O que fazer quando uma criança reclama de dor nas costas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Criança e enfermeira com estetoscópio

Quando seu filho reclama de dores nas costas, é difícil saber o que fazer. Pode não ser fácil dizer a gravidade da situação ou o que está causando a dor. No entanto, tenha certeza de que a maioria das causas de dor nas costas em pacientes jovens é bastante benigna. Existem etapas simples que você pode seguir para tratar a dor e determinar se a causa pode ser algo mais sério para se preocupar.





O que fazer quando uma criança pequena se queixa de dor nas costas

A primeira coisa a fazer quando seu filho se queixa de dores nas costas é decidir se ela parece doente ou em estado de angústia aguda e precisa consultar um médico imediatamente. Se ela não fizer isso, dê a ela remédios para dor aprovados por seu médico, se ela precisar.

Artigos relacionados
  • Dores crescentes em crianças
  • Micção frequente em crianças
  • Cuidando de uma lesão na perna de uma criança

Bandeiras vermelhas a serem observadas com dores nas costas

Se a dor continuar, chame seu médico ou leve seu filho para ver o médico se a qualquer momento você notar algum dos seguintes sintomas emparelhados com dor nas costas. Os sintomas de dor lombar a serem verificados incluem:



qual é o peso médio para uma mulher de 14 anos
  • Dor moderada a intensa, ou dor constante, que não é aliviada por analgésicos ou que está piorando.
  • Febre, suores noturnos, falta de apetite ou perda de peso recente, que podem sugerir uma infecção ou tumor.
  • Irritabilidade ou falta de energia.
  • A dor aumenta com o movimento, ela desenvolve dificuldade para mover os membros ou para andar, reluta em andar ouanda mancando.
  • Queima quando ela urina ou estáurinar com mais frequência.
  • Dor noturna que perturba seu sono, o que pode sugerir um tumor.
  • Ocoluna vertebral não está reta, que pode ser um sinal de um defeito de nascença ou tumor, ou pode ser devido à fraqueza dos músculos das costas ou da postura.

A dor do seu filho pode desaparecer com ou sem analgésicos se for de causa benigna. Se ela estiver melhorando, você pode continuar a observá-la para ver se a melhora continua.



Enquanto você observa sua criança

Observe seu filho de perto nos próximos dois ou três dias. Ela provavelmente irá informá-lo se não estiver melhorando. Contanto que a dor esteja passando e não haja motivo aparente para preocupação, você não precisa restringir as atividades dela enquanto continua a observar e avaliar sua condição.

Quando os sinais e sintomas continuam

Leve seu filho para vero médico delase algum dos seguintes sinais e sintomas estiverem presentes:

você pode tomar ibuprofeno antes de uma tatuagem
  • A dor nas costas estava melhorando, mas agora está piorando.
  • Sua dor era intermitente, mas agora é constante.
  • Os remédios para dor funcionaram inicialmente, mas não aliviam mais a dor.
  • Sua caminhada está piorando.

Avaliação Médica

A avaliação de um médico incluirá:



  • História Detalhada - Antes de ir, anote o histórico do padrão de dor do seu filho, quaisquer problemas associados, seu histórico de doenças e seu histórico médico pessoal e familiar.
  • Exame físico - Seu médico fará um exame físico completo para identificar a causa da dor nas costas e determinar os próximos passos.
  • Teste aprofundado - Isso pode incluir exames de sangue para procurar evidências de infecção, inflamação ou doenças imunológicas, bem como estudos de imagem, como raios-x e ressonância magnética, para procurar anormalidades nos ossos, músculos e tecidos moles.

Em muitos casos, a causa da dor nas costas é diagnosticada apenas com base na história e no exame físico, e testes adicionais não são necessários. Uma pequena porcentagem dos casos é grave e requer cirurgia. No entanto, na maioria das vezes, o problema pode ser resolvido com tratamento conservador, como analgésicos, antibióticos, fisioterapia ou atividade física.

Causas de dor nas costas em crianças

Médico de Família Americano (AFP) escreve que causas sérias de dor nas costas são incomuns em crianças pequenas, embora sejam mais comuns do que em crianças mais velhas e adultos. A AFP e um artigo do American Journal of Neuroradiology revisam tanto as doenças benignas quanto as mais sérias causas de dores nas costas em crianças. Além de músculos fracos e má postura, as categorias principais incluem:

  • Lesões traumáticas da coluna vertebral, incluindo fraturas vertebrais.
  • Problemas musculoesqueléticos, como hérnia de disco vertebral.
  • Infecção nas vértebras ou discos, como osteomielite ou discite.
  • Inflamação, como artrite reumatóide juvenil.
  • Tumores, incluindo benignos e malignos.
  • Dor nas costas também pode ser um sinal de leucemia . Essa dor pode ocorrer quando as células anormais (leucemia) se acumulam perto da superfície do osso ou dentro da articulação.
  • Se o seu filho tiver dores nas costas, nos flancos ou abdominais, isso pode indicar problemas renais também. Seu filho pode ter dores nas costas com febre se tiver uma infecção renal. A dor pode estar situada mais de um lado e pode haver dor ao urinar.
  • Se seu filho tem dor nas costas que atinge a parte inferior do abdômen, ele pode ter uma pedra nos rins. Essa dor pode ser muito forte e pode haver sangue na urina.
  • A dor nas costas da criança também pode ser causada por doenças fora da coluna, como anemia falciforme, infecção do trato urinário ou infecção viral ou bacteriana sistêmica.

Poderia ser apenas dores crescentes?

Normalmente, as crianças não sentem dores de crescimento nas costas. Dores de crescimento são geralmente uma dor desconfortável sentida nas pernas. As áreas mais comuns em que essa dor ocorrerá são na frente das coxas, panturrilhas ou atrás dos joelhos. Portanto, se seu filho estiver sentindo dores nas costas, é melhor ser levado a sério. Pode indicar um problema ou distúrbio subjacente, portanto, uma visita ao médico do seu filho é recomendada.

quantos anos você tem que ter para sair de casa

Movimento, postura e dor nas costas

Dr. Dieter Breithecker

Dr. Breithecker do Instituto Federal para o Desenvolvimento da Postura e do Exercício

De acordo com Dr. Dieter Breithecker , um especialista alemão em movimento e postura, outra causa potencial de dor nas costas em bebês são os músculos das costas mal desenvolvidos devido à restrição do movimento espontâneo.

Prevenção da Dor

Com base em sua pesquisa sobre 'saúde, cinética e as complexas interações do corpo, mente e alma', ele acredita que restringir o movimento corporal espontâneo desde o nascimento impede o desenvolvimento de músculos fortes e boa postura. Ele também observa: 'O movimento espontâneo e a boa postura afetam o aprendizado e o desenvolvimento das crianças e a saúde holística em todas as faixas etárias.' Ele conclui: 'A prevenção da dor nas costas deve começar na primeira infância, incentivando a liberdade de movimento'. Para iniciar seu filho em um caminho de boa postura, o Dr. Breithecker sugere:

  • Faça com que seu filho passe mais tempo descalço para promover o desenvolvimento sensorial e motor.
  • Estimule o movimento irrestrito e espontâneo de todo o corpo, permitindo que ela explore seu ambiente seguro e se mova sem muitas restrições.
  • Evite o confinamento prolongado em uma cadeira, balanço, cercadinho ou cama.

Movimento e atividade ajudarão seu filho a continuar a desenvolver todos os músculos e a fortalecer a postura das costas.

Observe, mas relaxe

Quando seu filho reclamar de dor nas costas, observe-o atentamente para outros sintomas que indicam que ela pode ter um problema significativo nas costas. No entanto, tenha certeza de que na maioria das vezes a dor nas costas de uma criança não é causada por uma doença preocupante. Assegure-se de que seu filho desenvolva seus músculos e uma boa postura, dando-lhe liberdade e oportunidades de se envolver em uma variedade de movimentos espontâneos.

Calculadora Caloria