o início, especialmente aquelas como doenças renais ou diabetes, você pode evitar desconforto desnecessário ao seu gato e provavelmente economizar dinheiro no longo prazo.

Aumente a segurança do seu gato

Embora seja impossível eliminar qualquer risco de dano ou perigo, certamente existem maneiras de aumentar a segurança do seu gato. Se o seu gato ainda estiver envolvido em comportamentos inseguros, como sair correndo sempre que puder ou mastigar cordas apesar das medidas preventivas, você pode querer considerar consultar o seu veterinario ou um behaviorista .

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca

Calculadora Caloria