5 tipos comuns de vermes em cães (com sintomas)

Os Melhores Nomes Para Crianças

proprietário verificando a saúde dos cães

Os sintomas dos vermes caninos podem variar de acordo com o tipo de verme que infesta o corpo do seu cão. Aprenda como identificar se seu cão tem vermes e tenha uma ideia de quais tipos de vermes provavelmente estão envolvidos.





Sintomas comuns de vermes caninos

Um caso de vermes caninos pode produzir uma série de sintomas gerais que podem alertar sobre a infestação. Estas infestações podem geralmente ser categorizadas em casos “leves a moderados” e “graves”. O local onde a infecção do seu cão ocorre pode depender do número de vermes dentro dele ou do tempo de infecção. Os sintomas geralmente variam de acordo com a gravidade, embora qualquer infestação por vermes possa apresentar qualquer um dos seguintes sintomas.

Artigos relacionados

Infestações por vermes leves a moderadas

    Diarréia esporádica:Freqüentemente, o primeiro sinal que os proprietários veem com parasitas intestinais é diarréia . Pode ser diarreia persistente ou pode ir e vir. Às vezes contém sangue ou muco. Mudanças no apetite:Um cachorro pode pare de comer comida ou pode desenvolver um apetite voraz por vermes. Perda de peso:Independentemente do tipo específico, a maioria dos cães com vermes apresenta perda de peso. Isso pode ser devido à diminuição do apetite ou porque os vermes interferem na absorção de nutrientes. Flatulência. Se você está se perguntando se os vermes causam gases em cães, a resposta é sim. Com qualquer parasita intestinal, problemas digestivos como flatulência são comuns. Casaco opaco:Devido aos nutrientes roubados, a qualidade da pelagem de um cão infectado tende a diminuir rapidamente. Letargia: Energia baixa é comum com infestações por vermes. A maioria dos cães não consegue obter os nutrientes de que necessita, os vermes podem estar se alimentando de seu suprimento sanguíneo ou, no caso dos vermes, os vermes interferem na função cardíaca e respiratória normal. Tosse:Vermes que vivem no coração e nas estruturas pulmonares podem causar tosse em um cão. Pode ser uma tosse intermitente ou persistente. Sem sintomas:Não é incomum que os cães não apresentem nenhum sinal e ainda tenham vermes. No entanto, isso não significa que os worms não estejam causando estragos internamente.

Infestações graves por vermes

    Barriga inchada:Apesar de perderem peso, cães com grandes volumes de vermes tendem a ter uma aparência barriguda. Isso pode ser comumente confundido com a barriga cheia de um filhote, quando na verdade está cheia de parasitas. Vermes nas fezes:Quando o número de vermes no trato digestivo do seu cão aumentar o suficiente, você poderá começar a ver vermes no cocô do seu cão. Vermes no vômito:Embora isso possa ser alarmante, também é possível que um cão expulse vermes no vômito. Bloqueio intestinal:Cargas de vermes intestinais grossos podem, na verdade, causar uma obstrução no estômago ou intestinos, o que pode exigir cirurgia. Muitos cães com obstrução apresentam incapacidade de evacuar . Anemia:Com tipos de vermes que se alimentam de sangue, os cães podem ficar anêmicos devido à perda significativa de sangue. Isso tende a afetar os filhotes com mais frequência, mas vermes suficientes podem causar anemia em cães adultos. Uma indicação de anemia são gengivas pálidas. Morte:Se não forem tratados, os vermes podem ser fatais.

Sintomas produzidos por vermes específicos

veterinário examina filhote em busca de vermes

Agora é hora de falar sobre os sintomas específicos dos vermes caninos associados aos vermes mais comuns que seu cão provavelmente encontrará. Lembre-se de que um cão infestado ainda pode apresentar qualquer combinação dos sintomas mencionados acima, além dos sintomas específicos produzidos pela variedade do verme envolvido.



ideias de comida para casamento dentro do orçamento

Tênias

Tênias são um dos vermes mais fáceis de identificar a olho nu e geralmente são transferidos para um cão poringerindo pulgas. No organismo do seu cão, esses vermes são longos, achatados e possuem vários segmentos chamados proglotes . Ocasionalmente, essas seções de vermes são eliminadas nas fezes de um cachorro. Você pode identificá-los como grãos parecidos com arroz nas fezes do seu cão, mas também pode encontrá-los presos no pelo ao redor do ânus do seu cão. Esses segmentos vivos também podem ser encontrados no chão, nos móveis e, principalmente, na cama do seu cão.

Os sintomas específicos de uma infestação por tênia incluem:



  • Uma coceira atrás
  • Correndo
  • Inquietação
  • Dor abdominal

Lombrigas

As lombrigas são identificadas por sua aparência de espaguete e têm textura pegajosa. Isso permite que eles sejam facilmente transferidos entre cães e até pessoas. Eles também são facilmente detectados nas fezes ou no vômito de um cão. As lombrigas são normalmente transferidas através da ingestão de um ovo nas fezes de um cão infectado, mas também podem ser transmitidas da mãe para os filhotes dentro do útero. Como muitos filhotes nascem infectados com lombrigas, a desparasitação de rotina é crítica. Esses vermes causam desnutrição ao se alimentarem do conteúdo intestinal de um cão.

Os sinais específicos de lombrigas incluem:

como fazer corrente de boneca de papel
  • Barriga inchada
  • Perda de peso
  • Diarréia
  • Vômito
  • Pele opaca
  • Vermes visíveis nas fezes ou vômito

Tricurídeos

Outro parasita comum, os tricurídeos são transmitidos pela ingestão de ovos das fezes ou do meio ambiente. Eles vivem no trato digestivo de um cão, onde se fixam na parede intestinal. Tricurídeos não são visíveis a olho nu, mas os sintomas que causam são muito perceptíveis.



Procure especificamente por:

  • Fezes sangrentas
  • Fezes pegajosas
  • Anemia
  • Letargia
  • Desidratação
  • Gás
  • Perda de peso severa

Ancilostomídeos

Os ancilóstomos recebem esse nome porque se fixam às paredes do intestino de um cão com a boca e se alimentam de seu suprimento de sangue. Os cães podem pegar ancilostomídeos engolindo larvas das fezes de outro cão ou através de penetração na pele . Sim, essas larvas podem penetrar na pele do seu cão através das almofadas das patas. A partir daí, os vermes seguem para o intestino do cachorro.

Os sinais de infestação incluem:

  • Gengivas pálidas
  • Fraqueza
  • Fezes com sangue/sangramento retal
  • Anemia
  • Secura ou irritação da pele

Vermes

Os vermes podem parecer pertencer a uma categoria diferente dos vermes descritos anteriormente, porque habitam principalmente o sistema respiratório do cão, e não o trato digestivo. No entanto, estes ainda são vermes. Eles são transmitidos por mosquitos infectados e causam danos potencialmente fatais. Heartworms produzem muito sintomas específicos .

Esses incluem:

Tratamento de vermes caninos

Quando há suspeita de infestação por vermes, é muito importante identificar o tipo envolvido para que o medicamento correto possa ser usado para matar os vermes e eliminar os sintomas. Chicotes, fitas, ganchos e lombrigas são todos diagnosticados examinando amostras de fezes ao microscópio para detectar a presença de segmentos de vermes e/ou ovos. Os vermífugos comuns incluem, mas não estão limitados a, ivermectina, pamoato de pirantel, praziquantel e milbemicina oxima. Sempre permita que seu veterinário decida qual medicamento deve ser usado, bem como a dosagem adequada e o horário de administração. A maioria dos vermífugos requer várias doses para remover efetivamente a população de vermes.

como se tornar famoso quando adolescente

Heartworms são um desafio maior. A prevenção desses vermes é muito mais eficaz, menos dispendiosa e certamente mais segura do que o tratamento para eliminá-los. Os cães que sobrevivem ao tratamento ainda podem sofrer de danos cardíacos duradouros . O tratamento normalmente envolve uma série de injeções de immiticida e pode ser necessária hospitalização.

A sujeira nos vermes em cães

A detecção precoce de infestações por vermes pode proteger seu cão dos sintomas graves associados aos vermes e pode prevenir danos duradouros aos órgãos. Lembre-se de que muitos desses vermes são zoonótico , o que significa que você ou sua família também podem contraí-los. Se o seu filhote estiver apresentando algum dos sinais reveladores de vermes, consulte o seu veterinário para obter o tratamento adequado.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria