Dicas para caminhadas com cães para saber antes de pegar as trilhas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menina senta no topo da montanha e acaricia seu cachorro enquanto observa a natureza

Mesmo se você for um caminhante ávido, caminhar com seu cachorro é uma experiência totalmente nova. Pode ser uma maneira fantástica de fortalecer seu vínculo especial enquanto desfruta da vida ao ar livre, mas caminhar com cães traz alguns riscos. Certifique-se de estar familiarizado com a etiqueta de caminhadas com cães e dicas de segurança para garantir que todos se divirtam.





Etiqueta para caminhadas com cães

Antes de seguir a trilha com seu filhote, mesmo que você já tenha feito isso sozinho centenas de vezes, faça sua pesquisa. Procure a rota em Todas as trilhas ou Traga Fido para descobrir se cães são permitidos. Alguns parques nacionais não permita que cães entrem em seus terrenos, a menos que estejam cães de serviço . A maioria das trilhas terá sinalização descrevendo essas regras e regulamentos específicos, mas também existem algumas regras tácitas da trilha.

    Obedeça às leis da coleira.Isso não apenas o manterá nas boas graças de seus colegas caminhantes, mas também evitará que você receba uma multa pesada, que pode chegar a mais de US $ 500 em algumas áreas. Limpe a bagunça do seu cachorro.Na maioria das áreas, ir buscar o seu cão é exigido por lei. Mas, mesmo que não seja, faça a sua parte para manter a trilha limpa, recolhendo os dejetos do seu cachorro e levando-os para o lixo. Tenha consideração pelos outros caminhantes.Alguns caminhantes não gostam de cães ou podem até se sentir ameaçados por eles, por isso é uma prática recomendada obter controle verbal de seu cão ao ver outros caminhantes e, em seguida, fazer com que ele dê um passo para fora da trilha com você para deixar todos passarem. Coloque a coleira no seu cachorro.Se seu cachorro está sem coleira e você vê outro cachorro se aproximando, coloque a coleira. Mesmo que o seu cão se dê bem com outros cães, existe a possibilidade de o outro filhote não se dar bem. Mantenha seu filhote sob controle.Pode ser divertido para o seu cão passear, mas não é seguro para ele, nem é bom para o ecossistema. Mantenha seu cão na trilha para evitar que ele perturbe o meio ambiente. Certifique-se de que você pode ver seu cachorro.Se você não consegue ver seu cachorro, não pode ter certeza de que não há problemas acontecendo. Mantenha seu cão sempre na sua linha de visão. Comunique-se com outros donos de cães.Se você vir outro cachorro, pergunte ao dono se ele pode se encontrar antes que seu cachorro se aproxime. Da mesma forma, não tenha medo de perguntar se eles podem colocar o cachorro na coleira. Divirta-se com segurança.Nunca leve seu cachorro para uma caminhada se ele estiver doente. A atividade extenuante não só será perigosa para eles, mas também poderá espalhar vírus ou parasitas nocivos que podem infectar outros cães ou até mesmo animais selvagens.

Dicas de segurança para caminhadas para cães

Não entre na floresta despreparado. Em vez disso, implemente estas dicas de segurança para proteger seu filhote, para que vocês possam aproveitar ao máximo a caminhada juntos.



Considere a raça do seu cachorro

Alguns cães não são bons companheiros de caminhada devido aos seus níveis de saúde e condicionamento físico. No entanto, alguns raças são mais adequadas para caminhadas do que outros. Por exemplo, se o seu cachorro é braquicefálico - o que significa que têm focinho encurtado - podem não ser bons companheiros de caminhada.

Atualizar vacinas

Garante que seu cão esteja atualizado com todas as vacinas essenciais e quaisquer vacinas de estilo de vida que seu veterinário sugerir para sua área. O leptospirose A vacina e a vacina de cascavel são algumas imunizações frequentemente recomendadas para cães que fazem caminhadas.



Pratique Comandos

Seu cão deve entender comandos básicos como 'Venha', 'Fique' e 'Deixe' para que você tenha controle verbal deles enquanto estiver na trilha. Além do treinamento básico de obediência, faça com que seu cão passe por um treinamento especial para a vida selvagem, como evitando cascavel pode ser útil.

Faça pausas para beber água

Assim como você precisa de água enquanto transpira, seu cão também deve se manter hidratado. Portanto, ofereça-lhes água a cada 20 minutos ou com mais frequência se estiver quente.

Controle de temperatura

Dependendo da sua localização e da estação do ano, você precisará monitorar a temperatura do seu cão. Não, isso não significa que você precise retirar um termômetro durante a caminhada. No entanto, você deve ficar atento aos sinais de que seu cão está recebendo muito quente ou Muito frio . Se eles parecerem cansados ​​ou desconfortáveis ​​a qualquer momento, vire-se e volte para o início da trilha.



Evite plantas e poças

Evite que seu cão mastigue qualquer folhagem enquanto estiver na trilha. Mesmo que a planta não seja necessariamente venenosa, ela ainda pode causar dores de estômago, vômitos ou diarreia. No entanto, muitos cogumelos selvagens são incrivelmente tóxicos para os cães.

Além disso, lembre-se de que algumas plantas que são tóxicas para os humanos - como o carvalho venenoso ou a hera venenosa - podem não afetar seu filhote e você pode não saber se eles passaram por algo que possa causar um problema para você mais tarde. . Por exemplo, os óleos que cobrem as folhas do carvalho venenoso podem aderir à pelagem do seu cão e transferir-se para a sua pele mais tarde, enquanto você o acaricia. Se você suspeitar que seu cão passou por uma planta problemática, não toque nele e lave-o bem com um xampu apropriado para ajudar a remover quaisquer irritantes após a caminhada.

Corpos de água como riachos, lagos ou poças podem ser tentadores para o seu cão, mas evite deixá-lo beber deles. Esta água pode conter patógenos nocivos, como bactérias ou Giárdia . Em vez disso, ofereça-lhes água de casa para matar a sede.

Esteja ciente da vida selvagem

A maior parte da vida selvagem é reservada, mas sempre há uma chance de você encontrar uma criatura enquanto estiver na natureza. Fique alerta durante a caminhada e mantenha seu cão em contato próximo caso veja ou ouça algum animal. Mesmo uma criatura aparentemente inofensiva como um esquilo pode atacar seu cão se ele se sentir ameaçado. E não se esqueça dos pequenos animais selvagens como carrapatos ; certifique-se de verificar se há esses parasitas em seu cão após sua caminhada.

Suprimentos para caminhadas que você precisa

Existem alguns suprimentos que você deve sempre ter em mãos ao caminhar com seu filhote. Alguns são necessários, enquanto outros são equipamentos opcionais que você pode precisar com base no seu cão.

    Identificação: Certifique-se de que seu cão use coleira ou arnês com identificação e seus dados de contato atuais, caso você esteja separado. Coleira: Mesmo que eles estejam caminhando sem coleira, você deve ter uma com você caso precise proteger seu cão rapidamente. Água: Sempre leve água potável suficiente para ambos. Garrafa ou tigela de água para cachorro: Uma garrafa de água ou tigela dobrável específica para cães torna mais fácil oferecer água ao seu filhote durante a caminhada. Guloseimas e/ou comida: As guloseimas são úteis para fins de recall, e ter alguns lanches à mão para caminhadas mais longas pode manter seu cão abastecido. Sacos de lixo: Mantenha a trilha limpa recolhendo os dejetos do seu cachorro. O exercício pode estimular os movimentos intestinais, então leve pelo menos algumas sacolas. Protetor solar para cachorro: Proteja a pele vulnerável e exposta do seu cão dos danos do sol com um protetor solar seguro para cães . Kit de primeiros socorros: Se o seu cão se machucar enquanto você estiver em uma área remota, um kit de primeiros socorros para animais de estimação pode permitir que você os ajude até conseguir acessar um veterinário. Luz de segurança: Ter uma luz em seu cão pode ajudá-lo a localizá-lo facilmente caso você se encontre em uma trilha com sombra ou caminhando ao anoitecer. Botas (opcional): As botinhas para cães podem ser úteis ao atravessar terrenos rochosos, na neve ou para cães com patas particularmente sensíveis. Pomadas protetoras para patas também pode ajudar se o seu cachorro não usar botinhas. Casaco (opcional): Raças intolerantes ao frio como o Whippet podem se beneficiar de um casaco para mantê-los aquecidos durante os meses mais frios. Mochila para cachorro (opcional): Alguns proprietários optam por fazer com que seus cães usem seus próprios equipamentos durante as caminhadas. Óculos de proteção para cães (opcional): Alguns cães podem precisar usar óculos de cachorro quando em caminhadas em altitudes elevadas onde o sol é muito forte ou se o ambiente é muito empoeirado.

Torne as caminhadas com cães seguras e divertidas

Enquanto estiver na trilha, você é responsável não só por si mesmo, mas também pelo bem-estar do seu cão. Esteja sempre atento onde eles estão, para que você possa Mantenha eles salvos . Mas não se esqueça de se divertir. Aproveite a aventura que vocês estão embarcando juntos. Você pode até querer tirar algumas fotos do seu companheiro de caminhada para ter algo para relembrar por muitos anos.

Calculadora Caloria