20 peixes tropicais populares para adicionar ao seu aquário

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menina alimentando peixes de estimação

Peixes como guppies e peixes-anjo são básicos para os aquaristas, mas há muito mais espécies de peixes de aquário tropicais para escolher. Se você quiser adicionar mais interesse visual ao seu aquário, considere estes peixes tropicais.





Espécies Tropicais Populares de Peixes de Aquário

Alguns desses peixes podem viver juntos, enquanto outros são melhor mantidos apenas com peixes da mesma espécie. Muitos são relativamente baratos, enquanto outros podem ser mais caros.

Gouramis Anão

Estes peixes tímidos e coloridos são bastante resistentes. Estatísticas rápidas sobre gouramis anões incluem o seguinte.



Trichogaster (Colisa) em aquário
    Tamanho: Cerca de 3-1/2 polegadas de comprimento Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: Cerca de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, pellets apropriados para a espécie e alimentos vivos, como vermes e artêmias

Gouramis anões são apreciados por sua linda coloração de um azul quase fluorescente com listras vermelhas. Os machos ficam com uma cor púrpura mais profunda e alargam as barbatanas quando tentam cortejar as fêmeas, exibindo-se bastante.

  • Esses peixes são membros da família Anabantidae, o que significa que podem respirar pelas guelras e também engolir o ar da superfície da água.
  • Eles põem ovos e constroem ninhos de bolhas na superfície da água, onde fixam seus ovos.
  • Os gouramis anões geralmente são pacíficos com outras espécies, mas você deve tomar cuidado para evitar alojá-los com peixes conhecidos por serem agressivos, como bettas .
  • Os machos podem ser um pouco agressivos com outros gouramis anões, e dois gouramis anões machos provavelmente precisam de um grande aquário com amplo espaço para terem uma chance de se darem bem. É melhor incluir muitas plantas em seu aquário para dar-lhes locais para se refugiarem. As plantas preferidas incluem hygrophila, limnophila e riccia.

Espadas

Conhecida por suas longas caudas em forma de espada, esta espécie de peixe é ótima para iniciantes. As estatísticas rápidas do Swordtail incluem o seguinte.



Peixe-espada de alvéola vermelha, alvéola xiphophorus helleri
    Tamanho: Até 6 polegadas de comprimento Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: 20 galões ou maior Dieta típica: Alimentos em flocos, artémia, vermes sanguíneos, vermes tubifex

Entre em qualquer loja de aquários e você certamente encontrará espadachim . Esses peixes são populares porque são bastante atraentes e vêm em diversas variedades de cores. Você encontrará lindos vermelhos, amarelos, pretos e muito mais. Os machos possuem a característica ponta longa na parte inferior da cauda, ​​que lembra uma espada, daí seu nome comum.

quais são os estágios finais da insuficiência renal em cães?
  • Espadas são vivíparos, então planeje abastecer o aquário com plantas espessas, especialmente Musgo de Java , para dar aos bebês um lugar para se esconderem.
  • Os machos desta espécie também podem ser um pouco territoriais entre si, por isso é melhor ter apenas um macho no aquário. Se algum filhote de cauda-espada macho amadurecer, pode ser necessário removê-lo e colocá-lo em outros tanques ou encontrar novos lares para ele.

Peixe-gato Leopardo Cory

O bagre leopardo cory é uma adição fofa e benéfica para um aquário. Suas estatísticas incluem o seguinte.

Peixe-gato Leopardo Cory
    Tamanho: Aproximadamente 2-1/2 a 3 polegadas de comprimento Nível de cuidado: Moderadamente fácil Tamanho de tanque preferido: 10 galões Dieta típica: Pellets afundando, minhocas congeladas, artémia congelada ou viva

Os bagres leopardo cory são populares por seu atraente padrão semelhante ao do leopardo, bem como pelo fato de ajudarem a manter o fundo do aquário limpo. Eles se alimentam de fundo, então comem a comida que vai parar no fundo do aquário, mas você ainda precisa fornecer opções de comida adequadas só para eles. Não confie em alimentos não consumidos para atender às suas necessidades nutricionais.



  • Esses bagres fofos se dão bem com a maioria das espécies de aquários comunitários. No entanto, você não deve mantê-los com peixes mais agressivos, como os ciclídeos.
  • Eles tendem a se dar bem em pequenos grupos de três ou quatro cories.
  • Certifique-se de que o cascalho do seu tanque seja bastante liso para evitar danos desnecessários aos barbilhões ou bigodes.
  • Esses peixes também gostam de aquário bem plantado com bogwood eles podem usar como cobertura.

Mollies

Se você quiser mollies, que são outros peixes resistentes de água doce, aqui estão suas estatísticas básicas.

Peixe Molly Dálmata
    Tamanho médio: Cerca de 5 centímetros de comprimento, com algumas variedades crescendo Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: 20 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, minhocas, artémia, algas

O popular Molly vem em inúmeras variedades. Eles podem ser encontrados em diversas cores, como pretos, dálmatas e dourados. Outras características disponíveis e únicas incluem nadadeiras de vela, cauda de lira e corpos em forma de balão. Com tantos tipos para escolher, você certamente pode configurar um tanque visualmente deslumbrante.

  • Mollies geralmente são descontraídos, mas podem ser conhecidos por perseguir e beliscar as nadadeiras, especialmente se um companheiro de tanque tiver nadadeiras fluidas.
  • Esses peixes normalmente passam muito tempo no nível intermediário do tanque, mas são pequenos exploradores que adoram nadar por toda a extensão do aquário.
  • Como a maioria dos moradores de aquários comunitários, os mollies gostam de viver entre uma variedade de plantas, que lhes oferecem lugares para se esconderem sempre que sentirem necessidade.
  • As plantas também proporcionam cobertura para quaisquer bebés que possam produzir, uma vez que estes peixes são prolíficos vivíparos .

Tubarão arco-íris

Nativo do Sudeste Asiático, o tubarão arco-íris não é um tubarão. Tenha o seguinte em mente ao considerar esta espécie.

Bagre tubarão arco-íris (Epalzeorhynchos frenatum)
    Tamanho médio: Até 6 polegadas de comprimento Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: mínimo de 29 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, vermes tubifex, vermes sanguíneos

O lindo tubarão arco-íris normalmente vem em tons de cinza a preto e tem nadadeiras vermelhas, mas também há uma variedade albina impressionante que tem um corpo perolado rosado com nadadeiras vermelhas. Esses peixes não são verdadeiros tubarões, mas são apreciados pelo drama que acrescentam a um aquário comunitário.

  • Esses peixes só devem ser alojados com outras espécies semi-agressivas, como farpas, alguns tetras e outros peixes de tamanho semelhante.
  • Planeje abrigar apenas um tubarão por aquário porque esses peixes são bastante territoriais e exibirão agressão a outros tubarões .
  • Os tubarões arco-íris preferem habitats que incluem plantas, troncos, cavernas rochosas e até enfeites de tanques que ajudam a definir o espaço para que possam estabelecer seu território e encontrar um local seguro para descansar.

Lago Khuli

Botias Khuli são peixes relativamente pequenos, parecidos com enguias. Lembre-se dessas estatísticas rápidas ao considerar adicioná-las ao seu tanque.

Peixe-gato Kuhli Loach Pangio kuhlii peixe de aquário de água doce
    Tamanho médio: 4 polegadas de comprimento Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: 15 galões Dieta típica: Pellets de botia afundando, artêmia congelada ou viva, vermes, alimentos em flocos

Botias abertas são populares, em parte porque se assemelham a pequenas enguias e são de cor marrom com listras castanhas ao longo do corpo. Eles são peixes pacíficos, mas têm alguns requisitos específicos se você quiser mantê-los em um aquário comunitário.

  • Eles só devem ser alojados com espécies pacíficas e ficam mais felizes quando têm um pequeno grupo de outras botias khuli para lhes fazer companhia.
  • O fundo do tanque deve ser preenchido com areia, não com cascalho de aquário, porque eles gostam de peneirá-lo.
  • Você também deve fornecer a eles um esconderijo onde possam dormir durante o dia, como uma cabana de camarão ou uma caverna feita de pedras.
  • Se possível, você deve adicionar algumas folhas de amêndoa ao tanque para condicionar a água.

Plecostomo

Plecos comuns - conhecidos cientificamente como Hipostomus plecostomus - estão frequentemente disponíveis no comércio de aquários. No entanto, estes não são bons peixes para iniciantes por uma simples razão: eles crescem até um tamanho gigantesco, com alguns espécimes atingindo até 60 centímetros de comprimento. Um pleco desse tamanho precisa de um tanque com volume de pelo menos 150 galões, com amplo espaço no fundo do tanque para se movimentar.

Várias espécies comumente chamadas de plecos são menores, entretanto. se você planeja adicionar um pleco ao seu aquário, você deve fazer sua pesquisa e discutir a identificação das espécies com a peixaria local. Uma loja respeitável fará um esforço para identificar seus plecos por espécie e garantir que sua configuração seja grande o suficiente para acomodá-los.

Hipostomo Plecostomo
    Tamanho médio: Os plecos comuns podem atingir até 60 centímetros; escolha uma espécie que seja adequada para sua configuração Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: Depende da espécie e do tamanho do adulto; até 150 galões ou mais Dieta típica: Pellets de algas, alface e ervilhas parboilizadas, vermes sanguíneos, vermes tubifex e todos os outros alimentos não consumidos no aquário

Plecos, como são comumente conhecidos, são populares porque parecem pré-históricos. Eles também têm o hábito cativante de sugar o vidro do aquário até se fixarem nele. As numerosas variedades vêm em uma variedade de padrões de cores , mas a maioria tende a ter algum tom de marrom como cor base. Eles são membros da família dos bagres e algumas espécies possuem barbilhões que os ajudam a localizar o alimento.

  • Os plecos são peixes pacíficos, mas não toleram muito bem outros plecos. Por esse motivo, você deve manter apenas um pleco em um aquário comunitário.
  • Plecos comem muito e geram muitos resíduos, então você precisa de um sistema de filtragem adequado para manter a água limpa.
  • Como habitat, preferem um substrato macio, como a areia, e precisam de uma caverna ou tubo para dormir durante o dia.
  • As samambaias de Java e várias plantas flutuantes ajudam a reduzir os níveis de luz, o que faz com que esses bagres se sintam mais em casa.

Tetras de néon

Os tetras neon são peixes minúsculos e fáceis de cuidar. Aqui está o que você deve saber sobre eles.

Peixes Tetra Neon
    Tamanho médio: Cerca de 3/4 de polegada de comprimento Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, artêmias vivas ou congeladas, dáfnias, vermes sanguíneos

Simplificando, os hobbyistas adoram a maneira tetra neon iluminar um aquário. Esses peixinhos são verde-oliva na parte superior com barrigas prateadas. A metade posterior de seus corpos é vermelha brilhante e eles têm uma faixa azul neon iridescente em cada lado. As barbatanas são basicamente transparentes.

  • Ao contrário de alguns tetras, os neons são bastante pacíficos e tímidos. Preferem viver em cardumes, que são grupos de cinco ou mais.
  • Eles não devem ser alojados com peixes maiores que possam considerá-los presas.
  • Deles habitat deve incluir troncos e muitas plantas, especialmente plantas flutuantes, que oferecem muitos lugares para os peixes se esconderem. Planeje usar cascalho escuro para mostrar suas cores brilhantes da melhor maneira possível.

Betta

Bettas são peixes populares, mantidos sozinhos em um aquário ou como parte de um aquário comunitário com peixes compatíveis.

Peixe betta azul aquariano nada em aquário
    Tamanho médio: Até 2-1/2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 5 galões Dieta típica: Alimentos em flocos e pellets, artêmias vivas ou congeladas, dáfnias, vermes sanguíneos vivos ou congelados, larvas de mosquitos

Bettas são lindos peixes conhecidos por suas nadadeiras elegantes e fluidas e uma variedade de cores. Embora tenham a reputação de serem peixes singulares, você pode mantê-los em um aquário comunitário com espécies compatíveis .

como você mede a pressão arterial de um cachorro
  • Os bettas machos serão agressivos e territoriais em relação a outros bettas machos, bem como a peixes de tamanho, coloração e formato de nadadeira semelhantes.
  • Embora sejam frequentemente apresentados em tigelas pequenas, estes recipientes não são adequados para manter um betta verdadeiramente feliz e saudável.
  • Eles gostam de um tanque que possui amplos esconderijos e locais de descanso; não se surpreenda se vir seu betta tirando uma soneca. Escolha plantas vivas ou de seda, pois as plantas de plástico podem desgastar e danificar suas nadadeiras.

Peixe-anjo

Os peixes-anjo são adoráveis, o que os torna peixes de aquário tropicais populares, embora nem sempre sejam a melhor escolha para iniciantes.

Angelfishes em um aquário
    Tamanho médio: Até 6 polegadas de comprimento e 10 polegadas de altura Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: mínimo de 30 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, pellets e granulados, vermes sanguíneos vivos ou congelados e artémia

Peixe-anjo são peixes pacíficos, embora possam ser territoriais se forem mantidos em um aquário muito pequeno. Esta espécie é relativamente fácil de cuidar, embora a manutenção de certas condições da água seja fundamental para mantê-la saudável.

  • O peixe-anjo precisa de água bem limpa e com pH de 6,5 a 7,5. Eles precisam de uma temperatura em torno de 76 a 82 graus Fahrenheit. Os níveis de amônia e nitrato devem ser monitorados para manter esses peixes saudáveis.
  • Eles se dão melhor em um aquário com outros peixes-anjo, mas podem viver em um aquário comunitário se os outros peixes não forem pinças como os tetras.
  • Seu aquário deve ter muitos lugares para eles se esconderem com troncos, pedras e plantas vivas ou artificiais.

Guppy

Guppies são portadores vivos que vêm em uma incrível variedade de cores e padrões, bem como formatos de cauda e nadadeiras. A seguir estão suas estatísticas rápidas.

Guppy. Poecilia (Lebistes) reticulata
    Tamanho médio: Até 2-1/2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 20 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, pellets vegetais, comprimidos de espirulina, vermes sanguíneos congelados, vermes tubifex e artémia

Os guppies não são apenas peixes tropicais conhecidos por sua aparência e facilidade de tratamento, mas também são populares entre os criadores. Você pode até ir para um show sofisticado de criação de guppies onde você verá uma variedade incrível desses lindos peixes pequenos.

  • Guppies são peixes vivos; portanto, você precisará cuidar regularmente dos filhotes de guppy se mantiver machos e fêmeas juntos em um tanque.
  • Os guppies são fáceis de cuidar porque podem tolerar uma variedade de condições de água e não são tão delicados quanto outras espécies de peixes.
  • Seu aquário pode conter outros companheiros, desde que sejam peixes pacíficos. Eles se dão bem em tanques com vegetação viva ou falsa, e os alevinos precisarão de plantas como samambaias flutuantes para mantê-los protegidos dos adultos.

Óscar

Estes peixes não são para iniciantes, porque normalmente requerem um tanque de espécies – o que significa que estes são os únicos peixes mantidos no sistema – e amplo espaço para se movimentarem. Oscar são membros da família dos ciclídeos e vêm da América do Sul. Suas estatísticas rápidas são as seguintes.

Peixe Oscar
    Tamanho médio: Até 12 a 14 polegadas Nível de cuidado: Difícil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 75 galões para um único Oscar; dois Oscars precisam de pelo menos 125 galões Dieta típica: Oscar é carnívoros que comem alimentos vivos, como larvas de moscas, larvas de farinha, minhocas de cera, grilos, camarões e pequenos peixes alimentadores.

Oscar são peixes de aquário tropicais fascinantes e inteligentes. Alguns proprietários os descrevem como tendo personalidades próprias.

  • Além de precisar de um tanque grande, os Oscars são difíceis de cuidar porque têm necessidades muito específicas de qualidade da água. Você deve ter uma filtragem excelente, realizar limpezas regulares e fazer trocas de água para mantê-los saudáveis.
  • Os Oscars podem facilmente pular de um tanque, portanto, um capô seguro não é negociável ao manter esses peixes.
  • Os Oscars são conhecidos por 'redecorar' seu tanque movendo decorações e plantas. Isso pode dificultar a limpeza do tanque e também prejudicar as plantas vivas.

Zebra Dinamarca

Zebra danios são peixes de cardume pequenos e pacíficos que podem ser um excelente complemento para um aquário comunitário.

Peixe-zebra no aquário
    Tamanho médio: Até 2 polegadas, embora alguns possam chegar a 3 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos e pellets e vermes vivos ou congelados, artémia ou dáfnias

Zebra danios são peixes muito comumente mantidos porque são fáceis de cuidar e compatíveis com muitas outras espécies.

o que se mistura bem com coroa de maçã real
  • Eles são conhecidos por suas listras coloridas. Embora sejam peixes pequenos, eles são nadadores ativos que correrão pelo seu aquário.
  • Zebra danios são peixes de cardume e se dão bem quando mantidos com cinco ou mais de sua própria espécie em um tanque.
  • Eles se dão melhor em aquários com uma mistura de áreas abertas para nadar rapidamente e áreas ricas em vegetação para se esconderem.

Salários

Platys são uma excelente escolha para quem é novo na manutenção de um aquário, pois são peixes resistentes e geralmente fáceis de cuidar.

Sunburst smoking platy masculino Xiphophorus
    Tamanho médio: Até 2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos e artêmias vivas, congeladas ou liofilizadas, vermes sanguíneos e vermes tubifex

Platys são peixes pequenos e pacíficos, populares entre aquaristas novatos e avançados. Eles são fáceis de cuidar e vêm em uma ampla variedade de cores e padrões.

  • Platys são peixe vivíparo que pode conviver com muitas outras espécies de temperamento igualmente pacífico.
  • Eles darão à luz se machos e fêmeas forem alojados juntos e puderem ter filhotes com frequência.
  • Platys pode sobreviver a condições de água mais adversas em comparação com outras espécies, embora você ainda precise trocar a água e limpar o tanque regularmente. Eles se dão melhor em tanques com muita vegetação, seja ela viva ou artificial.

Cereja Farpa

As farpas de cereja são apreciadas por sua coloração viva, que pode ficar ainda mais brilhante com a alimentação de certos alimentos. Os machos tendem a ter uma cor mais vermelha, enquanto as fêmeas têm um tom mais claro, tendendo para o branco.

Lindos peixes vermelhos em plantas verdes suaves
    Tamanho médio: Até 2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 25 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, bolachas de algas e vermes sangüíneos vivos, congelados ou liofilizados, dáfnias e artêmias

As farpas de cereja são peixes de cardume que se dão melhor quando mantidos com outros de sua espécie. Eles devem ser mantidos em uma proporção de um homem para cada duas mulheres em uma escola.

  • Embora sejam peixes menores, eles precisam de pelo menos um tanque de 25 galões para acomodar um cardume. Eles podem tolerar uma variedade de condições de água, mas se dão melhor com um pH de 6 a 7,5 e temperaturas em torno de 73 a 81 graus Fahrenheit.
  • As farpas de cereja podem viver com outros companheiros de aquário pacíficos, como tetras, platys, mollies, guppies e gouramis.
  • Seu habitat deve incluir troncos e muitas plantas, especialmente plantas flutuantes, que oferecem muitos lugares para seus peixes se esconderem. Para exibir suas cores brilhantes, planeje usar cascalho escuro.

Disco

Disco distinguem-se pelos seus corpos redondos em forma de disco e pela sua vasta gama de cores e padrões brilhantes, que podem mudar ao longo do tempo e em resposta ao seu ambiente.

Peixe Disco
    Tamanho médio: Até 8 polegadas de diâmetro Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: mínimo de 50 galões Dieta típica: Alimentos em flocos, espirulina, pellets de algas e vermes sanguíneos vivos, congelados ou liofilizados, artémia e larvas de mosquitos

Os discos são peixes impressionantes, mas podem ser difíceis de cuidar. Eles não são a melhor escolha se você for um aquarista novato.

  • Eles são peixes de cardume que são pacíficos, mas se dão melhor em tanques sem outras espécies. Eles podem ser territoriais em relação à comida com outras variedades de peixes.
  • Eles precisam de água morna em torno de 82 a 88 graus Fahrenheit e um nível de pH entre 6 e 7. Eles também precisam de um tanque com água calma, portanto, evite filtros e cabeças motorizadas que produzem correntes rápidas.
  • Seu aquário deve oferecer uma variedade de locais para se esconderem, incluindo plantas e troncos, bem como áreas abertas para nadar.

Arlequim Rasbora

As rasboras arlequim recebem o nome da seção preta na metade posterior de seus corpos.

O Arlequim Rasbora (Heteromorpha Rasbora) é um popular peixe de aquário de água doce
    Tamanho médio: Até 2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos e vermes sanguíneos vivos, congelados ou liofilizados e vermes tubifex

Rasboras arlequim são peixes pacíficos que podem viver com muitas outras espécies, embora não devam ser mantidos com peixes carnívoros maiores.

  • Eles são conhecidos por cardumes de peixes, o que significa que permanecem juntos em grupos de sua própria espécie. No entanto, ao contrário dos peixes de cardume, eles não participam em movimentos coordenados em conjunto.
  • Eles precisam de água mantida em torno de 72 a 81 graus Fahrenheit e um pH entre 6 e 7,8 para se manterem saudáveis.
  • Necessitam de muitas plantas em seu aquário para se esconderem, que podem ser vivas ou artificiais, embora não necessitem de outros tipos de decoração, como pedras, madeira ou estátuas.

Minnow da montanha da nuvem branca

Também conhecido como 'peixe do céu branco', o peixinho da montanha das nuvens brancas é originário das Montanhas das Nuvens Brancas da China. Na verdade, estes não são peixes tropicais, pois sua distribuição natural é temperada, portanto, esteja ciente de que eles não são bons companheiros de tanque para espécies tropicais.

Peixe Minnow da Montanha Nuvem Branca
    Tamanho médio: Até 2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 10 galões Dieta típica: Alimentos em flocos e vermes sanguíneos vivos, congelados ou liofilizados e vermes tubifex

Estes pequenos peixes são populares em aquários devido à sua natureza pacífica e à sua aparência elegante (cores cintilantes prateadas a douradas juntamente com uma tonalidade vermelha). Estas são espécies de água fria, então planeje abrigá-las em seu próprio ambiente.

  • Peixinhos de montanha de nuvem branca deveriam ser mantidos nas escolas. Se você tiver pelo menos oito em um tanque, o nível de atividade deles aumentará.
  • Eles precisam de condições de aquário mantidas entre 64 e 72 graus Fahrenheit e um pH da água de 6,5 a 7,5.
  • Os peixinhos das montanhas com nuvens brancas se dão melhor com um habitat de tanque misto que tem algumas áreas plantadas para se esconder e áreas abertas para nadar.

Tetras do Congo

Os tetras do Congo são peixes lindos com um padrão de arco-íris brilhante nas laterais. Esses peixes também são relativamente fáceis de cuidar. Revise suas estatísticas rápidas aqui.

Peixe de aquário tetra do Congo
    Tamanho médio: 3 a 3-1/2 polegadas Nível de cuidado: Fácil Tamanho de tanque preferido: mínimo de 30 galões Dieta típica: Pellets ou flocos, dáfnias, vermes e artémia.

Esta espécie é nativa da bacia do rio Congo, na África; portanto, eles preferem temperaturas de água mais quentes entre 72 e 82 graus . Os tetras do Congo são peixes bastante resistentes que fazem belas adições à maioria dos aquários.

  • Os tetras do Congo são peixes pacíficos, mas podem ser tímidos, por isso não se dão bem quando combinados com espécies agressivas.
  • Esses peixes podem ficar ansiosos quando não estão no cardume, então é melhor ter pelo menos seis ou mais tetras do Congo em seu aquário.
  • É importante ter plantas e decoração que possam servir de esconderijo para esses peixes ariscos.

Peixe arco-íris de Boeseman

O peixe arco-íris do Boeseman tem um nome apropriado devido à coloração vibrante de seu corpo. Seus requisitos de cuidados e estatísticas são os seguintes.

Boeseman
    Tamanho médio: Até 4-1/2 polegadas Nível de cuidado: Moderado Tamanho de tanque preferido: mínimo de 30 galões Dieta típica: Pellets ou flocos, larvas de mosquitos, dáfnias e vegetais

Esta espécie requer um pouco mais de cuidado do que os peixes iniciantes devido às suas exigentes necessidades de água. Alimentar uma dieta saudável composta por alimentos congelados frescos ou descongelados pode ajudar a intensificar a sua coloração, e a perda de cor pode indicar um problema ou doença.

  • Esses peixes pacíficos podem se dar bem com a maioria dos companheiros de aquário, embora devam ser mantidos em águas com temperaturas mais quentes, variando de 77 a 86 graus Fahrenheit, então você deve escolher companheiros que possam tolerar a mesma faixa.
  • Esses peixes arco-íris são peixes de cardume, por isso precisam de águas abertas para nadar.
  • O peixe arco-íris de Boeseman pode viver até 5 anos com os cuidados certos.

Escolha espécies de peixes tropicais compatíveis

Abastecer seu tanque é apenas o começo da diversão. No entanto, se você selecionar mais de uma espécie para sua configuração, precisará garantir que elas possam viver juntas em paz. Aquários ao vivo oferece um excelente gráfico que mostra quais espécies podem se dar bem como uma comunidade. Com escolhas cuidadosas e uma configuração de aquário adequada, você poderá desfrutar de seus peixes tropicais por muitos anos.

Calculadora Caloria