Fatos sobre vermes em cães e pessoas

Os Melhores Nomes Para Crianças

dog-behind1.webp

Cães e pessoas podem contrair vermes.





Mencione as tênias e você verá donos de cães experientes torcerem o nariz em desgosto. Esses parasitas internos podem ser a ruína da existência dos caninos e de seus companheiros humanos. Vamos examinar exatamente o que eles são e como sobrevivem e prosperam.

Tênias 101

Se você não estiver familiarizado com esses vermes, pode ser útil revisar sua aparência e como um cão os contrai, para que você possa protegê-lo.



altura média para uma mulher de 14 anos
Artigos relacionados

Descrição geral

Dipilídio canino , o nome latino para tênias caninas, é um parasita comum que vive a maior parte do seu ciclo de vida dentro do trato intestinal de um cão. Esses vermes crescem bastante, com espécimes atingindo até 28 polegadas em comprimento. Cada verme é composto por uma cabeça e uma série de segmentos planos. A cabeça possui um conjunto de ventosas e ganchos, que o parasita usa para se fixar no revestimento intestinal do cão, onde se alimenta do conteúdo intestinal e cresce.

Vida útil

As tênias são mais comumente contraídas quando um cão ingere uma pulga que carrega as larvas do parasita. As larvas começam a amadurecer à medida que entram no trato digestivo, onde cavam seus anzóis e fazem as tarefas domésticas. À medida que os segmentos individuais do verme crescem e amadurecem, eles são preenchidos com ovos, e as seções mais próximas da cauda do verme são eliminadas nos intestinos, de onde saem pelas fezes do cão. Neste momento, os segmentos ainda estão ativos e chegam ao solo para entregar a carga de ovos. Os ovos podem permanecer inativos durante semanas, esperando que as larvas das pulgas os ingiram, iniciando a próxima rodada em seu ciclo de vida .



Detecção de tênias

As tênias geralmente não são detectadas até que os segmentos apareçam nas fezes do cachorro. Conforme mencionado anteriormente, as seções ainda podem estar ativas e se movimentar como pequenos grãos de arroz.

Às vezes, os segmentos do verme saem do ânus do cão sem a ajuda de fezes. Eles podem ser encontrados rastejando nas proximidades, sob o rabo de um cachorro, ou podem parecer grãos secos de arroz presos no pelo.

melhores áreas para morar na florida

Transferência para Humanos

Os humanos podem contrair tênias de seus animais de estimação ? Em uma palavra, sim, embora seja bastante raro. Para que as pessoas fossem infectadas, elas precisariam ingerir acidentalmente óvulos de vermes, da mesma forma que muitos cães fazem - ingerindo um pulga contaminada . As crianças parecem ser mais suscetíveis a uma infestação, uma vez que brincam ao ar livre e são especialmente vulneráveis ​​se brincarem em caixas de areia que abrigam pulgas e colocam frequentemente os dedos na boca.



Uma pessoa que sofre de uma infestação pode sentir cólicas abdominais. Uma infestação por vermes é normalmente diagnosticada pela sua presença nas fezes ou, com menos frequência, quando um segmento sai do ânus por conta própria. Vale a pena notar que um tipo diferente de verme pode ser ingerido durante a ingestão de peixe cru, também conhecido como sushi. Isso não tem nenhuma relação com vermes caninos.

Tratamento

O que você deve fazer se você ou seu cachorro contrai tênias ? Você precisará consultar seu médico humano ou levar seu cão ao veterinário para obter uma receita para vermes. O tratamento para humanos e caninos envolve medicação oral, embora os medicamentos sejam bem diferentes.

por que as pessoas dão presentes no natal

Para pessoas

Pessoas infectadas com tênias são comumente tratadas com um medicamento chamado Niclosamida , administrado pelo seu médico pessoal. O medicamento mata os vermes, que são eliminados inofensivamente nas fezes.

Para cães

A maioria dos medicamentos anti-vermes vendidos sem receita médica não tem efeito sobre as tênias. Nesses casos, os veterinários normalmente tratam um caso de tênia canina administrando um produto desparasitante chamado Bêbado .

Prevenção

Existem duas maneiras principais de prevenir a aquisição de tênias:

    Higiene: As práticas sanitárias contribuirão muito para a remoção dos ovos de vermes do meio ambiente. Lavar as mãos é a melhor defesa de uma pessoa contra esses pequenos parasitas ocultos. Aspirar e lavar as superfícies com as quais seu animal de estimação entra em contato diariamente também ajudará a prejudicar o ciclo de vida da tênia. Controle de pulgas: A prevenção contra pulgas é outro método importante para evitar uma potencial infestação em pessoas e cães. Manter o seu cão bem cuidado ajudará a revelar a presença de pulgas muito mais cedo, alertando-o para a necessidade de um banho contra pulgas. Você também pode ser proativo tratando seu quintal a cada primavera com um pó ou spray inseticida formulado especificamente para matar pulgas.

Proteja seu cachorro contra tênias

Qualquer tipo de parasita intestinal pode lentamente roubar a boa saúde do seu animal de estimação. Seja proativo e faça exames de vermes em seu cão semestralmente. Esta é a maneira mais segura de controlar uma infestação antes que seu a saúde do cão fica seriamente comprometida .

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria