Sete doenças comuns em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

veterinário examinando cachorro

Você está se perguntando se pode haver algum problema com a saúde do seu cão? Aqui estão sete das doenças mais comuns que os caninos experimentam. Se você tiver alguma dúvida sobre seu animal de estimação, entre em contato com seu veterinário imediatamente.





1. Diarréia

Animais de estimaçãoMD descreve que a diarreia é um sinal de distúrbio no trato digestivo do cão. Talvez ele tenha comido algo que não deveria ter comido. Talvez você tenha mudado a marca de comida de cachorro dele. A maioria dos cães come tudo e qualquer coisa, então, se este for o caso do seu cão doente, ele pode desenvolver diarréia . A alimentação deve ser suspensa por aproximadamente 24 horas em caso de diarreia recorrente, e você deve alimente seu cachorro uma dieta leve em vez de sua alimentação normal, como arroz ou aveia durante o período inicial de recuperação. Se seu cachorro está com febre , letárgico ou tem fezes com sangue junto com diarréia, ligue para seu veterinário imediatamente. Ele/ela pode realizar um teste fecal que ajudará a determinar se a doença é algo mais sério do que apenas uma dor de estômago.

Artigos relacionados

2. Vômito

Se seu cachorro está vomitando e estiver associada a febre, perda de apetite ou diarreia, contacte o seu veterinário. Seu veterinário pedirá que você descreva o sintomas do cachorro , bem como o que ele comeu e quando comeu. Seu veterinário tentará determinar se o vômito é resultado de alergias alimentares ou talvez de um distúrbio gástrico. Ele pode coletar uma amostra de sangue ou realizar um exame de urina para descartar a possibilidade de parasitas e infecções. Se forem necessários mais testes, ultrassonografias e raios X podem ser realizados para estabelecer a causa do vômito, como tumores e bloqueios. O vômito também pode ser um sinal de doença estomacal causada pela ingestão de lixo e restos de comida, bem como de utensílios domésticos. Os cães também têm tendência a comer rápido. Experimente oferecer ao seu cão pequenas porções em vez do valor total. Você também pode querer eleve a tigela de comida porque isso pode auxiliar na digestão de sua comida. Outra opção é um tigela de alimentação lenta isso diminui a capacidade do cão de comer rapidamente.



como fazer uma lata de lixo beber

3. Problemas de pele

Muitos é uma doença de pele causada por ácaros e pode causar queda de cabelo, bem como manchas vermelhas e coceira no corpo do cão. Se não forem tratadas, as áreas infectadas podem inflamar e produzir drenagem de pus. Animais de estimação com sarna precisam ser tratados por um veterinário, pois ele pode determinar a gravidade do problema e que tipo de medicamento é necessário. Esteróides são administrados a cães doentes com problemas de pele para aliviar a coceira. Banhos medicamentosos também são recomendados. Pergunte ao seu veterinário que tipo de shampoo medicamentoso para usar antes de dar banho em seu cachorro.

aplicativo para medir a distância percorrida em pés

4. Problemas de ouvido

cachorro com coleira

Problemas de ouvido são comuns entre cães. Bactérias e leveduras pode se desenvolver nessas áreas e causar desconforto e coceira dentro e ao redor da orelha. Cães doentes podem arranhá-los áreas infectadas e até balançam a cabeça para se livrar da dor e do desconforto. Lavagem de ouvido é recomendado para qualquer cão, especialmente aqueles com infecções crônicas de ouvido. Se o seu cão estiver sentindo desconforto no ouvido, o veterinário pode sugerir uma solução adequada para lavagem dos ouvidos, bem como prescrever antibióticos ou gotas para os ouvidos.



5. Bronquite

Tosse crônica , como bronquite , é uma inflamação dos brônquios dos pulmões do cão que pode ser causada por alergias ou outros fatores que irritaram a garganta do seu cão. Os veterinários podem recomendar um supressor da tosse ou um medicamento de venda livre para ajudar a aliviar o desconforto e a tosse do seu cão doente. No entanto, a tosse crónica também pode ser um sintoma de doença cardíaca ou vermes. Qualquer uma das condições pode ser fatal se não for tratada. Certifique-se de testar seu cão para descartar essa possibilidade.

6. Vermes

Cachorrinho doente

Os cães são suscetíveis a parasitas. Isto pode resultar na presença de vários tipos de vermes , como dirofilariose, tênias, lombrigas e ancilostomídeos.

    Vermessão encontrados no sistema respiratório do cão e são causados ​​​​por mosquitos. Esta doença pode ser fatal se não tratado adequadamente . Dirofilariose a prevenção é altamente recomendada desde o momento em que seu cão é filhote. Têniaslembram arroz branco e são encontrados nas fezes do seu cão. Eles são transmitidos através de pulgas e podem ser prevenido usando um mensal tratamento de pulgas . Um medicamento prescrito pode ajudar a se livrar desses vermes . Lombrigassão um parasita interno provavelmente encontrado em cachorros. Esses vermes saem do corpo pelas fezes do filhote e se assemelham a um longo macarrão espaguete. Um veterinário pode realizar um exame fecal em seu cão doente para determinar se lombrigas e seus ovos estão presentes. Ancilostomídeossão perigosos para o seu cão e podem ser transmitidos aos humanos. Esses vermes intestinais devorar o sangue dos intestinos do cachorro. Se não for diagnosticado e tratado precocemente, seu animal de estimação pode morrer. Se você notar alguma coisa nas fezes do seu cão que possa parece um verme , ligue para seu veterinário para uma consulta.

7. Insolação

Para donos de cães que vivem em locais úmidos e com altas temperaturas, insolação pode ser um problema comum. Se o seu cachorro estiver fora durante o meses quentes e você notar sintomas como respiração ofegante, gengivas inchadas, diarréia e vômito, seu cão pode estar tendo uma insolação. Ele pode parecer letárgico e terá dificuldade para andar ou até ficar em pé. A insolação pode resultar em coma ou até morte se não for tratada. Se você notar esses sinais, encontre imediatamente sombra para seu animal de estimação. Ofereça-lhe um pouco de água, passe uma esponja com água fria e, se possível, coloque compressas frias sob as pernas. Ligue para o seu veterinário imediatamente e avise-o que você está a caminho.



Para evitar seu cão fique doente, certifique-se de que ele consuma água fresca em intervalos regulares durante o dia, especialmente durante o tempo quente. Se você estiver brincando ou passeando em um parque, leve uma garrafa de água para garantir que seu cão esteja hidratado. Um cão com temperatura superior a 105 graus Fahrenheit corre grave perigo.

maquiagem para olhos azuis cabelos loiros

Reconhecendo os problemas de saúde do seu cão

Estes certamente não são os únicos problemas de saúde que um cão pode enfrentar. Ter uma melhor compreensão do comum sintomas de doenças caninas irá ajudá-lo a manter seu cão com melhor saúde. Se você veja sintomas de preocupação , entre em contato com seu veterinário imediatamente. Não há substituto para cuidados veterinários adequados, especialmente no caso de uma emergência de saúde.

Tópicos relacionados 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu

Calculadora Caloria