Análise aprofundada da doença de Cushing em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro doente

A doença de Cushing pode ser difícil de diagnosticar. A doença geralmente surge nos últimos anos de um cão, e os sintomas são surpreendentemente semelhantes às muitas dores, queixas e perda de vitalidade e função que a maioria dos cães enfrenta ao entrar na velhice. Esta doença é progressiva e pode ser fatal, por isso é uma boa ideia familiarizar-se com ela para o bem do seu animal de estimação.





Doença de Cushing Canina 101

A doença de Cushing, cientificamente conhecida como hiperadrenocorticismo, é causada por uma interrupção no processo normal de comunicação do cérebro.

Artigos relacionados

O papel do cortisol

O hipotálamo é a parte do cérebro que direciona a glândula pituitária para produzir e distribuir o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH). O ACTH, por sua vez, sinaliza às glândulas supra-renais para produzirem uma secreção conhecida como glicocorticóide, uma substância também chamada em termos leigos de “cortisol”.



De acordo com Ann Stohlman, VMD do Centro de Medicina Veterinária da FDA, foi demonstrado que o cortisol ajuda o corpo a lidar com os efeitos do estresse, e sua presença afeta todos os principais órgãos e sistemas do corpo de um cão. Embora os níveis de cortisol na corrente sanguínea estejam em constante estado de ajuste de acordo com as necessidades do corpo em um determinado momento, eles não apresentam nenhum problema em circunstâncias normais.

como limpar grelhas de grelha de ferro fundido

O problema do excesso de cortisol

O problema começa quando é produzido mais cortisol do que o corpo pode utilizar, porque o cortisol suprime o sistema imunológico. Isto pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, insuficiência hepática, insuficiência renal, coágulos sanguíneos e infecções.



como faço para remover extensões de cílios em casa

Causas da doença de Cushing em cães

De acordo com Hospitais de animais VCA , existem três tipos de Cushing e cada um tem sua própria causa.

    Tumores hipofisáriospode fazer com que a glândula produza um fluxo constante de ACTH, forçando as glândulas supra-renais a manter a produção de cortisol. Esta forma da doença de Cushing em cães é conhecida como hiperadrenocorticismo dependente da hipófise e pode ser detectada pelo estado aumentado das glândulas supra-renais. Tumores da glândula adrenaltambém pode ser a fonte da interrupção da comunicação entre o hipotálamo e os sistemas glandulares, resultando novamente na superprodução de cortisol. Pode-se suspeitar de Cushing de base adrenal quando há uma diferença considerável de tamanho entre as duas glândulas supra-renais. Dando fontes externas de glutocorticóide, como os esteróides usados ​​para tratar alergias, podem aumentar artificialmente a produção de cortisol e, às vezes, levam ao aparecimento dos sintomas de Cushing. Esta forma de Cushing induzida por medicamentos, conhecida como hiperadrenocorticismo iatrogênico, suprime a atividade normal da glândula adrenal, fazendo com que as glândulas se tornem pequenas e atrofiadas.

Sintomas típicos

A doença de Cushing pode ser difícil de ser reconhecida pelos proprietários porque os sintomas são bastante típicos entre animais de estimação idosos e surgem gradualmente. Talvez a maior pista seja encontrar mais de um desses sintomas ao mesmo tempo, especialmente em um cão que normalmente seria considerado de meia-idade.

De acordo com Hospital Animal de Long Beach , a lista típica de sintomas inclui:



  • Aumento do apetite ou, alternativamente, anorexia
  • Aparência barriguda
  • Sede constante
  • Aumento de acidentes ao urinar
  • Vômito, provavelmente relacionado à pancreatite
  • Letargia e depressão geral
  • Perda muscular e fraqueza
  • Perda de coordenação e/ou claudicação
  • Pelagem opaca e rala; perda de cabelo simétrica
  • Comichão na pele
  • Nódulos/depósitos de cálcio na pele
  • Novas áreas pigmentadas escuras na pele, semelhantes a manchas hepáticas
  • Ciclos de cio irregulares e outras anormalidades/doenças dos órgãos reprodutivos
  • Aumento do número de infecções
  • Convulsões

A doença de Cushing também pode levar ao aparecimento de diabetes canina, bem como doenças renais ou hepáticas.

Obtendo um diagnóstico

Diagnosticar a doença de Cushing é mais fácil de falar do que fazer. Como mencionado anteriormente, um agrupamento de sintomas geralmente é a primeira pista, e as radiografias que revelam as condições atuais das glândulas pituitária e adrenal também podem ajudar a diagnosticar a doença. De acordo com Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Washington (WSUCVA), não existe um teste único e definitivo para a doença, mas existem alguns testes específicos que podem indicar aos veterinários um diagnóstico.

melhor cor de cabelo demi permanente para cobrir cinza
    Um teste de supressão de dexametasona- Existem duas versões do teste, um teste de dose baixa e um teste de dose alta. A dosagem apropriada de dexametasona é administrada e, em seguida, o veterinário coletará sangue em horários determinados para medir a quantidade de cortisol na corrente sanguínea. Um teste de urina- Este teste é usado para determinar as proporções atuais de cortisol/creatinina. Um teste de estimulação com ACTH- Este teste envolve obter uma leitura basal do cortisol antes de injetar ACTH e, em seguida, registrar a resposta de produção de cortisol da glândula adrenal.

Tratamento

Segundo a WSUCVM, o tratamento é baseado no tipo de Cushing diagnosticado.

Cushing dependente de hipófise

A doença de Cushing dependente da hipófise é tratada principalmente com vários medicamentos.

  • Geralmente é necessário tratamento vitalício com o medicamento Lysodren. Este medicamento é normalmente administrado com maior frequência durante o período inicial de “indução” e, em seguida, a dosagem é reduzida para uma ou duas vezes por semana.
  • O tratamento vitalício com o medicamento Trilostane/Vetoryl também pode ser um tratamento eficaz. Segundo o FDA, esse medicamento interrompe a produção de cortisol nas glândulas supra-renais.
  • Anipryl/L-Deprenyl é um dos medicamentos mais recentes usados ​​para tratar esta doença. De acordo com 1-800-PetMeds, esta droga atua diretamente na glândula pituitária para suprimi-la.

Cushing dependente de adrenal

A doença de Cushing dependente de adrenal é tratada principalmente com cirurgia e medicamentos.

  • A remoção cirúrgica de tumores da glândula adrenal costuma ser muito eficaz.
  • O tratamento com Trilostano / Vetoril é usado em alguns casos e é semelhante ao tratamento da forma da doença dependente da hipófise.

Prognóstico para cães com doença de Cushing

Dependendo da causa exata da doença de Cushing, a doença é tratável, mas nem sempre é curável. A maioria dos cães diagnosticados com esta doença precisará de medicação para o resto da vida, bem como monitoramento sanguíneo de rotina para garantir que a medicação permaneça eficaz e não produza efeitos colaterais graves.

Tópicos relacionados 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria