Devo comprar um Kinkajou como animal de estimação? As respostas que você precisa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Kinkajou em uma árvore

Com o aumento do interesse em possuir animais exóticos como animais de estimação, você já deve ter ouvido falar do kinkajou. Você não pode argumentar que esse animal incomum não é fofo, mas ele pode não ser a melhor escolha de animal de estimação.





O que é um Kinkajou?

Um Kinkajou é um pequeno mamífero da família dos guaxinins, nativo das florestas do México e da América Central e do Sul. Eles pesam cerca de 4 a 7 libras. Eles têm cauda preênsil e línguas longas e uma pelagem espessa e lanosa marrom-dourada. Eles também têm garras muito afiadas nas quatro patas. Um kinkajou tem uma vida útil de cerca de 20 a 25 anos em cativeiro e até 40 anos na natureza.

Dieta Kinkajou

O apelido do kinkajou é “urso de mel”, que se refere a uma de suas refeições favoritas, o mel dos ninhos de abelhas e o néctar das árvores e flores. Eles usam suas longas línguas para essas refeições. Eles também alimentar-se naturalmente insetos, frutas, ovos, folhas e flores. Kinkajous mantidos como animais de estimação podem ser alimentados com biscoitos e ração para macacos, bem como frutas frescas como maçãs, bananas, uvas, mamão, melão e figos. Algumas frutas são tóxicas para eles, como qualquer tipo de frutas cítricas, abacates e morangos.



Temperamento e comportamento Kinkajou

Kinkajous tendem a viver e caçar sozinhos na natureza, embora se socializem com outros kinkajous. Eles são noturnos e são mais ativos à noite. Eles são conhecidos por serem muito barulhentos, latindo e gritando, e tendem a ser mais barulhentos à noite.

Embora existam kinkajous criados especificamente para o comércio de animais de estimação, eles não são animais domesticados e seu comportamento pode variar de afetuoso e fofinho quando jovens a agressivo e difícil de manusear quando adultos. Eles também são animais muito inteligentes que se meterão em tudo que puderem se não forem supervisionados.



Cuidado Kinkajou

Um kinkajou precisa de uma gaiola bastante grande de pelo menos 4 por 8 por 6 pés. Alguns proprietários usam um cômodo inteiro de uma casa como habitat ou um recinto externo, se você mora em um clima quente. Eles vivem naturalmente em árvores, portanto, será apreciado fornecer-lhes muitos itens para escalar e pendurar.

Você pode usar galhos de árvores e redes feito para papagaios e roedores ou lagartos maiores, ou poleiros de parede e prateleiras feitas para gatos, bem como árvores para gatos. Eles também precisarão de enriquecimento mental para mantê-los ocupados, como brinquedos feitos para pássaros grandes . Um kinkajou não pode ser treinado em casa, então você precisará usar uma cobertura no fundo da gaiola ou no quarto para removê-la e facilitar a limpeza.

jardas de salvamento de trailer rv perto de mim
Kinkajou no zoológico

Prós e contras dos animais de estimação Kinkajou

Se você está pensando em comprar um kinkajou, há vários prós e contras a serem considerados, e o que pode ser negativo para uma pessoa pode ser positivo para outra. Como os kinkajous podem ser muito caros e viver até 25 anos, eles são definitivamente um animal de estimação que você precisa considerar seriamente antes de decidir comprar um.



Personalidade Kinkajou

Os proprietários de kinkajous que gostam deles falarão sobre como eles são amigáveis ​​e extrovertidos. Eles gostam de estar com pessoas, mas como você precisa mantê-los em uma gaiola ou sala quando não puder supervisioná-los, você precisará se comprometer a passar pelo menos duas a três horas por dia com eles.

Como resultado, eles não são um bom animal de estimação se você tem um estilo de vida ativo com muitas demandas de trabalho e família. Outra preocupação sobre os kinkajou é que eles têm um vínculo muito forte com uma pessoa ou pessoas da família e terão dificuldade em ir para uma nova casa se o dono não puder mais cuidar deles. Com um animal de estimação que vive tantos anos, você deve considerar o que acontecerá com o kinkajou se você não puder mais cuidar dele.

Atividade Noturna

Se você é uma pessoa matinal, um kinkajou pode não ser uma boa escolha, pois eles estarão ativos no momento em que você provavelmente estará se preparando para relaxar durante o dia. Kinkajous são mais ativos do anoitecer até por volta da meia-noite e, como precisam que você passe algumas horas por dia com eles, isso pode ser uma completa incompatibilidade de estilo de vida. Por outro lado, se você é uma coruja noturna, o relógio biológico deles pode funcionar bem com o seu.

Kinkajou na árvore

Hábitos bagunçados

Como não podem ser treinados em casa, possuir um kinkajou envolve muita limpeza diária. Como eles podem viver até 25 anos, é preciso muita limpeza diária de fezes e urina para lidar. Eles tendem a urinar e defecar nos mesmos locais, o que pode ajudar, mas ainda assim é um trabalho desagradável.

Eles também podem bagunçar em geral em suas gaiolas, jogando restos de comida, pois é isso que normalmente fariam quando comiam e se penduravam nas árvores na natureza. Outro hábito complicado é o fato de marcarem seu território. Kinkajous também são animais muito curiosos e inteligentes, assim como o guaxinim, e você pode esperar que eles façam bagunça em sua casa, cavando em seus utensílios domésticos, plantas e tudo o que puderem encontrar.

Ilegal de possuir em alguns estados

As leis estaduais variam amplamente, então você não deve apenas verificar com seu estado, mas também com sua cidade e condado sobre as leis que regem animais de estimação exóticos. Eles podem ser legais em seu estado , mas o município local pode exigir uma autorização ou licença para possuir um. Se você alugar, poderá ser proibido de possuir um pelo seu aluguel, e os proprietários poderão ser impedidos de possuir um pelas diretrizes do HOA.

Comportamento agressivo

Kinkajous podem se tornar agressivos à medida que envelhecem e atingem a maturidade social, mesmo que sejam fofinhos e amorosos quando jovens. Castrá-los antes de atingirem a idade adulta pode ajudar no comportamento agressivo, mas como são essencialmente animais selvagens, não se pode esperar que se comportem como um animal “domesticado” ao longo da vida.

Os animais selvagens podem ser imprevisíveis e sabe-se que os kinkajous infligem alguns mordidas sérias em seus proprietários. Eles também podem machucar seus donos com suas garras afiadas. Isso pode acontecer por arranhar intencionalmente ou arranhar as pessoas por acidente, como subir na perna de um dono para interagir.

sinais de cachorro no cio
Kinkajou sentado no galho

Doenças Zoonóticas

Outro problema de ter um kinkajou é a possibilidade de contrair uma doença dele. Descobriu-se que alguns kinkajous têm parasitas nas fezes. O parasita lombriga baylisascaris procyonis pode ser transmitido às pessoas e causar problemas neurológicos, embora seja raro que isso aconteça. É um motivo de preocupação embora, como o parasita pode ser fatal se transmitido a um humano.

Veterinária e cuidados com animais de estimação

Como qualquer animal exótico, a menos que você tenha um veterinário exótico perto de você, será difícil encontrar cuidados profissionais regulares para o seu kinkajou. Isso inclui não apenas cuidados veterinários, mas você também não poderá embarcar em seu kinkajou se precisar viajar, e encontrar uma babá para animais de estimação também pode ser muito difícil.

Se você conseguir encontrar profissionais competentes para cuidar de animais de estimação, as taxas para cuidar de um animal exótico podem ser muito mais altas do que as de animais de estimação “normais”, como cães e gatos. Os cuidados veterinários regulares incluirão o custo de vacinas e cirurgia de esterilização/esterilização.

Despesa de Propriedade

Além de pagar mais pelo atendimento veterinário, o gasto apenas para conseguir um kinkajou é alto. Eles são vendidos por US $ 3.000 ou mais, e se você estiver usando um criador de fora do estado, terá que pagar o custo do transporte do animal vivo, que pode chegar a algumas centenas de dólares. Se você mora em um estado que exige licença, também terá que pagar essas taxas. Você também precisará gastar mais em comida se precisar comprar on-line, já que muitas lojas de animais locais não vendem alimentos básicos para kinkajous, como biscoitos de macaco.

Considerando um Kinkajou como animal de estimação

Embora os kinkajous sejam animais inteligentes e adoráveis, como muitos exóticos, eles requerem muitos cuidados e necessidades dietéticas e de habitação especiais. A carga de trabalho diária de cuidados e sua programação noturna, bem como a expectativa de vida, devem ser considerações sérias antes de você pensar em adotar um kinkajou como animal de estimação. Considere também o custo e a dificuldade de encontrar bons cuidados veterinários exóticos e como você cuidará deles se precisar sair da cidade ou não puder mais cuidar deles depois que eles se tornarem vinculados a você.

Calculadora Caloria