11 sinais de que seu cachorro entrará em trabalho de parto em breve e como se preparar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um cão de raça pequena aconchegado nas cobertas brancas de uma cama

Sua cadela está grávida há cerca de 63 dias e você pode até saber a data potencial do parto. Mas ser capaz de reconhecer quando ela está prestes a dar à luz pode ajudá-lo a ajudá-la quando ela mais precisar de você. Muita coisa acontece durante a gestação, antes de um cão dar à luz. Você precisará observar alguns sinais simples de que sua cadela entrará em trabalho de parto em breve, como comportamento de nidificação, perda de apetite, respiração ofegante e muito mais. Além disso, um método de previsão infalível pode ajudá-lo a determinar quando seu cão está prestes a entrar em trabalho de parto.





o que alimentar um cachorro com problemas de fígado

1. Queda na temperatura corporal

Manter um gráfico diário da temperatura retal do seu cão durante o última semana de gravidez pode ajudá-lo a determinar quando o trabalho de parto começará. Antes do parto, a temperatura cai para cerca de 36°C (97°F) e permanecerá tão baixa por duas leituras consecutivas feitas com 12 horas de intervalo.

Artigos relacionados

Você pode ver outras quedas temporárias de temperatura, mas as duas leituras consecutivas com temperatura mais baixa são o que você procura. Quando isso acontecer, o trabalho de parto começará dentro de 24 horas. Este é realmente o sinal mais preciso de que sua cadela está entrando em trabalho de parto.



Precisa saber

A temperatura normal do cachorro está entre 100 e 102 graus Fahrenheit (38 a 39 graus Celsius).

2. Comportamento de aninhamento

Comportamento de aninhamento é outro sinal de que o trabalho de parto começará em breve, porque os cães procuram instintivamente um local seguro para dar à luz seus filhotes. Essa atividade geralmente começa cerca de uma semana antes da data prevista para o parto, mas seu cão começará a fazer ninhos um ou dois dias antes do parto.



Dica rápida

Para ajudá-la, você pode fornecer um caixa baixa forrado com jornal e cobertores. Seu cão irá amassar completamente esta cama em um ninho improvisado em preparação para parto .

3. Perda de apetite e/ou vômito

Em muitos casos, um cadela grávida vai parar de comer um ou dois dias antes de ela entrar em trabalho de parto. Mesmo que ela coma, ela pode vomitar nos primeiros estágios do trabalho de parto. Ela provavelmente também terá uma evacuação intestinal 24 horas após o início do trabalho de parto, devido à pressão dos filhotes à medida que eles se posicionam para o nascimento.

4. Produção de leite

A maioria das cadelas grávidas começa a produzir leite alguns dias ou até uma semana antes de entrarem em trabalho de parto. Fique atento para mamilos estendidos e seios inchados. Você pode até notar um pequeno vazamento pouco antes do início do trabalho de parto. Para alguns cães, este é um bom sinal para avisar que o trabalho de parto está chegando.



5. Baixa energia

As cadelas grávidas passam muito tempo descansando antes do parto porque carregando uma ninhada consome muita energia, principalmente nos últimos dias antes do parto. Se o seu animal de estimação parece ainda mais letárgico do que há um ou dois dias e está próximo da data do parto, pode ser um sinal de que o trabalho de parto está prestes a começar.

6. Inquietação

Ansiedade o trabalho de parto iminente pode deixar seu cão inquieto quando ele sente que o horário do parto está próximo. Ela também pode ficar ao seu lado e não querer perdê-lo de vista quando sentir que o trabalho de parto está prestes a começar, ou pode ficar reclusa e querer ficar sozinha.

7. Ofegante

chihuahua ofegante

Como você pode saber quando sua cadela está realmente em trabalho de parto? Uma cadela grávida ofegante enquanto descansa é quase um sinal certo de que o trabalho de parto começou ou está prestes a começar. Seu cachorro vai ofegar rapidamente por períodos e depois faz uma pausa por alguns momentos, apenas para fazer tudo de novo enquanto se prepara para o parto.

8. Tremendo

O início dos tremores geralmente significa que a cadela está desconfortável ou assustada, e ela provavelmente está sentindo ambos logo antes de entrar em trabalho de parto.

item mais valioso em roadshow de antiguidades
Dica rápida

Uma das melhores maneiras de ajudar sua cadela durante o parto é simplesmente estar presente com amor e incentivo.

9. Barriga Dura

Neste ponto, você pode notar a barriga dela ficar tensa ou ondular periodicamente com as primeiras contrações. Ao ver esses sinais, coloque suavemente as mãos em cada lado do abdômen. Seu estômago ficará duro durante a contração e você o sentirá relaxar novamente quando a contração terminar.

10. Empurrar começa

Você definitivamente saberá que sua cadela está em trabalho de parto quando ela começar a empurrar. Alguns cães se deitam quando começam a empurrar o filhote, enquanto outros se agacham sobre as quatro patas, como se estivessem tentando evacuar.

11. Lambendo o traseiro

Seu cão começará a lamber o traseiro como líquido e o saco amniótico (contendo um cachorrinho!) Começará a emergir da vulva. Você não deve tentar ajudá-la a dar à luz, mas se notar algum sinal de angústia, ligue imediatamente para o seu veterinário.

O Processo de Nascimento

Podem ser necessários vários empurrões antes que o filhote e sua placenta sejam totalmente liberados. Às vezes, o saco se rompe ao sair da vulva. Você pode esperar a entrega em minutos ou até segundos após isso acontecer.

Outras vezes, o cachorrinho ainda está na bolsa após o parto e a mãe mastiga a bolsa para abri-la. Isso libera o líquido e então a mãe limpa o rosto do filhote e o estimula a começar a respirar.

Como não há como saber quantos filhotes seu cão pode ter sem um ultrassom do veterinário, fique atento a cada chegada adicional. O processo de empurrar e entregando repetirá com cada filhote subsequente até que toda a ninhada nasça. Seu cão pode descansar por alguns minutos ou até uma hora ou mais entre os nascimentos, e você saberá que o próximo filhote está a caminho quando ele voltar a ofegar e empurrar.

Quando consultar seu veterinário durante o parto

Complicações trabalhistas pode ocorrer em qualquer ponto do processo. Às vezes, um filhote fica preso no canal do parto e, em casos raros, um cão pode parar completamente de trabalhar. Não há nada que você possa ou deva fazer sozinha para tentar induzir o parto. Ligue para o seu veterinário e leve sua cadela grávida à clínica se notar algum dos seguintes sinais:

  • Ela está grávida há mais de 63 dias sem entrar em trabalho de parto.
  • A temperatura dela caiu por 24 horas, mas o trabalho de parto ainda não começou.
  • Ela tem contrações por 30 minutos sem produzir filhotes.
  • Ela começa a sangrar excessivamente durante o trabalho de parto.
  • Já se passaram mais de 4 horas entre as entregas dos filhotes.
  • Um cachorrinho está preso no canal do parto.

Ajudando seu cão durante o trabalho de parto para uma recuperação tranquila

Assim que sua cadela der à luz o último filhote, ela se acalmará e começará cuidando de sua ninhada . Se sua cadela teve parto natural em casa, você deve ligar para seu veterinário e levá-la para um exame pós-gravidez para ter certeza de que seu útero está vazio. Uma vez feito isso, é seu trabalho cuidar das necessidades dela e deixá-la gerenciar o filhotes recém-nascidos com o mínimo de interferência possível durante a primeira semana. Se tudo correr bem, você terá uma ninhada feliz e saudável.

citações do aniversário de um ano da morte
Tópicos relacionados 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria