É seguro usar doxinato durante a gravidez?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: iStock





Seu obstetra pode frequentemente prescrever Doxinato durante a gravidez para proporcionar alívio sintomático de náuseas e vômitos graves.

O enjoo matinal, também conhecido como náusea e vômito da gravidez (NVP), é um dos sintomas mais comuns da gravidez causados ​​por alterações hormonais em seu corpo. Pode variar de leve a grave e pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite, apesar do nome.



Este post discute o significado dos comprimidos de Doxinato durante a gravidez, sua dosagem e possíveis efeitos colaterais.



O que é Doxinato?

Doxinate (Doxinate G) é um medicamento usado para tratar náuseas e vômitos durante a gravidez. É uma combinação de succinato de doxilamina (anti-histamínico/antiemético) e cloridrato de piridoxina (vitamina B6). Este medicamento está disponível na forma de cápsulas e comprimidos.

Os comprimidos Doxinate OD e Doxinate plus comprimidos (com a composição doxilamina, vitamina B6/piridoxina e ácido fólico) são prescritos para evitar que o enjoo matinal piore para hiperêmese gravídica, que é uma náusea grave que resulta em perda de peso e desidratação.

De volta ao topo



o que dizer quando terminar com alguém

O doxinato é seguro para mulheres grávidas?

O doxinato se enquadra na categoria de medicamentos para gravidez A ( 1 ), que é seguro para administrar durante todos os trimestres da gravidez. A dose recomendada de Doxinate deve ser tomada por dois a três dias para obter um resultado ideal.

De volta ao topo

Como Tomar Doxinato Durante a Gravidez?

A dose recomendada é de dois comprimidos por dia inicialmente, ao deitar. Se a condição não ficar sob controle, a dosagem é de quatro comprimidos por dia – um de manhã, um à tarde e dois ao deitar. Se você se sentir desconfortável mesmo depois de tomar o medicamento, consulte seu médico.

De volta ao topo

Quando você deve começar e parar de usar Doxinate durante a gravidez?

Normalmente, os enjoos matinais começam entre a 4ª e a 9ª semana de gravidez e atingem o pico entre a 7ª e a 12ª semana. dois ). Se a condição for grave, você pode tomar Doxinate desde o início, conforme prescrito pelo médico. No entanto, certifique-se de completar todo o curso do medicamento e não pare de tomá-lo sem consultar o seu médico.

simpatia notas de agradecimento para colegas de trabalho

Dependendo do seu estado de saúde e da progressão da gravidez, o médico decidirá se deve ou não continuar com o medicamento.

Se você precisar interromper a medicação, o médico diminuirá gradualmente a dosagem para evitar a recaída do enjoo matinal.

De volta ao topo

Quais são os efeitos colaterais do doxinato?

Os efeitos colaterais do Doxinate são geralmente mínimos. Eles incluem ( 3 ):

  • Tontura
  • Sonolência
  • Boca seca
  • Uma dor de cabeça
  • Hipersensibilidade

Em caso de quaisquer condições de saúde pré-existentes, como asma, bronquite, glaucoma ou comprometimento das vias aéreas nos pulmões, este medicamento deve ser usado com extrema cautela.

De volta ao topo

O doxinato tem algum efeito sobre o feto?

Se inscrever

Não há estudos indicando seu efeito adverso sobre o feto.

De volta ao topo

como limpar um dvd que não toca

O doxinato pode ser tomado com alimentos?

O doxinato é tomado com o estômago vazio para melhores resultados. No entanto, se tomado com alimentos, o tempo de ação do medicamento pode ser prolongado ( 4 ).

De volta ao topo

Quando o Doxinate Forte é recomendado durante a gravidez?

Doxinate Forte é recomendado para náuseas e vômitos associados a deficiências nutricionais. É uma combinação de doxilamina (20mg), vitamina B6 (20mg) e ácido fólico (5mg).

De volta ao topo

É seguro tomar doxinato durante a amamentação?

Não existem estudos que confirmem que o Doxinate pode ser utilizado durante a amamentação. No entanto, Doxinate durante a lactação é considerado um uso off-label. O succinato de doxilamina, um componente do doxinato, é conhecido por suas propriedades sedativas e anti-histamínicas e pode entrar no leite materno e afetar o bebê. A piridoxina é outro componente da droga, que está presente em dose muito baixa e não apresenta risco para os lactentes.

Náuseas e vômitos podem ser um grande inconveniente durante a gravidez. Portanto, não hesite em conversar com seu médico e tomar Doxinate, se necessário. Mas se o enjoo matinal for suportável, espere algumas semanas, porque geralmente desaparece após o primeiro trimestre.

qual dedo é o dedo anelar

De volta ao topo

Você tomou Doxinate para combater o enjoo matinal durante a gravidez? Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários abaixo.

Calculadora Caloria