Uma olhada no Bulldog Francês: Quem é o Frenchie?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Três buldogues franceses

O Bulldog Francês, carinhosamente conhecido como Frenchie, é um companheiro positivamente encantador para a família, que pode prestar muita atenção. Esses cães têm alguns requisitos de cuidados e possíveis problemas de saúde dos quais os futuros proprietários devem estar cientes. O Frenchie é o cachorro certo para sua casa?





História e Origem da Raça

Curiosamente, o adorável francês começou como uma versão em miniatura do robusto Bulldog inglês por volta de meados de 1800 em Nottingham. Esses cães foram reduzidos a um tamanho mais sociável e, ao longo do caminho, foram trazidos para a França por rendeiras. A francesinha, então ligou Bulldog francês , cresceram em popularidade e teriam sido mantidos como animais de estimação nos bordéis parisienses.

Artigos relacionados

Reconhecendo os maravilhosos atributos do mini bulldog, os criadores franceses rapidamente importaram exemplares que cruzaram com Terriers Franceses. Este cruzamento resultou no moderno Bulldog Francês. A raça chegou aos Estados Unidos em 1885, onde foi apelidada de Frenchie. O Clube Americano de Canil (AKC) reconheceu o Bulldog Francês como uma raça distinta em 1898.



Características do Bulldog Francês

Feliz Bulldog Francês em Flores ao Ar Livre

Resistente e adorável são duas palavras que vêm imediatamente à mente quando se olha para um francês. Esses cães têm várias características distinguíveis.

Aparência

A cabeça do Bulldog Francês lembra a herança do Bulldog Inglês e é bastante quadrada. O focinho é muito largo mas curto, conjunto de características que é denominado braquicefálico. O nariz inclina-se ligeiramente para cima e a mandíbula é levemente prognatizada. Os olhos do Frenchie são cheios, redondos e carregam uma expressão muito calorosa. De acordo com o padrão da raça AKC, os melhores exemplares não apresentam branco nos olhos quando olham diretamente para frente.



As orelhas são uma das características mais marcantes desta raça. Ao contrário do Bulldog Inglês, as orelhas do Bulldog Francês são eretas como as de um morcego. Eles são largos, arredondados e posicionados em 10 e 2 horas para uma aparência ligeiramente angular.

O pescoço da raça é bastante largo e curto, e afunila em ombros que são mais largos que o quarto traseiro. Seu peito também é largo e com boa profundidade, mas não tão largo quanto o Bulldog inglês . A cauda é pouco mais que um toco.

A altura média desta raça é de cerca de 30 centímetros no ombro. Os franceses normalmente pesam entre 20 e 28 libras. O casaco é muito curto. As cores aceitáveis ​​padrão da raça incluem o seguinte.



  • Tigrado (com ou sem branco)
  • fulvo
  • Branco
  • Qualquer outra cor que não esteja na lista inaceitável

Existem adicionais comuns, mas desqualificantes Cores AKC .

  • Preto sólido
  • Preto e bronzeado
  • Preto e branco
  • Fígado
  • Rato cinza

Temperamento

Retrato de bulldog francês

Tão fofo quanto o Bulldog francês é a personalidade da raça que realmente se destaca. Esses cães são palhaços adoráveis ​​que querem divertir você. Isso é compreensível, considerando que eles foram criados para o companheirismo e não para o desempenho. Isso não quer dizer que não tenham inteligência, pois esses cães podem ser bastante inteligentes. Eles também podem exibir uma teimosia considerável.

Embora não sejam exatamente latidores incômodos, esses cães podem ser bastante vocais. Eles exigem muita atenção pessoal. Alguns cães têm tendência a se apegar a uma pessoa favorita, por isso uma boa socialização é obrigatória. Comece com uma aula básica para filhotes e siga com um curso básico de obediência quando o cão tiver idade suficiente.

Requisitos de exercício

As necessidades de exercícios da raça são um pouco menores do que outras raças. No entanto, caminhadas diárias são necessárias para evitar o ganho excessivo de peso. Procure fazer cerca de uma hora de atividade física por dia, dividida em várias sessões curtas. Esses cães correm o risco de superaquecimento e dificuldade respiratória devido às vias aéreas curtas, por isso não devem se esforçar demais.

Treinamento

Feliz buldogue francês correndo em campo

Esses cães podem ser difíceis de treinar por causa de sua tolice e personalidade teimosa, então você precisa de paciência e persistência ao treinar um Bulldog Francês. Os franceses não respondem bem a táticas pesadas e gritos. Fazer isso resultará em um animal de estimação muito mal-humorado que não estará mais ouvindo você.

Treinamento clicker é uma abordagem que mais proprietários consideram especialmente eficaz com esta raça. Esta forma de treinamento baseia-se nos sucessos, em vez de punir os fracassos.

Preocupações com a saúde

O Bulldog Francês está sujeito a vários problemas de saúde potenciais.

    Problemas oculares:Eles correm o risco de ter problemas oculares, incluindo catarata, olho cereja , ou entrópio. Os olhos também estão sujeitos a lesões e infecções.
  • Alergias : Esses cães geralmente têm alergias ambientais ou alimentares.
  • Problemas de pele:Por causa das muitas dobras em seus rostos, os franceses são propensos a dobras na pele dermatite dentro dos vincos. Síndrome braquicefálica:Qualquer animal com focinho curto corre o risco de ter um conjunto de problemas respiratórios conhecidos como síndrome braquicefálica . Estes incluem palato mole alongado e narinas estenóticas, entre outros. Alguns franceses precisam de cirurgia para respirar confortavelmente. Doença do disco intervertebral (DDIV) :IVDD é uma doença degenerativa da coluna à qual a raça está geneticamente predisposta. Deformidades do palato:Como outras raças braquicefálicas, os Frenchies podem nascer com fenda palatina , que precisa de cirurgia para correção.
  • Displasia do quadril : Este problema de desenvolvimento pode causar quadris doloridos e artríticos. É mais comum em cães de raças grandes, mas cães menores, como os franceses, podem ser geneticamente predispostos.
  • Obesidade :Os franceses correm o risco de ganhar peso, o que pode causar problemas respiratórios, artrite, entre outros problemas. Desafios reprodutivos. A maioria dos Buldogues Franceses não consegue acasalar naturalmente devido à sua estrutura corporal, então inseminação artificial geralmente é necessário. Um número substancial de ninhadas francesas também deve ser entregue por seção C .

Vida útil

Os Buldogues Franceses vivem em média de 10 a 12 anos, embora o francês mais antigo registrado tivesse mais de 14 anos.

Necessidades de cuidados

A pelagem curta do Bulldog Francês, na verdade, requer muito pouco cuidado, embora esses cães sejam de porte médio. A escovação regular é necessária para evitar que pêlos soltos se acumulem em roupas e móveis. Um banho mensal geralmente é suficiente.

No entanto, as dobras da pele ao redor do rosto devem ser limpas diariamente para evitar acúmulo ou irritação. Isso é facilmente conseguido com o uso de um lenço para animais de estimação. Atenção especial também deve ser dada para manter os olhos proeminentes livres de muco e outros detritos.

As orelhas também devem ser verificado e limpo periodicamente. Sua posição vertical promove um fluxo de ar melhor do que a média, mas infecções de ouvido podem ser uma ocorrência comum nesta raça. As unhas têm tendência a crescer rapidamente. Eles devem ser aparados ou recortados regularmente.

Curiosidades sobre a raça

feliz velho buldogue francês
  • O Bulldog Francês está continuamente classificado entre os cinco primeiros do AKC Raças de cães mais populares .
  • A raça não sabe nadar. Na verdade, eles correm o risco de se afogar na água devido à sua estrutura corporal pesada na frente.
  • Várias celebridades possuem Frenchies, incluindo Lady Gaga, Michael Phelps, Snoop Dogg e Reese Witherspoon.
  • Esta raça é famosa por roncar, então se você tem sono leve, talvez não queira deixar seu francês na cama!

Onde comprar ou adotar um Frenchie

Se você gostaria de trazer um desses cães carismáticos para sua família, você pode procurar um cachorrinho adulto ou francês. Você provavelmente pagará entre US$ 2.000 e US$ 6.000 por um filhote de Bulldog Francês bem criado. Essa raça tem um preço mais alto que outras porque geralmente exige inseminação artificial e cirurgia cesárea, procedimentos caros, além de testes de triagem genética .

O Clube do Bulldog Francês da América oferece um serviço de referência de criadores onde futuros proprietários podem encontrar criadores de renome. Os criadores devem cumprir determinados critérios, como fornecer garantia de saúde, para serem listados neste diretório. O Mercado AKC também é um local popular para localizar ninhadas de Frenchie disponíveis. Sempre faça sua própria pesquisa para encontrar um criador responsável .

Adotando um Bulldog Francês pode ser uma opção também. Normalmente, os franceses que precisam de lares são adultos, mas cachorrinhos também podem ser encaminhados para adoção. Às vezes, esses filhotes são abandonados devido a extensos problemas de saúde que seus donos podem não ter recursos para tratar. Encontre cães adotáveis ​​através de um dos vários organizações de resgate Frenchie .

O Bulldog Francês é ideal para você?

Se você se apaixonou pela aparência adorável e pela personalidade independente do francês, talvez esteja pronto para trazer um para sua casa. Os Buldogues Franceses são excelentes animais de estimação, mas você deve estar preparado para fornecer-lhes os cuidados e cuidados médicos extras (às vezes caros) que esta raça exige.

Tópicos relacionados 13 fotos e curiosidades do buldogue francês que você provavelmente não conhece 13 fotos e curiosidades do buldogue francês que você provavelmente não conhece 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria