Conheça os riscos do seu cão ao misturar vacinas e tratamentos contra pulgas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro no veterinário fazendo um check-up.

Vacinações e tratamentos contra pulgas são medidas que tomamos para proteger nossos cães. Mal sabemos que colocá-los juntos pode ser perigoso para a saúde do nosso cão. Se você ainda não ouviu falar sobre os perigos de combinar vacinas e tratamentos contra pulgas, entender isso pode salvar a vida do seu cão.





Perigos da combinação de vacinas e tratamentos contra pulgas

Quando um cão é vacinado, ele introduz antígenos em seu corpo, fazendo com que o sistema imunológico produza anticorpos para combater a doença específica. Este processo treina essencialmente o sistema imunológico para identificar e combater esta doença caso seu cão seja exposto a ela no futuro.

o que você diria para alguém que está morrendo
Artigos relacionados

Uma vez que tanto as vacinas como tratamentos contra pulgas Para colocar pressão adicional no corpo do seu cão, administrá-los simultaneamente ou muito próximos pode sobrecarregar o sistema imunológico do seu animal. Isto é especialmente verdadeiro para cachorros, cães mais velhos e aqueles com problemas de saúde existentes, cujos sistemas imunológicos já podem estar sob pressão.



A especialista em animais de estimação Wendy Nan Rees teve a primeira experiência de um resultado negativo no consultório de um veterinário. Sua amiga hospedou seu cachorro no consultório de um veterinário enquanto ela estava fora em uma longa viagem, e o cachorro de sua amiga faleceu durante suas férias.

“Eles deram à cadela todas as vacinas regulares, depois deram a ela uma vacina especial contra pulgas e carrapatos e depois deram banho nela”, disse Nan Rees. 'Foi demais para o sistema dela aguentar. Ela entrou no que é chamado de IMHA, ou Anemia Hemolítica Imune Mediada.



você pode dar aspirina a um cachorro
Fato rápido

Cães que recebem múltiplas vacinas de uma só vez são Duas vezes mais provável experimentar um efeito colateral negativo.

DESTRUIÇÃO

Anemia hemolítica imunomediada (IMHA) é uma doença dos glóbulos vermelhos com um golpe duplo, afirmou Nan Rees. Embora as vacinas sejam benéficas para aumentar a imunidade a certos vírus, o processo de vacinação é muito traumático para o corpo.

“Em primeiro lugar, o corpo não está a regenerar quaisquer novos glóbulos vermelhos ao nível da medula óssea, por isso, eventualmente, o corpo torna-se anémico à medida que as glândulas e os órgãos ficam com falta de oxigénio”, disse Nan Rees. “Em segundo lugar, o sistema imunológico do corpo enlouqueceu. Ele acha que os glóbulos vermelhos saudáveis ​​restantes são ruins e começa a destruí-los como invasores estrangeiros.



Imediatamente após a vacinação, o sistema imunológico do corpo ficará deprimido enquanto o corpo começa a se recuperar naturalmente do choque do processo de vacinação. Se o veterinário administrar muitas vacinas de uma vez ou administrar uma vacina a um corpo cujo sistema imunológico já está comprometido, o cão poderá ter problemas.

Vacinose

Vacinose é um termo usado para descrever quaisquer efeitos adversos das vacinações. Isso pode incluir tudo, desde alergias a febre, câncer ou qualquer outra coisa que resulte de um sistema imunológico comprometido após a vacinação. Por exemplo, se o seu cão tem uma doença crónica ou por qualquer razão não está completamente saudável, deve não ser vacinado. Se estiverem, o cão poderá desenvolver problemas mais sérios.

Todas as vacinas possuem um rótulo que diz “Para uso apenas em animais saudáveis”. Muitas jurisdições aceitarão uma carta de isenção do seu veterinário atestando o fato de que seu animal de estimação corre alto risco de complicações de vacinação se estiver doente ou em tratamento de uma doença e, portanto, não puder ser vacinado.

Dicas para vacinações seguras

Manter seu cão seguro significa permanecer vigilante. De acordo com a especialista em animais de estimação Wendy Nan Rees, estas são as regras gerais que você deve seguir:

como remover tinta de poliéster
  • Sempre solicite primeiro um título de sangue para verificar os níveis atuais de imunidade de seus cães. Seu cão pode não precisar de imunização.
  • Não permita mais de uma vacina por vez e não permita duas vacinações em um período de três a quatro semanas.
  • Nunca vacine seus animais de estimação se eles estiverem doentes ou recebendo tratamento veterinário.
  • Se o seu animal de estimação tem um problema de saúde crônico, consulte o seu veterinário holístico para ver quais riscos adicionais podem estar envolvidos na vacinação do seu animal de estimação.
Dica rápida

Investigue alternativas, como testes de título e obtenção de uma carta de isenção do seu veterinário para mostrar às autoridades locais por que você não está vacinando seu cão naquele momento.

Seja o guardião do seu cachorro

Se você não tirar mais nada dessa dica, siga o seguinte: cabe a você e a mais ninguém ser o guardião do seu cão. Você precisa fazer o que acredita ser correto, não importa o que aconteça. Não há problema em dizer ao seu veterinário que você não quer que seu cão receba reforços e tratamento contra pulgas de uma só vez, e não há nada de errado em solicitar um título de sangue para verificar se seu cão precisa de um reforço. Um pouco mais de cautela pode evitar uma tragédia.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria