Estenose pilórica em bebês: sintomas, causas e tratamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

O estreitamento do piloro (abertura do estômago para o duodeno) é chamado de estenose pilórica. A estenose pilórica em bebês ocorre devido ao espessamento dos músculos pilóricos, impedindo que o alimento passe do estômago para o intestino.

A condição pode causar vômitos após a alimentação, aumentando o risco de deficiência de líquidos, deficiência de nutrientes e perda de peso. Bebês com estenose pilórica podem parecer famintos o tempo todo, e o vômito pode aumentar sua demanda alimentar.



Continue lendo este post para saber sobre os sintomas, causas, fatores de risco, diagnóstico, tratamento e complicações da estenose pilórica em bebês.

altura média para menino de 16 anos

Sinais e sintomas de estenose pilórica

Você pode notar sinais e sintomas de estenose pilórica em seu bebê dentro de três a cinco semanas após o nascimento. O aparecimento de estenose pilórica é raro em crianças com mais de três meses.



casou novamente após o divórcio com a mesma pessoa

Os sinais e sintomas de estenose pilórica em bebês incluem os seguintes (1) .

    Vômitos: Vômitos fortes que podem atravessar vários metros de uma sala são vistos após a alimentação. Alguns bebês podem ter vômitos leves inicialmente, que gradualmente pioram para vômitos de projétil. O vômito consiste em leite materno ou fórmula e raramente contém sangue.
    Contrações abdominais:Um movimento ondulatório na parte superior do abdome pode ocorrer devido às contrações do estômago (peristaltismo). Isso geralmente é visto após a alimentação, mas antes do vômito. Isso se deve aos músculos do estômago que tentam mover os alimentos através do piloro estreito até o intestino.
    Fome: Bebês com estenose pilórica podem exigir alimentação logo após o vômito.
    Mudanças de hábitos intestinais:Os bebês podem ter constipação ou menos movimentos intestinais, pois menos alimentos chegam aos intestinos.
    Desidratação : O vômito pode resultar em desidratação. Fraldas secas, menos fraldas molhadas, choro sem lágrimas e letargia são os sinais notáveis ​​de desidratação. Você deve procurar atendimento médico imediato nesses casos.
    Pouco ganho de peso : Bebês com estenose pilórica podem ter perda de peso ou ganho de peso insuficiente devido à absorção inadequada de nutrientes.

Procure atendimento médico se seu bebê apresentar sinais e sintomas de estenose pilórica. Atrasar o atendimento pode aumentar o risco de desidratação e levar a deficiências nutricionais.

Causas e fatores de risco para estenose pilórica

A estenose pilórica ocorre devido ao espessamento do piloro, mas a causa exata por trás disso é desconhecida (dois) . Fatores genéticos e ambientais podem estar envolvidos no desenvolvimento desta anomalia. Fatores ambientais podem desempenhar um papel significativo, uma vez que a estenose pilórica muitas vezes pode não estar presente no nascimento e geralmente se desenvolve mais tarde.



Os seguintes fatores podem aumentar o risco de estenose pilórica em alguns bebês (dois) .

  • Sexo masculino
  • História familiar positiva
  • Nascimento prematuro
  • Mamadeira
  • Uso de antibióticos, como a eritromicina, no início da vida
  • Tabagismo materno e uso de certos antibióticos durante a gravidez

Não se sabe inteiramente como esses fatores aumentam o risco de estenose pilórica. Alguns bebês com fatores de risco podem não desenvolver essa condição.

Diagnóstico de estenose pilórica

Os pediatras podem palpar o músculo piloro aumentado como um nódulo em forma de azeitona no abdômen. Os médicos também podem pedir que você alimente seu bebê e procure por contrações abdominais e vômitos de projéteis.

quanto tempo os gatos machos permanecem no cio

Os seguintes exames são solicitados se os sintomas e sinais durante o exame físico forem sugestivos de estenose pilórica (3) .

Se inscrever
    Ultrassompoderia ajudar a visualizar e examinar o piloro estreito.
    Radiografia abdominal(deglutição de bário ou série GI superior) são tomadas para confirmar o diagnóstico ou se o ultra-som não estiver claro.
    Exames de sanguetambém são realizados para avaliar a desidratação e o equilíbrio eletrolítico que podem indicar má absorção de nutrientes.

Os pediatras podem encaminhar seu bebê para um gastroenterologista pediátrico ou cirurgião para diagnosticar e tratar a estenose pilórica.

Tratamento para estenose pilórica

Um procedimento cirúrgico chamado piloromiotomia é necessário para tratar a estenose pilórica. O músculo pilórico engrossado é incisado até que a camada mucosa interna se protuberância, deixando o conteúdo do estômago passar para os intestinos sem problemas. A piloromiotomia pode ser feita através de cirurgia aberta tradicional ou cirurgia laparoscópica (4) .

Fluidos intravenosos e eletrólitos são administrados antes da cirurgia para bebês desidratados. Seu bebê também pode precisar de fluidos intravenosos por algumas horas após a cirurgia. As sessões de alimentação geralmente começam após 12 a 24 horas da cirurgia, e você pode ter que alimentar seu bebê com mais frequência para atender às necessidades nutricionais. Alguns bebês podem ter vômitos por alguns dias após a cirurgia.

Complicações da estenose pilórica

As possíveis complicações da estenose pilórica podem incluir as seguintes (5) .

mensagem para alguém que perdeu um ente querido
    Desidratação e choque hipovolêmicopode ocorrer devido à perda de líquidos e eletrólitos por vômitos persistentes.
    Icteríciaé visto em alguns bebês devido a níveis reduzidos de enzimas hepáticas que podem ocorrer devido à nutrição inadequada.
    Crescimento e desenvolvimento fracasso pode ser visto em alguns bebês com deficiências nutricionais.
    Irritação e sangramento do estômagodevido a vômitos repetidos podem ocorrer em alguns casos.

Os bebês geralmente ficam bem e crescem após a cirurgia (6) . Sangramento e infecção podem ocorrer após a cirurgia em alguns bebês. Você pode discutir com seu médico as possíveis complicações pós-cirúrgicas e os cuidados necessários.

A estenose pilórica pode resultar em complicações com risco de vida, como desidratação, se não for tratada. No entanto, os bebês geralmente melhoram e crescem normalmente após o procedimento. Um médico pode detectar a condição durante exames pós-natais. Você também pode ficar alerta a quaisquer sinais e procurar atendimento médico imediato para tratamento oportuno, o que pode ajudar a evitar problemas a longo prazo.

1. Estenose pilórica ; Hospital Infantil Nacional
dois. Estenose pilórica ; Centro Médico da Universidade de Rochester (URMC)
3. Estenose Pilórica em Lactentes ; MedlinePlus; Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
Quatro. Estenose Hipertrófica Pilórica (HPS) - Ajuda para Bebês com Vômitos Fortes; Crianças saudáveis; A Academia Americana de Pediatria
5. Estenose pilórica ; Hospital Saint Clair
6. Estenose pilórica ; Hospital Infantil da Filadélfia

Calculadora Caloria