Definição de uma família nuclear

Os Melhores Nomes Para Crianças

Família nuclear

A definição tradicional de um nuclearfamíliaé uma unidade familiar que inclui dois pais casados ​​de sexos opostos e seus filhos biológicos ou adotivos que vivem na mesma residência. No entanto, o termo 'família nuclear' pode significar várias coisas na sociedade de hoje. Entender os papéis clássicos nesse tipo de família e como eles são definidos pode ajudá-lo a entender os relacionamentos em sua própria família, sejam eles nucleares ou não.





História da Família Nuclear

De acordo com YourDictionary, um família nuclear é composta por pais e filhos que moram na mesma casa. De acordo com o Institute for Family Studies, o família nuclear foi vista pela primeira vez no século 13 na Inglaterra. Os casais estavam se casando mais tarde na vida e, em muitas circunstâncias, seus pais já haviam falecido, criando uma oportunidade para um novo casal formar sua própria família. Isso também diminuiu o número de filhos que cada casal tinha e valores mais elevados foram colocados na educação infantil econexão entre pais e filhos.

Artigos relacionados
  • 37 Atividades ao ar livre para a família que todos vão adorar
  • Fotos de Summer Family Fun
  • Tipos de estruturas familiares

Por que a família nuclear ganhou popularidade

De acordo com o Institute for Family Studies, a família nuclear permitiu mais flexibilidade em termos de mudanças de carreira, o que impactou uma mudança familiar na América durante a Revolução Industrial e abriu caminho para a formação da classe média. Naquela época, o boom econômico industrial e o aumento dos salários possibilitaram que os jovens pais comprassem suas próprias casas sem viver com parentes. Melhores cuidados de saúde sustentaram a família nuclear, à medida que os membros idosos se tornaram mais autossuficientes e independentes por décadas depois que seus filhos cresceram.



Família Nuclear Moderna

De acordo com YourDictionary, hoje a família nuclear inclui dois pais e seus filhos que vivem sob o mesmo teto. Isso não inclui apenas os filhos biológicos, mas também os pequenos adotados. As famílias nucleares evoluíram ao longo do tempo, e o conceito desatualizado de uma família nuclear incluindo apenas pais de sexos opostos não é mais visto como a norma. Hoje, uma família nuclear inclui pais que se identificam como LGBTQIA. Isso significa que os pais em uma família nuclear podem ou não ser legalmente casados, mas optaram por criar um filho ou filhos juntos.

Características de uma família nuclear

As famílias nucleares consistem em pais e um filho ou filhos todos morando juntos. O ideal é que dentro de uma família nuclear haja valores compartilhados, responsabilidades, amor incondicional, padrões de apego saudáveis ​​e um ambiente que apóia o crescimento e o aprendizado.



Quem faz parte de uma família nuclear?

Uma família nuclear, também chamada de família conjugal, elementar ou tradicional, normalmente consiste em dois pais casados ​​ou comprometidos e seus filhos biológicos ou adotivos, todos vivendo na mesma residência e compartilhando os valores, deveres e responsabilidades da unidade familiar. Pode haver qualquer número de filhos na família, e um ou ambos os pais podem trabalhar fora de casa. Dentro de uma família nuclear, pode haver:

Casal do mesmo sexo com criança
  • Uma mãe e um pai
  • Pais que podem se identificar como LGBTQIA
  • Filhos biológicos ou adotados
  • Pais legalmente casados ​​ou pais que não são casados, mas estão comprometidos um com o outro e com a família

Compreendendo a família nuclear

Todas as famílias são únicase independentemente de serem considerados nucleares, o valor mais importante que se pode ter é o amor. Como cada família incentivavalores de famíliae as conexões variam, e não existe um estilo de família certo ou errado.

Prós e Contras da Família Nuclear

Cada tipo de família teráprós e contras.Uma família se adapta de acordo com seu tamanho e necessidades, e só porque uma família pode ser definida como nuclear não significa que não haja laços fortes comfamília grandemembros. O inverso também é verdadeiro porque só porque alguém pode viver com uma família extensa não garante laços mais fortes entre si. Como cada família incentivavalores de famíliae as conexões variam, e não existe um estilo de família certo ou errado.



Alteração da definição de famílias nucleares

A definição de família nuclear está mudando para refletir melhor as mudanças sociais atuais e mais inclusivas que ocorreram. Embora a definição tradicional de família nuclear possa ter incluído apenas dois pais de sexos opostos, a definição atual inclui pais que se identificam como LGBTQIA que têm filhos biológicos ou adotivos. Essa mudança de significado cria uma oportunidade para que definições desatualizadas abram caminho para termos familiares mais inclusivos.

Calculadora Caloria