Visão geral e fotos da raça do cão urso da Carélia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cão urso careliano preto e branco

Um cão imensamente popular em seu país natal, a Finlândia, o Karelian Bear Dog está lentamente se consolidando nos Estados Unidos. Conhecida por sua resistência e inteligência feroz, a raça é uma ótima escolha para o dono certo.





Origens da Raça

Cães Urso da Carélia originado na Finlândia onde são conhecidos como Karjalankarhukoira. Eles foram criados para ajudar a caçar e abater animais de todos os tamanhos, incluindo espécies grandes como ursos, javalis, lobos, alces e alces. A raça é descendente de cães do tipo 'spitz' criados pelos Vikings e a raça mais próxima deles hoje é o Laika Russo-Europeia .

Artigos relacionados

Características físicas

O típico cão urso da Carélia pesa entre 44 e 50 libras. Eles têm uma estrutura forte e longa, coberta por pêlo curto e grosso com subpêlo. Esses cães são muito fortes e sua cauda se parece com a típica cauda de spitz, curvando-se para cima e para trás com pelos mais longos na ponta.



Pelagem e Coloração

A coloração é principalmente preta com um pouco de branco no peito, rosto, barriga, ombros e pernas. Alguns cães podem ter algumas tonalidades marrons nas partes pretas do pelo e alguns podem ter mais áreas brancas do que pretas. Eles caem devido à sua pelagem dupla densa; escovação regular será necessário para manter a queda ao mínimo.

Feliz cão urso da Carélia lá fora

Temperamento

Os cães ursos da Carélia foram criados para serem cães de trabalho, incluindo caça e guarda. São atletas inteligentes e intensos, com uma ética de trabalho tenaz. Eles também são conhecidos por um forte impulso de caça e por agressão de cachorro . Esses cães tendem a ter um vínculo muito forte com um membro da família. Eles são uma raça muito alerta e latem, às vezes excessivamente, para avisar os proprietários sobre qualquer coisa que se aproxime da propriedade.



Morando com crianças e outros animais de estimação

Devido à sua agressividade, os cães ursos da Carélia não tendem a se dar bem com outros cães, especialmente machos, e com animais menores, como gatos. Embora possam viver com outros cães, será necessário muito treinamento, socialização e supervisão para fazê-lo com sucesso. Eles se dão bem com crianças e protegem suas famílias, mas são territoriais e cautelosos com estranhos. Isso significa que eles não são adequados para uma casa ocupada, com novas pessoas entrando e saindo.

Exercício

Como a raça foi criada para ser um cão de trabalho, eles têm uma grande necessidade de exercícios regulares e não faria bem em um ambiente onde eles não podem se movimentar e correr muito. Eles são atletas radicais e podem facilmente pular cercas que impediriam muitas outras raças grandes, portanto, uma cerca alta e segura para o seu quintal é obrigatória.

Treinamento

Devido à sua propensão à agressão a outros animais e à desconfiança em relação a estranhos, a socialização precoce é crítica para esta raça. A sua inteligência inata faz deles excelentes companheiros de treino porque adoram trabalhar. Treiná-los com reforço positivo é obrigatório, pois são cães durões que apreciam consistência e comunicação e não toleram treinamentos mais severos. Um proprietário com experiência anterior com a raça, ou alguém com experiência com cães com grande impulso de caça e agressão animal, terá mais facilidade em treiná-los,



Cão Urso da Carélia olhando para cima

Atividades

Os Karelian Bear Dogs podem se envolver em qualquer atividade que exija um cão ativo e atlético. A atividade pela qual são mais conhecidos é a caça. Desde que eles aproveite o ar livre , eles podem ser ótimos companheiros de caminhada e acampamento.

Gestão de Conservação

O Karelian Bear Dog tornou-se conhecido principalmente por auxiliar no manejo da conservação nos Estados Unidos. Os cães estão acostumados mantenha os ursos longe de áreas habitadas por humanos em parques estaduais e nacionais no Alasca, Colorado, Montana, Nevada e Washington. Na verdade, os cães foram trazidos pela primeira vez para os Estados Unidos exatamente com esse propósito. na década de 1990 .

Preocupações com a saúde

Os cães ursos da Carélia não tendem a ter muitos problemas de saúde e são cães muito resistentes. Eles sofrem com mais frequência as seguintes condições :

Conseguindo um cachorro urso da Carélia

Por se tratar de uma raça bastante recente nos Estados Unidos, há um número limitado de criadores com filhotes de raça pura. O Clube Americano de Canil lista criadores em seu site. Você pode entrar em contato com o Karelian Bear Dog Club da América para obter conselhos sobre ninhadas disponíveis e possíveis cães mais velhos disponíveis para adoção.

O cachorro certo para você?

O Karelian Bear Dog é uma raça bonita, forte e muito inteligente que não é para todos. Devido ao seu forte impulso de caça e tendência à agressividade canina, eles se dariam melhor com um dono experiente ou disposto a investir tempo, comprometimento e recursos necessários para socializar e treinar seu novo companheiro canino.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria